Desafio dos 100 Filmes | Um filme que vem a sua cabeça

Continuando…

Um filme que vem a sua cabeça

Enchente – Quem Salvará Nossos Filhos? (The Flood: Who Will Save Our Children?), é um filme estadunidense de 1993, produzido diretamente para a televisão. Foi dirigido por Chris Thomson. Os produtores executivos foram David L. Wolper e Mark M. Wolper. Foi escrito por Donna Kanter e David J. Kinghorn. Foi patrocinado pela NBC.

É baseado na história de 43 jovens que foram levados por uma enchente relâmpago no rio Guadalupe, quando voltavam de um acampamento de verão que a comunidade batista organiza em Comfort, Texas, no dia 17 de julho de 1987. Foi a pior enchente do rio Guadalupe desde 1932. Foram 10 mortes, incluindo uma adolescente que caiu de um helicóptero de TV, que foi mobilizado para o salvamento, enquanto estava sendo resgatada pois a corda arrebentou. A correnteza foi tão forte que o ônibus e a van em que estavam os jovens foram encontradas muito abaixo no rio. Dos 10 corpos, um nunca foi encontrado. Este jovem recebeu a medalha Young American Medals for Bravery and Service, do presidente George Bush, em 1989.

*A imagem ilustrativa deste post retirei do blogspot https://1.bp.blogspot.com/-jCqtt2UpwlY/U9Jdm3ATeaI/AAAAAAAABrs/CEZbMAvUDMs/s400/Capa.png através de pesquisa na internet.
*O trailer oficial do filme “Enchente – Quem Salvará Nossos Filhos?” retirei do site https://youtu.be/LiZRdbZlrCs através de pesquisa na internet.
*Este é um post do Desafio dos 100 Filmes! Para entender o que é o desafio clique aqui e para ver todos os posts já publicados clique aqui.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Desafio dos 100 Filmes e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.