A saga do notebook que foi enviado para a assistência técnica

Comprei meu notebook em fevereiro de 2021 e na época contei aqui no blog no post meu notebook novo

Aí tive um probleminha logo após a aquisição e precisei entrar em contato com o suporte técnico da Compaq e logo o problema foi sanado por e-mail até que no início de dezembro voltei a ter problemas com o notebook, dessa vez, com o teclado que está digitando sozinho aleatoriamente, mas volta logo ao normal ao reiniciar o notebook, até que ele não parou de digitar sozinho teclas aleatórias (letras e números) não permitindo nem que eu acesse a tela principal, pois não consigo digitar o PIN. Não apareceu nenhum aviso sonoro ou mensagem de erro. Cheguei a passar o anti vírus mas nenhuma ameaça foi detectada. O teclado está limpo.

Como o notebook ainda está na garantia de compra resolvi entrar em contato com o suporte técnico da Compaq novamente e no início de janeiro já recebi e-mail agradecendo por ter realizar o acionamento de garantia para envio de meu equipamento à Central de Atendimento da Compaq onde eles estarão analisando e corrigindo o defeito informado.

No e-mail tbm recebi orientações informando que a equipe de Logística entrará em contato comigo em até 3 dias úteis com as instruções do transporte, que poderá ser pelos Correios ou Braspress, dependendo da minha localidade e que eu não terei custo para esse envio.

ATENÇÃO A Compaq se coloca no direito de cobrar o frete quando o equipamento enviado estiver com sinais de mau uso: peças quebradas, lcd trincado, liquido nas peças internas e peças não originais.

Orientações importantes:

  • COLAR UMA FOLHA NA PARTE DE FORA DA CAIXA COM A MENSAGEM “CUIDADO FRÁGIL” (obrigatório vir com essa folha colada).
  • É necessário enviar a fonte (Precisamos dela para realizar testes);
  • Embalar o equipamento em uma caixa apropriada evitando folgas, se houver, podem ser preenchidas com papel. – Não coloque a fonte em cima da tela, para evitar o risco da quebra da tela.
  • Envolver o equipamento com 3 voltas de plástico bolha.

No dia 11 de janeiro a Braspress fez o o recolhimento do meu notebook, mas não me entregaram nenhum número de protocolo (não assinei nenhum recibo) ou deram informações adicionais de como seria a devolução do mesmo ou como acompanharia o envio e serviço, então entrei em contato por e-mail com a Globalk que seria a responsável pela assistência técnica dos equipamentos da Compaq.

Dois dias após ter enviado o e-mail recebi resposta da auditoria me informando que o equipamento já estava linha de reparo e que seria feito a averiguação e verificação… e assim que tivesse sua expedição eu receberia uma nota fiscal de saída com o código para o rastreio do seu equipamento, o que não ocorreu.

Então no dia 25/01, recebi o equipamento em casa, com o lacre violado segundo informações da portaria do condomínio onde resido, mas em perfeito estado no interior da caixa. Recebi junto com o equipamento uma nota fiscal, mas não localizei nenhuma informação sobre qual defeito foi encontrado e nem qual foi o reparo feito. Sendo assim enviei novo e-mail pedindo essas informações. Mas não obtive resposta.

Agora uma coisa que observei foi que formataram o notebook e restauraram às configurações de fábrica. Ainda bem que eu havia conseguido fazer backup dos meus arquivos em um HD externo, pois tudo foi apagado!

Até o momento o notebook tem funcionado normalmente e sigo atualizando o blog, enviando e-mails e acessando as redes sociais por ele.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Computadores e Internet e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.