Desafio dos 300 Filmes | Um filme sobre vingança

Um filme sobre vingança

 O Conde de Monte Cristo (The Count of Monte Cristo) é um filme de produção internacional entre Estados Unidos, Reino Unido e Irlanda de 2002, do gênero drama romântico, produzido por Roger Birnbaum, Gary Barber, e Jonathan Glickman e dirigido por Kevin Reynolds. O roteiro tem como base o romance homônimo de Alexandre Dumas.

Estrelado por Jim Caviezel, Guy Pearce e Richard Harris. Segue a trama geral do romance, com a história principal de prisão e vingança preservada, mas muitos elementos, incluindo as relações entre os personagens principais e o final, foram modificados, simplificados, adicionados ou removidos. O filme teve um sucesso modesto nas bilheterias.

Sinopse

O Conde de Monte Cristo (The Count of Monte Cristo) é a clássica história de Alexandre Dumas sobre um jovem inocente que erroneamente, mas deliberadamente, é preso, e de sua brilhante estratégia para se vingar daqueles que o traíram.

O jovem e destemido marinheiro Edmond Dantes (Jim Caviezel) é um rapaz honesto e sincero, cuja vida pacífica e planos de se casar com a linda Mercedes (Dagmara Domińczyk) são abruptamente destruídos quando Fernand (Guy Pearce), seu melhor amigo, que deseja Mercedes para ele, o trai. Com uma sentença fraudulenta para cumprir na infame prisão da ilha do Castelo de If, Edmond se vê aprisionado em um pesadelo que dura 13 anos.

Assombrado pelo curso que tomou sua vida, com o passar do tempo ele abandona tudo que sempre acreditou sobre o que é certo e errado, e se consome por pensamentos de vingança contra aqueles que o traíram. Com a ajuda de outro preso (Richard Harris), Dantes planeja e é bem-sucedido em sua missão de escapar da prisão e se transformar no misterioso e riquíssimo Conde de Monte Cristo.

Com uma astúcia cruel, ele se envolve com a nobreza francesa e sistematicamente destrói os homens que o manipularam e o aprisionaram.

Elenco

  • Jim Caviezel – Edmond Dantès, Zatara, o Conde de Monte Cristo
  • Guy Pearce – Fernand Mondego
  • James Frain – J.F. Villefort
  • Dagmara Domińczyk – Mercédès Mondego (née Herrera)
  • Luis Guzmán – Jacopo
  • Richard Harris – Abbé Faria
  • Michael Wincott – Armand Dorleac
  • Henry Cavill – Albert Mondego
  • Albie Woodington – Danglars
  • JB Blanc – Luigi Vampa
  • Alex Norton – Napoleão Bonaparte
  • Patrick Godfrey – Morrell
  • Freddie Jones – Coronel Villefort
  • Helen McCrory – Valentina Villefort
  • Christopher Adamson – Maurice

Recepção

O Conde de Monte Cristo possui uma classificação de 74% com base em 144 avaliações no Rotten Tomatoes, com o consenso crítico de que: “Embora possa não alcançar novos patamares artísticos, O Conde de Monte Cristo é um swashbuckler (espadachim, o herói de ”capa e espada”) à moda antiga e agradável”. No Metacritic, o filme recebeu uma pontuação de 61 em 100, com críticas geralmente favoráveis.

Roger Ebert deu ao filme 3 estrelas de 4, escrevendo: “O Conde de Monte Cristo é um filme que incorpora pirataria, Napoleão no exílio, traição, confinamento solitário, mensagens secretas, túneis de fuga, fanfarronada, alívio cômico, um mapa do tesouro, A alta sociedade parisiense e a doce vingança, traz consigo menos de duas horas, com performances de bons atores que claramente estão se divertindo. Este é o tipo de filme de aventura que os estúdios exibiram na Era de Ouro – tão tradicional que quase parece nova”.

Trilha sonora

The Count of Monte Cristo OST
Trilha sonora de Edward Shearmur
Lançamento 25 de janeiro de 2002
Gravação 2001
Duração 53:03
Gravadora(s) RCA

A trilha sonora oficial do filme foi composta e conduzida por Edward Shearmur e executada pela London Metropolitan Orchestra.

Trailer

*A imagem ilustrativa deste post retirei do meu arquivo pessoal.
*As informações sobre “O Conde de Monte Cristo” retirei do site https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Count_of_Monte_Cristo_(filme_de_2002) através de pesquisa na internet.
*O trailer oficial do filme “O Conde de Monte Cristo” retirei do site https://www.youtube.com/watch?v=Jthe1HSIWsw através de pesquisa na internet.
*Este é um post do Desafio dos 300 Filmes! Para entender o que é o desafio clique aqui e para ver todos os posts do Desafio dos 100 Filmes clique aqui e para ver todos os posts do Desafio dos 200 Filmes clique aqui.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Desafio dos 300 Filmes e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.