Print Screen de tela do LG OPTIMUS L3

Com a ajudinha do Google, descobri como se faz “print screen” da tela do meu celular (LG  OPTIMUS L3) – estou fazendo misérias com este novo recurso – e não pude deixar de procurar informações na internet para postar aqui no blog… compartilhar informação é fundamental…

iniciante-android-screenshot-600x160

Como tirar screenshots com o LG Optimus L3

 

Quase todas as pessoas que usam um smartphone com o S.O Android da Google, hoje em dia sempre quererem tirar fotos da tela do seu aparelho, como são chamadas as famosas screenshots.

Alguns aparelhos que já estão atualizados para a versão 4.0 (ice cream sandwich) já podem tirar screenshots sem precisar de nenhum app ou qualquer tipo de modificação no sistema operacional. Mas como existem muitos smartphones que ainda usam outras versões anteriores do Android, o próprio fabricante já instala a função de tirar fotos sem o uso do S.O, como o caso da LG que instalou o aplicativo QuickMemo. Ele é surpreendentemente bom, você pode tanto tirar fotos da área que quiser no celular, quanto desenhar na tela e depois salvar ou compartilhar nas redes sociais.

Geralmente essas funções ficam escondidas dentro do celular, como no caso do LG Optimus L3.

Para abrir o QuickMemo aperte os dois botões de volume ao mesmo tempo.

Você pode simplesmente salvar desse jeito ou você pode passar o dedo na tela e desenhar.

Mas para onde foi a foto que eu salvei?

 Todas as fotos tiradas serão salvas na memória interna do aparelho na pasta QuickMemo, você pode abrir a galeria e visualizar as screenshots tiradas.

DIVIRTA-SE TIRANDO QUANTAS SCREENSHOTS QUISER E DEPOIS COMPARTILHANDO NAS SUAS REDES SOCIAIS 🙂

Aviso! Se você tiver feito ‘Root’ no seu celular, esse procedimento pode não funcionar.

Lembrando que só funciona no LG Optimus L3 e em alguns modelos da linha Optimus.

Se não funcionar no seu LG Optimus L3, você deve atualizar o Firmware do seu aparelho. Faça isso utilizando o aplicativo atualização do sistema.

*A imagem ilustrativa deste post retirei do site http://www.mobilidade.fm/wp-content/uploads/2011/10/iniciante-android-screenshot-600×160.png através de pesquisa na internet.
*As informações acima retirei do site http://internerimento.blogspot.com.br/2012/10/como-tirar-screenshots-com-o-lg-optimus.html através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Computadores e Internet, Curiosidade e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

19 respostas para Print Screen de tela do LG OPTIMUS L3

  1. duda disse:

    Q horror… eu perdi o meu tempo lendo isso tudo atoua!!!! vlw por nd

    Curtir

    • José disse:

      Ignorante vc cara… “nem todos sapatos de uma loja te servem, mas servem outras pessoas.” Critique menos e seja mais educado…

      Curtir

  2. Luis disse:

    duda, tu leu por que quis, caralho. Aqui funcionou normalmente. Se não era o que você procurava leu por que?

    Curtir

  3. Hamlet Pro disse:

    Qui funcionou perfeitamente.

    Curtir

  4. ana catarina disse:

    Ajudou mt obg!

    Curtir

  5. Tony Cruz disse:

    Muito Bom,,, fácil.. eu já tinha visto esse aplicativo abrir,, mas não sabia pra que servia…com certeza a Duda,, que falou merda aqui no blog,, não entendeu como fazer.. tbm apanhei um pouco de primeira.. Fuciona em Todos os LG Optimus..Qndo abre o Aplicativo ,,, vem a folha amarela pra rabiscar,, tem que clicar do celularzinho que aparece,,, e depois no disquete pra salvar,,, caso queira rabiscar na imagem pode tbm…
    Vlw

    Curtir

  6. José disse:

    Show… perfeito mto obrigado e esse Duda que comentou merda que va se foder…

    Curtir

  7. Bia disse:

    funcioniou vlw 🙂

    Curtir

  8. Paula disse:

    Adooooreeeiii!!! Funcionou perfeitamente no meu L3… Obrigada!!!

    Curtir

  9. Paula disse:

    Obrigada pela dica, funcionou certinho!

    Curtir

  10. adriana freitas disse:

    :O
    COMO NÃO SOUBE ANTEEEEEEEEEEEEEES?

    OBRIGADA!!

    Curtir

  11. Sthefanny Meira disse:

    Esse jeito funciona, mas não sempre, algumas telas são plugadas a esse aplicativo. O jeito verdadeiro de tirar screenshots e apertando o botão de desligar e o botão de baixo para abaixar o volume, durante dois segundos. Funciona em qualquer tela L5.

    Curtir

  12. marrara disse:

    Oh gente pelo amor de Deus me ajudem, pq preciso mt aprender e msm eu apertando os volumes não esta dando certo !

    Curtir

  13. kaliane disse:

    gente me ajuda o meu é um (LG optimus me) P350 eu não consigo oque eu faço

    Curtir

  14. Edu disse:

    CARA, FUNCIONOU NO MEU L70 KKK VALEU AI

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.