BEFA | Corte Bordado

Aproveitando essa época do ano que para muitos é de renovação resolvi que era a hora de fazer o tão desejado/pesquisado/sonhado “corte bordado” no meu cabelo…

Já venho pesquisando a respeito desse corte há uns meses mas até o momento todos os salões que oferecem essa novidade para eliminar as pontas duplas estavam com o valor fora do meu orçamento até que ao comentar com uma conhecida sobre meu desejo, ela me disse que a irmã estava fazendo um promoção para o corte bordado (com escova e hidratação) e o valor estava dentro do que eu poderia pagar nesse momento…

Aí fiz contato com a Priscila e marcamos o procedimento…

No dia combinado, caiu um chuvão em Juiz de Fora e quase achei que não conseguiria chegar ao salão onde ela trabalha, o Salão Jack Nogueira

Mas graças  a Deus, deu tudo certo (cheguei a tempo de ser atendida) e adorei o resultado do procedimento…

A técnica é feita com máquina em que é possível eliminar o frizz e as pontas duplas sem diminuir o comprimento dos fios…

O corte é realizado ao longo dos fios, com uma máquina própria, removendo somente as pontas duplas do cabelo, que muitas vezes são danificadas pelo excesso de tintura e química ou por processos térmicos, como chapinha e secadores de cabelo (meu caso, já que só lavo o cabelo no salão e faço escova após).

E para quem tem aquela dúvida se o corte bordado estraga o cabelo a melhor resposta a esse questionamento posto abaixo:

A partir do momento em que a máquina remove as pontas duplas dos fios, fica fácil perceber como o cabelo fica levemente mais fino e mais ralo, afinal um “pedaço” deles foi removido.

Sendo assim, é uma técnica que deixa o cabelo mais exposto e sensível sim. Porém, esse corte é somente a primeira parte do tratamento!

É essencial que após o corte, o profissional realize em você uma cauterização ou queratinização para devolver parte da massa capilar desses fios e selar depois as cutículas. Assim, você fica sem pontas duplas e com os fios encorpados novamente.

Abaixo alguns informações sobre o corte bordado e imagens do antes/depois no meu cabelo…

E para quem me segue no instagram, ainda terá uma promoção lá no feed!

Corte Bordado

Existe uma técnica chamada corte bordado, sabe aquele momento que a cliente chega e pede para cortar só as pontinhas com a intenção de acabar com as pontas duplas, às vezes tem tantas pontas duplas que fica difícil cortar só as pontinhas e a maioria das clientes não entendem isso.

Por isso existe uma técnica chamada corte bordado, que é uma técnica absurdamente mágica, acaba com as pontas duplas e não muda nada no comprimento do cabelo.

O que é corte bordado?

corte bordado é uma técnica antiga, mas que começou a fazer sucesso de um tempo pra cá,  depois da grande descoberta da mulherada que sonha em acabar com o frizz e com as pontas duplas mantendo o comprimento do cabelo.

Corte bordado resolve as pontas duplas

Sim, o corte bordado é capaz de fazer isso! Lembro que chegou uma cliente no salão desesperada pois o cabelo dela estava cheio de frizz e muitas pontas duplas e ela não queria tirar o comprometimento então a solução era fazer um lindo corte bordado.

Você simplesmente pega uma mecha do cabelo da cliente e corta os fios que ficaram para fora e além de manter o comprimento traz benefícios incríveis para a saúde do cabelo das suas clientes.

Benefícios do corte bordado

1° O corte bordado é capaz de encerrar com todas as pontas duplas do cabelo.

Aquelas pontas duplas que todas as clientes reclamam e que nem sempre é possível resolver…

Com a técnica do corte bordado você que é cabeleireiro vai resolver de uma forma muito fácil e eficaz.

2° O corte bordado também anula as pontas ressecadas e com o frizz.

Aquela química que depois de uma semana acaba com o cabelo da cliente e ela vem pedir para você consertar.

Faça um corte bordado nessa cliente e deixe ela super satisfeita, pois os resultados são verdadeiramente incríveis.

3° Proporciona conservar o cabelo saudável sem arruinar seu comprimento.

Como já foi dito o corte bordado é capaz de conservar o cabelo saudável sem diminuir o comprimento, isso é uma coisa incrível pois é exatamente isso que nossas clientes querem.

4° Permite leveza e movimento natural.

Esse corte dá uma leveza e um movimento maravilhoso que vai deixar sua cliente mais linda e satisfeita, e se nota a diferença só de olhar o cabelo da cliente.

5° Restaura a textura do cabelo.

Ao fazer o corte bordado, quando passa a mão no cabelo já é possível sentir a mudança na textura daquele cabelo, ficando mais sedoso e incrível.

6° Deixa os cachos mais precisos.

