A saga do notebook que foi enviado para a assistência técnica

Quem me acompanha nas redes sociais sabe que venho enfrentando problemas com meu notebook da Comapq já que logo após a aquisição do equipamento precisei entrar em contato com o suporte técnico da Compaq mas logo o problema foi sanado por e-mail até que no início de dezembro 2021 voltei a ter problemas com o notebook, dessa vez, com o teclado que estava digitando sozinho aleatoriamente, mas voltava logo ao normal ao reiniciar, até que ele não parou de digitar sozinho teclas aleatórias (letras e números) não permitindo nem que eu acesse a tela principal, pois não conseguia digitar o PIN. Não aparecia nenhum aviso sonoro ou mensagem de erro. O antivírus não detectava nenhuma ameaça. O teclado estava limpo.

Como o notebook ainda estava na garantia de compra resolvi entrar em contato com o suporte técnico da Compaq novamente e no início de janeiro recebi e-mail agradecendo por ter realizado o acionamento da garantia para envio de meu equipamento à Central de Atendimento da Compaq onde eles analisariam e corrigiriam o defeito informado.

No e-mail tbm recebi orientações informando que a equipe de Logística entraria em contato comigo em até 3 dias úteis com as instruções do transporte, que poderia ser feito pela Braspress ou correios, dependendo da minha localidade e que eu não teria custo para esse envio.

ATENÇÃO A Compaq se coloca no direito de cobrar o frete quando o equipamento enviado estiver com sinais de mau uso: peças quebradas, lcd trincado, liquido nas peças internas e peças não originais.

Orientações importantes:

  • COLAR UMA FOLHA NA PARTE DE FORA DA CAIXA COM A MENSAGEM “CUIDADO FRÁGIL” (obrigatório vir com essa folha colada).
  • É necessário enviar a fonte (Precisamos dela para realizar testes);
  • Embalar o equipamento em uma caixa apropriada evitando folgas, se houver, podem ser preenchidas com papel. – Não coloque a fonte em cima da tela, para evitar o risco da quebra da tela.
  • Envolver o equipamento com 3 voltas de plástico bolha.

No dia 11 de janeiro a Braspress fez o recolhimento do meu notebook, mas não me entregou nenhum número de protocolo (não assinei nenhum recibo) e não me deram informações adicionais de como seria a devolução do equipamento ou o envio e serviço, então entrei em contato por e-mail com a Globalk que seria a responsável pela assistência técnica dos equipamentos da Compaq.

Dois dias após ter enviado o e-mail recebi resposta da auditoria me informando que o equipamento já estava linha de reparo e que seria feito a averiguação e verificação… e assim que tivesse sua expedição eu receberia uma nota fiscal de saída com o código para o rastreio do seu equipamento, o que não ocorreu.

Então no dia 25/01, recebi o equipamento em casa, com o lacre violado segundo informações da portaria do condomínio onde resido, mas em perfeito estado no interior da caixa. Recebi junto com o equipamento uma nota fiscal, mas não localizei nenhuma informação sobre qual defeito foi encontrado e nem qual foi o reparo feito. Sendo assim enviei novo e-mail pedindo essas informações. Mas não obtive resposta.

Agora uma coisa que observei foi que formataram o notebook e restauraram às configurações de fábrica. Ainda bem que eu havia conseguido fazer backup dos meus arquivos em um HD externo, pois tudo foi apagado!

A vida seguiu e continuei a usar o notebook normalmente até que no dia 11 de fevereiro meu notebook voltou a apresentar problema problema. Teclado digitando sozinho. Ou não digitando nada. Reiniciei, passei antivírus.

Entrei em contato com o suporte técnico por e-mail mas não obtive resposta.

Recorri então ao Instagram da Comapq Brasil que no dia 14 de fevereiro me respondeu lamentando o ocorrido e me solicitando que eu entrasse em contato com o suporte novamente explicando o ocorrido. Assim fiz e novamente minahs dúvidas foram sanadas por e-mail onde me orientaram que enviasse um vídeo que mostrasse em detalhes o que estava ocorrendo com o equipamento.

Então fiz o vídeo (na verdade mais de um) e enviei ao atendimento da Compaq que me orientou a realizar a restauração do sistema operacional removendo tudo e posteriormente reinstalando todos os drives via Windows update.

Como não me sentia segura o suficiente para fazer essa restauração pedi a um amigo que é técnico em informática que fizesse e torci para que desse certo, mas infelizmente não obtive sucesso e o problema persistiu.

Já bem desanimada enviei novo e-mail para a Compaq que me informou que iriam realizar o acionamento da garantia para envio do meu equipamento à central onde analisariam e corrigiriam o defeito informado.

Fiquei vários meses aguardando esse contato e nada até que liguei no SAC e após um péssimo atendimento o técnico me informou que no momento não havia nenhum coleta agendada para o meu número de solicitação e que eu aguardasse 30 dias.

Foi revoltante mas incapacitante ao msm tempo… a cada dia (e cada e-mail) me sinto mais burra por ter comprado um notebook da Compaq mas infelizmente esse era o que cabia no meu orçamento e não tenho outra alternativa a não ser esperar.

Então somente no início de abril me foi enviado para o meu WhatsApp o código de autorização para postagem no correio pelo SEDEX reverso.

Novamente fiz todo procedimento conforme o informado e enviei o notebook, a fonte e a cópia da nota de compra ou declaração orientações importantes.

– COLAR UMA FOLHA NA PARTE DE FORA DA CAIXA COM A MENSAGEM “CUIDADO FRÁGIL” (obrigatório vir com essa folha colada).
– É necessário enviar a fonte (Precisamos dela para realizar testes);
– Embalar o equipamento em uma caixa apropriada evitando folgas, se houver, podem ser preenchidas com papel.
– Não coloque a fonte em cima da tela, para evitar o risco da quebra da tela.

– Envolver o equipamento com 3 voltas de plástico bolha.

Agora é torcer e aguardar o prazo de reparo do equipamento de 30 dias corridos contados desde a data da postagem.

Enquanto isso vou me virando no celular e notebook emprestado pela minha irmã. Tentei deixar alguns post agendados aqui no blog para serem postados ao longo desse período sem notebook.

Espero em breve retornar as minhas atividades.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Computadores e Internet e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.