Primeiro mês de 2023 e minhas intenções e resoluções para o novo ano!

Inspirada no vídeo da Dri Miller com suas intenções e resoluções de ano novo resolvi escrever esse post…

Eu não sou mt de fazer resoluções mas acho que esse ano vou estabelecer intenções para o ano.

Então vamos ao post!

Primeiro mês de 2023 e minhas intenções e resoluções para o novo ano!

Hoje é meu último dia de férias… não que eu tenha tirado férias, aquele período de não fazer nada sabe, pq sempre que eu tiro férias é pq eu planejei fazer alguma coisa, eu tiro férias intencionalmente para viajar e é tão bom qd simplesmente eu tenho uns 10 dia de férias e é um período mt mt bom… mas esse ano foi um pouco diferente, mas foi ótimo ter esse tempo livre comigo msm ou com minha família…

Quero começar o ano com intenção, começar o ano intencionalmente como eu quero continuar o ano e ler é uma das coisas que eu, hoje em dia eu sinto que tenho menos tempo de ler pq eu lia mt qd eu pegava o transporte público, eu lia um livro em dias/horas e agora eu leio só antes de dormir e pego no sono… então eu vou lendo assim: uma, duas páginas de cada vez e às vezes por desencanto do livro, antes do livro engrenar, eu paro de lê-lo,  então isso é uma das coisas que quero reforçar esse ano que é voltar a ler mais… ler por diversão.

Eu estava pensando assim sobre resoluções de ano novo e um monte de gente fazendo retrospectiva do ano, postando as suas resoluções…  e o fato é que eu não sou uma pessoa de resoluções, pq na minha cabeça, isso é muito – pessoal -, mas não sei se eu acho que eu tenho um bloqueio mental com essa coisa de que dieta tem que iniciar na segunda-feira, pq para mim é assim, se eu quero mudar, se eu quero fazer alguma coisa é agora, independente do dia, da época do ano, enfim, já tem outras pessoas que são completamente o oposto, fazem listas de resolução, fazem lista para tudo…

Mas eu vi que alguém postou sobre intenções e não resoluções me fez pensar, pensar assim em ser intencional, em certas coisas e quais são as minhas intenções, as aspirações para o ano e eu gostei disso… acho que tem mais o meu estilo… então estava aqui pensando com os meus botões sobre quais são as minhas intenções do ano que eu quero focar, o que é importante para mim em 2023 e eu acho que eu tive um 2022 tão revelador, com algumas conquistas, tantas coisas que estavam assim na lista de aspirações, na lista de planos, na lista de desejos que se tornaram realidade que eu não sei, eu tive que parar para pensar e fazer anotações, assim do que que eu quero, qual vai ser o foco de 2023 além de só mt gratidão pelos últimos anos, mas estava pensando assim quais vão ser as minhas intenções do ano, coisas que me fizeram mt bem em 2022 que eu quero repetir coisas que eu quero modificar e adaptar um pouco mais em 2023…

Eu sempre acho interessante ouvir isso das outras pessoas apesar de que eu pessoalmente não ser uma pessoa assim de resoluções, ouvir as resoluções dos outros sempre me faz pensar um pouco mais sobre isso, mas tem algumas coisas bem específicas tbm é um projeto que eu estava no papel a muito tempo que eu fico falando assim: “ah semana que vem eu faço” e eu já fiz que é marcar uma revisão  ortodôntica além de uma limpeza dental profunda com o Dr. Emanuel Batalha;

E aí a outra coisa tbm não tem haver com o começo do ano, com a resolução pq na verdade isso já começou há algumas semanas, um mês e pouco atrás, mas na época de férias eu fico menos constante, que é voltar ao pilates com foco no emagrecimento, eu amo pilates e assim é uma coisa que realmente eu sinto falta de fazer e quero tbm acrescentar aula de forró, então essa é minha intenção, eu não sou uma pessoa que treina que exercita para ter barriga trincada, para ter bumbum na nuca, nada disso, meu foco é bem assim o bem-estar, como isso me faz sentir comigo msm, óbvio que conseguir colocar uma roupa que serve confortavelmente, me olhar no espelho e gostar do que eu vejo óbvio que tem tbm o efeito mt grande né?! Enfim não vou ser cínica e falar que não o lado estético tbm contribui mas é assim esses últimos meses mais que nunca o foco tem sido mt na força e assim agora que “virei forrozeira” levo uma surra a cada evento, fico mt dolorida depois, então isso ajudou a reforçar o meu foco de unir o útil ao agradável…

