Quem me acompanha nas redes sociais sabe que venho enfrentando problemas com meu notebook da Comapq já que logo após a aquisição do equipamento precisei entrar em contato com o suporte técnico da Compaq mas logo o problema foi sanado por e-mail até que no início de dezembro 2021 voltei a ter problemas com o notebook, dessa vez, com o teclado que estava digitando sozinho aleatoriamente, mas voltava logo ao normal ao reiniciar, até que ele não parou de digitar sozinho teclas aleatórias (letras e números) não permitindo nem que eu acesse a tela principal, pois não conseguia digitar o PIN. Não aparecia nenhum aviso sonoro ou mensagem de erro. O antivírus não detectava nenhuma ameaça. O teclado estava limpo.
Como o notebook ainda estava na garantia de compra resolvi entrar em contato com o suporte técnico da Compaq novamente e no início de janeiro recebi e-mail agradecendo por ter realizado o acionamento da garantia para envio de meu equipamento à Central de Atendimento da Compaq onde eles analisariam e corrigiriam o defeito informado.
No e-mail tbm recebi orientações informando que a equipe de Logística entraria em contato comigo em até 3 dias úteis com as instruções do transporte, que poderia ser feito pela Braspress ou correios, dependendo da minha localidade e que eu não teria custo para esse envio.
ATENÇÃO A Compaq se coloca no direito de cobrar o frete quando o equipamento enviado estiver com sinais de mau uso: peças quebradas, lcd trincado, liquido nas peças internas e peças não originais.
Orientações importantes:
- COLAR UMA FOLHA NA PARTE DE FORA DA CAIXA COM A MENSAGEM “CUIDADO FRÁGIL” (obrigatório vir com essa folha colada).
- É necessário enviar a fonte (Precisamos dela para realizar testes);
- Embalar o equipamento em uma caixa apropriada evitando folgas, se houver, podem ser preenchidas com papel. – Não coloque a fonte em cima da tela, para evitar o risco da quebra da tela.
- Envolver o equipamento com 3 voltas de plástico bolha.
No dia 11 de janeiro a Braspress fez o recolhimento do meu notebook, mas não me entregou nenhum número de protocolo (não assinei nenhum recibo) e não me deram informações adicionais de como seria a devolução do equipamento ou o envio e serviço, então entrei em contato por e-mail com a Globalk que seria a responsável pela assistência técnica dos equipamentos da Compaq.
Dois dias após ter enviado o e-mail recebi resposta da auditoria me informando que o equipamento já estava linha de reparo e que seria feito a averiguação e verificação… e assim que tivesse sua expedição eu receberia uma nota fiscal de saída com o código para o rastreio do seu equipamento, o que não ocorreu.
Então no dia 25/01, recebi o equipamento em casa, com o lacre violado segundo informações da portaria do condomínio onde resido, mas em perfeito estado no interior da caixa. Recebi junto com o equipamento uma nota fiscal, mas não localizei nenhuma informação sobre qual defeito foi encontrado e nem qual foi o reparo feito. Sendo assim enviei novo e-mail pedindo essas informações. Mas não obtive resposta.
Agora uma coisa que observei foi que formataram o notebook e restauraram às configurações de fábrica. Ainda bem que eu havia conseguido fazer backup dos meus arquivos em um HD externo, pois tudo foi apagado!
A vida seguiu e continuei a usar o notebook normalmente até que no dia 11 de fevereiro meu notebook voltou a apresentar problema problema. Teclado digitando sozinho. Ou não digitando nada. Reiniciei, passei antivírus.
Entrei em contato com o suporte técnico por e-mail mas não obtive resposta.
Recorri então ao Instagram da Comapq Brasil que no dia 14 de fevereiro me respondeu lamentando o ocorrido e me solicitando que eu entrasse em contato com o suporte novamente explicando o ocorrido. Assim fiz e novamente minahs dúvidas foram sanadas por e-mail onde me orientaram que enviasse um vídeo que mostrasse em detalhes o que estava ocorrendo com o equipamento.
Então fiz o vídeo (na verdade mais de um) e enviei ao atendimento da Compaq que me orientou a realizar a restauração do sistema operacional removendo tudo e posteriormente reinstalando todos os drives via Windows update.
Como não me sentia segura o suficiente para fazer essa restauração pedi a um amigo que é técnico em informática que fizesse e torci para que desse certo, mas infelizmente não obtive sucesso e o problema persistiu.
Já bem desanimada enviei novo e-mail para a Compaq que me informou que iriam realizar o acionamento da garantia para envio do meu equipamento à central onde analisariam e corrigiriam o defeito informado.
Fiquei vários meses aguardando esse contato e nada até que liguei no SAC e após um péssimo atendimento o técnico me informou que no momento não havia nenhum coleta agendada para o meu número de solicitação e que eu aguardasse 30 dias.
Foi revoltante mas incapacitante ao msm tempo… a cada dia (e cada e-mail) me sinto mais burra por ter comprado um notebook da Compaq mas infelizmente esse era o que cabia no meu orçamento e não tenho outra alternativa a não ser esperar.
Então somente no início de abril me foi enviado para o meu WhatsApp o código de autorização para postagem no correio pelo SEDEX reverso.
Novamente fiz todo procedimento conforme o informado e enviei o notebook, a fonte e a cópia da nota de compra ou declaração orientações importantes.
– COLAR UMA FOLHA NA PARTE DE FORA DA CAIXA COM A MENSAGEM “CUIDADO FRÁGIL” (obrigatório vir com essa folha colada).
– É necessário enviar a fonte (Precisamos dela para realizar testes);
– Embalar o equipamento em uma caixa apropriada evitando folgas, se houver, podem ser preenchidas com papel.
– Não coloque a fonte em cima da tela, para evitar o risco da quebra da tela.
– Envolver o equipamento com 3 voltas de plástico bolha.
Agora é torcer e aguardar o prazo de reparo do equipamento de 30 dias corridos contados desde a data da postagem.
Enquanto isso vou me virando no celular e notebook emprestado pela minha irmã. Tentei deixar alguns post agendados aqui no blog para serem postados ao longo desse período sem notebook.
Espero em breve retornar as minhas atividades.