DIA DO ASSISTENTE SOCIAL

 
Ser Assistente Social
 
Ser Assistente Social é…
Afirmar sua vontade ética de se comprometer com a defesa dos direitos sociais.
 
Ser Assistente Social…
neste mundo globalizado, é…:
ficar indignado diante da fome, da miséria e de todas as formas de violência e discriminação, respondendo as desafios e batalhas cotidianas da profissão,
resistindo ao neoliberalismo e suas formas de opressão.
 
Ser Assistente Social, neste mundo de exploração, é…
Resgatar a auto-estima, ter fé e lutar consciente de que o "coletivo" é a única arma capaz de transformar explorados em protagonistas sociais.
Ser Assistente Social, em tempos de crise, é…
Romper com o conservadorismo, comodismo e omissão transformando sua práxis em sinal de libertação comprometendo-se com a qualidade dos serviços prestados à população.
 
Ser Assistente Social, no terceiro milênio é…
Lançar um olhar crítico e de esperança sobre a realidade social e nela intervir e interagir tendo a ética como busca dos caminhos a seguir, encarando condições adversas sem mágica e sem ilusão, mas com competência e muita determinação.
É… ser propositivo e articulador.
saber socializar e refletir, criar e recriar buscando materializar o projeto ético-político da profissão que deseja ser co-participante do projeto societário em construção
de novos tempos sem dominação.

Autor: Delegacia Seccional de Mossoró – CRESS/RN

 


*A imagem ilustrativa e o poema deste post retirei do blogspot http://josielaservicosocial.blogspot.com/2007/07/servio-social-20071.html através de pesquisa na internet.

About these ads

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Datas Comemorativas. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para DIA DO ASSISTENTE SOCIAL

  1. Luciana disse:

    Saber viver, é compreender que ninguém vive sozinho. Nossa vida se torna mais alegre quando temos um círculo de amizade, quando temos pessoas que nos ajudam a preencher espaços em nossas vidas. É por isso que estou aqui muito feliz em poder DESEJAR para você uma maravilhosa SEMANA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s