A minha terceira intenção esse ano é focar na busca por uma colocação profissional… tenho enviado mts currículos nas últimas semanas e pretendo continuar assim até minha vaga de emprego sair… preciso voltar a atuar na minha área de formação… ter uma ocupação remunerada…

Minha quarta intenção é focar na terapia… sei que foi o projeto psicólogos online que me fizeram suportar emocionalmente esses últimos anos, a pandemia, o isolamento social… essa conscientização me faz forte e me faz seguir em frente… então quero apreciar o momento da minha vida agora em vez de ficar saudosista por alguma cosia que passou ou ansiosa esperando outra coisa acontecer, então eu quero ser mt intencional sobre curtir mt esse momento atual da minha vida com todas as renuncias, com tudo que vem nesse sentido, o fluxo da vida que vão e voltam…

E uma outra coisa contraditória… que são viagens… por mais que falte animo ou dinheiro, quero continuar viajando, então tenho mts planos incríveis de viagem para esse ano… 2022 foi um ano maravilhoso para viagens, de retomar viagens, os últimos anos foram de mts mudanças para mim como turista e pandemia, quarentena, enfim 2022 foi o ano que finalmente nesse sentido as coisas voltaram um pouco ao normal, se estabilizaram para mim pelo menos e tirei do papel mts viagens que estavam sendo planejadas e foram canceladas então foi um ano maravilhoso nesse sentido e tenho mts planos para 2023 e espero, se Deus quiser, irei viajar esse ano como nunca…

E por fim esse blog, continuo com zero pretensão, zero intenção de fazer disso minha profissão, de fazer disso meu ganha pão ou profissional, mas isso exige dedicação, exige planejamento, e as vezes eu fico de saco cheio de tudo , todo ano tem um período que eu tipo fico de saco cheio e deixo para lá fico várias semanas sem blogar, sem postar nada (só o que já estava nos posts programados) mas não sei é um hobby que me faz bem é a interação com vários de vocês que deixam comentários, que mandam e-mail, que mandam mensagem inbox no Instagram é tbm uma interação mt boa me faz sentir sempre conectada e essa sensação de que não sei as vezes vai ser engraçada falar isso mas escrever no blog as vezes eu me sinto assim é meio cantar no chuveiro, sabe que você está se expressando com aquela intenção de tipo dançar como se não tivesse ninguém olhando, eu me sinto assim, as vezes, então eu cada vez mais tenho consciência de que qt  mais despretensioso é mais eu curto. Então não é que eu tenha uma meta de sei lá, X mil seguidores ou de ganhar dinheiro, não é isso, eu acho que é o reconhecimento de que é um hobby que me faz bem que demanda trabalho, demanda planejamento, então as vezes enche o saco msm pq enfim a vida real acontece e o hobby fica em segundo plano mas eu quero tentar não perder esse foco em 2023 mas pelo hobby-criativo-terapêutico que é.

E é isso, minha lista é curtinha…

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Astrologia, Beleza, Blog, Brasil, Cinefilia/Cinéfilo, Cirurgia Plástica Reparadora, Citação, Comidas e bebidas, Computadores e Internet, Curiosidade, Datas Comemorativas, Decoração, Discovery + Brasil, Entretenimento, Espiritualidade, Fotografia, Gastronomia, Gastroplastia, Humor, Jogos, Livros, Música, Mensagem Que Fala ao Coração, Moda, Notícias e política, Oração, Passatempos, Planner, Reality Show, Rede Social, Relacionamento, Saúde e Bem-Estar, Seriados, Viagens e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.