Cancelamento do meu registro profissional de Assistente Social

Essa é a verdade em nosso País, nossos Estados e tbm em nossos Municípios!

Lutei para fazer uma faculdade, uma pós graduação/residência, como muitos outros fizeram.

Não medi esforços para chegar ao final… a correria do estágio, o desespero das apresentações de trabalho e provas… o TCC feito com muito emprenho… as dificuldades durante a pós graduação/residência multiprofissional em neonatologia… até trabalho voluntário me arrisquei a fazer…

Mas tenho certeza que o aprendizado foi excelente… cresci como pessoa e profissional! Além das amigas que o Serviço Social me trouxe e que levarei para a vida toda…

Então eu cheguei ao final de toda essa jornada na esperança de conseguir algo, mas infelizmente em nossos Municípios, Estados ou qualquer outra instituição não tem oportunidade para Novos Profissionais. A oportunidade é sempre para aqueles que tem apadrinhamento político (o famoso Q.I.) ou experiência.

Assim, eu fiquei a ver navios.

Então fica a pergunta: como alguém pode ter experiência se não tem oportunidades????

Esta é a nossa triste realidade, enquanto uns tem 2 ou 3 empregos na mesma função, outros…

Então, após ter o registro no Conselho de Classe ativo por mais de 7 anos, tomei a decisão de cancelá-lo, já que as oportunidades de emprego nunca aparecem, apesar de incansavelmente enviar currículos as instituições e me inscrever nos cadastros temporários da PJF (Prefeitura de Juiz de Fora).

Sem falar no valor abusivo pago de anuidade a um CRESS pouco atuante e ineficiente…

Sendo que o boleto da anuidade chega sem atraso, mas esse ano nem calendário nos recebemos… hahahaha

E com a decisão tomada parti em busca de informações sobre como proceder com o pedido de cancelamento do meu registro junto ao CRESS-MG e as informações que me auxiliaram posto abaixo na esperança de auxiliar outras (os) profissionais na mesma situação que eu…

Você-sabia-cancelamento-do-registro-profissional-de-assistente-social

Cancelamento do registro profissional de Assistente Social

A lista de documentos para cancelamento conforme Res. CFESS 582/2010 retirei do site do CRESS MG bem como o formulário de requerimento também disponível neste documento…

Após imprimir e preencher o requerimento, fiz a declaração de não exercício profissional escrita à mão em folha à parte, datada e assinada…

Declaro para fins de cancelamento de inscrição profissional, que não exerço qualquer atividade, função ou cargo que envolva o exercício profissional do Assistente Social.

Anexei também a Carteira de Identidade Profissional (original) e a Cédula de Identidade Profissional (original), já que as mesmas ficarão arquivadas na minha pasta no CRESS enquanto perdurar a situação de cancelamento, sendo devolvidos no ato da reinscrição.

Conferi também se estava com a anidade do ano anterior paga e dei continuidade ao meu pedido de cancelamento do registro.

Para isso precisei ir a Seccional Juiz de Fora para dar entrada entrada no pedido… e também para gerarem o pagamento da anuidade referentes aos meses de janeiro e fevereiro de 2018 e assim não pagarei o boleto da anuidade do ano vigente e sim o mínimo proporcional de anuidade…

Sinto-me totalmente frustrada com essa situação.

Confesso que perdi o encanto pelo Serviço Social!

Vida que segue… que novos caminhos se abram para mim a partir de agora…

*As informações deste post retirei do site do CRESS RJ http://www.cressrj.org.br/site/registro-profissional/como-e-quando-cancelar-o-registro/cancelamento/ através de pesquisa na internet.
*A imagem ilustrativa deste post retirei do site http://www.cresspe.org.br/assets/2019/01/Você-sabia-640×640 através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Concurso, Curiosidade, Manifesto, Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.