Desafio dos 400 Filmes | Um filme de páscoa

Um filme de páscoa

Superação – O Milagre da Fé  (Breakthrough) é um filme de drama cristão estadunidense de 2019 dirigido por Roxann Dawson e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures através da 20th Century Fox. Foi escrito por Grant Nieporte, baseado no romance cristão The Impossible, um relato de eventos verdadeiros escritos por Joyce Smith com Ginger Kolbaba. O filme é estrelado por Chrissy Metz, Josh Lucas, Topher Grace, Mike Colter, Marcel Ruiz, Sam Trammel e Dennis Haysbert, com uma participação especial do artista cristão contemporâneo Phil Wickham. O jogador de basquete Stephen Curry foi produtor executivo do filme.

O filme foi lançado no Brasil em 11 de abril de 2019. Já nos Estados Unidos, foi lançado em 17 de abril de 2019 e foi o primeiro filme da 20th Century Fox a ser distribuído juntamente pela Walt Disney Studios Motion Pictures, após a aquisição da empresa pela Disney. Foi lançado em Portugal em 9 de maio de 2019.

Breakthrough é o 14° maior filme cristão em bilheteria da história da América do Norte, com mais de 40.7 milhões de dólares. Mundialmente, o filme arrecadou mais de 50 milhões de dólares, através de um orçamento de 14 milhões de dólares. O filme recebeu uma indicação no Oscar 2020 na categoria de melhor canção original, com a música “I’m Standing with You”, de Chrissy Metz.

Enredo

Em janeiro de 2015, o adolescente John Smith brincava com amigos quando caiu através do gelo no lago Sainte Louise, perto da Lake St. Louis, ficando debaixo da água durante 15 minutos, após ser resgatado pelo socorrista Tommy Shine e levado ao hospital em estado de coma. O filme segue seus pais Joyce e Brian, cuja fé em Deus mantém viva sua esperança que John vai superar isso.

Elenco

  • Chrissy Metz como Joyce Smith, uma mulher altamente religiosa, esposa de Brian e mãe adotiva de John.
  • Josh Lucas como Brian Smith, marido de Joyce e pai adotivo de John.
  • Marcel Ruiz como John Smith, um menino de 14 anos guatemalteco que teve uma recuperação milagrosa.
  • Topher Grace como pastor Jason Noble, o pastor local que tenta se conectar com a juventude.
  • Mike Colter como Tommy Shine, um socorrista que teve um momento com Deus para salvar John.
  • Sam Trammell como Dr. Kent Sutterer
  • Dennis Haysbert como Dr. Garrett
  • Maddy Martin como Abby Sutterer, filha do Dr. Kent Sutterer e o interesse amoroso de John.
  • Isaac Kragten como Josh, um dos amigos de John.
  • Nikolas Dukic como Reiger, um dos amigos de John.
  • Taylor Mosby como Chayla, um dos amigos de John.
  • Ali Skovby como Emma, uma das amigas de John.
  • Chuck Shamata como Fire Chief
  • Nancy Sorel como Mrs. Abbott, o professor de História da família no colégio cristão aonde John e seus amigos estudam.
  • Lisa Durupt como Paula Noble, esposa do pastor Jason e mãe de seu filho e filha.
  • Rebecca Staab como Cindy Reiger

Produção

O produtor DeVon Franklin ajudou a família Smith a encontrar um agente literário e depois desenvolver o livro em um filme depois de publicado. O filme foi filmado em Manitoba de março a maio de 2018. Os locais para as filmagens de 31 dias incluíram Winnipeg, Selkirk e Portage la Prairie.

Lançamento e bilheteria

Breakthrough foi lançado no Brasil em 11 de abril. Já nos Estados Unidos foi lançado pela Walt Disney Studios Motion Pictures através da 20th Century Fox em 17 de abril de 2019, no mesmo dia do filme Penguins da Disneynature (outro filme distribuído pela Disney).

O filme arrecadou mais de 40.7 milhões de dólares domesticamente (na América do Norte) e mais de 9.7 milhões de dólares internacionalmente, totalizando 50.4 milhões de dólares mundialmente, através de um orçamento de 14 milhões de dólares.

Recepção

Crítica

No agregador de críticas dos Estados Unidos, o Rotten Tomatoes, na pontuação onde a equipe do site categoriza as opiniões da grande mídia e da mídia independente apenas como positivas ou negativas, o filme tem um índice de aprovação de 63% calculado com base em 64 comentários dos críticos. Por comparação, com as mesmas opiniões sendo calculadas usando uma média aritmética ponderada, a nota alcançada é 5.6/10 que é seguida do consenso: “Como seu personagem principal, Breakthrough é ferozmente focado na fé – mas seus elementos menos sutis são equilibrados por performances fortes e uma história edificante”.

Em outro agregador de críticas também dos Estados Unidos, o Metacritic, que calcula as notas das opiniões usando somente uma média aritmética ponderada de determinados veículos de comunicação em maior parte da grande mídia, o filme tem 17 avaliações da imprensa anexadas no site e uma pontuação de 46 entre 100, com a indicação de “revisões mistas ou neutras”.

Público

O público pesquisado pelo CinemaScore deu ao filme uma nota média de “A” em uma escala de A+ a F, enquanto os do PostTrak deu 4,5 de 5 estrelas e uma “recomendação definitiva” de 69%.

Prêmios e nomeações

Prêmio Data de cerimônia Categoria Recipiente(s) Resultado
Critics’ Choice Movie Awards 12 de janeiro de 2020 Melhor Canção “I’m Standing With You”
(Chrissy Metz)
Indicado
GMA Dove Awards 2019 15 de outubro de 2019 Filme Inspiracional do Ano Breakthrough Venceu
Oscar 2020 9 de fevereiro de 2020 Melhor Canção Original “I’m Standing With You”
(Diane Warren, Chrissy Metz)
Indicado

Trailer

*A imagem ilustrativa deste post retirei do meu arquivo pessoal.
*As informações sobre o filme “Superação – O Milagre da Fé” retirei do site https://pt.wikipedia.org/wiki/Breakthrough_(filme) através de pesquisa na internet.
*O trailer do filme “Superação – O Milagre da Fé” retirei do site https://youtu.be/RLrZVmQcGFE através de pesquisa na internet.
*Este é um post do Desafio dos 400 Filmes! Para entender o que é o desafio clique aqui e para ver todos os posts do Desafio dos 100 Filmes clique aqui, para ver todos os posts do Desafio dos 200 Filmes clique aqui e para ver todos os posts do Desafio dos 300 Filmes clique aqui.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Cinefilia/Cinéfilo, Desafio dos 400 Filmes e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.