Para aquelas clientes que têm o cabelo cacheado e quer manter, o corte bordado ajuda muito, pois dá uma leveza no cabelo deixando-os mais definidos

Contras do corte bordado

1° Requer assistência com mais regularidade que um corte de cabelo padrão.

Se você fizer o corte com a tesoura é necessário fazer a cada 40 dias, ou se for com a máquina de corte bordado Split Ender não precisa fazer a cada 40 dias, pode ser de 3 em 3 meses, pois os cabelos podem ficar ralos com a máquina se você fizer muitas vezes.

No corte comum é necessário cortar as pontas a cada 3 meses, enquanto o corte bordado é essencial refazer a cada 40 dias.

2° Pode demorar até uma hora se você fizer manualmente.

Para fazer manualmente é necessário separar mechas pequenas e cortar as pontas duplas que cada mecha e isso pode ser muito demorado.

3° Pode demorar muito mais ao fazer em cabelos crespos ou cacheado, pois é necessário alisar o cabelo antes de fazer o corte bordado.

Para fazer corte bordado em cabelo cacheado ou cabelo crespo é necessário que ele esteja escovado e liso para que o corte fique perfeito, e por conta disso pode demorar mais tempo até deixar o cabelo liso.

Como fazer o corte bordado

Para fazer o corte bordado é necessário que o cabelo esteja seco e limpo, assim é possível identificar as pontas duplas e remover.

O  cabelo precisa estar liso, se o cabelo for cacheado é recomendável que você faça uma escova nesse cabelo, pois vai te ajudar bastante a realizar o corte.

Passo a passo e técnicas do corte bordado

A primeira é a técnica com a  máquina Split Ender.

Existe uma máquina que é usada para fazer o corte bordado, a máquina de corte custa à partir de R$ 100,00, é muito simples de usar essa máquina de corte bordado.

O cabelo é colocado na máquina como se fosse uma chapinha e depois você liga a máquina com o botão sempre para baixo.

1° Lave o cabelo apenas com shampoo, pois deixa o efeito do cabelo melhor.

Lavar o cabelo das clientes apenas com shampoo deixa o efeito do corte melhor, pois abre as cutículas do cabelo e faz ficar mais fácil de tirar todas as pontas duplas.

2° Desembarace o cabelo.

Para usar a máquina de corte bordado é necessário que desembarace o cabelo da sua cliente, pois se estiver embaraçado o cabelo pode enroscar na máquina e acabar danificando o cabelo.

3° Seque o cabelo de modo que fique fácil para a máquina correr.

Seque bem esse cabelo para que não enrosque o cabelo nos dentes da máquina.

4° Separe mechas finas do cabelo.

Mechas finas ajudam na operação da máquina de corte bordado com consegue cortar mais pontas duplas e corre com mais facilidade no cabelo

5° coloque a setinha para baixo e passe de três a cinco vezes no cabelo.

É muito importante que você aperte o botão que tem uma seta indicada para baixo, pois se você apertar para cima pode acabar com o cabelo.

Curiosidades: tem uma representação na máquina de “1/4” que é para cabelos muito cheios ou que sofrem muito por conta das químicas e a máquina que tem marcação de 1/8 é para cabelos menores. Não use a “1/4” em cabelos curtos, pois você vai acabar com o cabelo se fizer isso.

Existe também a técnica de deslizamento de dedo ou torcer o cabelo

  • 1° Separe uma mecha
  • 2° Coloque a mecha embaixo do dedo indicador, sobre o dedo médio e embaixo do dedo anelar como na foto abaixo
  • 3° Pegue a tesoura e corte as pontas duplas que ficaram para fora.

A técnica de torcer o cabelo é basicamente a mesma coisa.

Existe outra técnica que alguns salões ainda praticam que é a técnica do corte com vela

O corte com vela sempre foi uma técnica muito usada para fazer o corte, é uma técnica muito eficaz e também muito antiga, alguns cabeleireiros até preferem fazer o corte bordado com vela, essa técnica não pode ser usada por qualquer cabeleireiro.

Há o risco de queimar o cabelo mais do que se deve, se você for praticar pratique em bonecas com o cabelo natural para não correr nenhum risco de queimar todo o cabelo sintético.

Passo a passo do corte bordado com vela

1° Pegue uma mecha e gire.

Separe a mecha do cabelo da cliente e gire bem, ao fazer isso alguns fios fica para fora.

2° Queime os fios que ficam para fora.

Pegue a vela acesa e passe o fogo nos fios que ficaram para fora com a intenção de queimá-los.

Preste muita atenção no cabelo e tome cuidado excessivo para não queimar mais do que as pontas duplas do cabelo.

Ferramentas para fazer o corte bordado

Para fazer o corte bordado é necessário uma tesoura de uso profissional, pode ser fio laser o fio navalha, a tesoura precisa ter um corte fino e estar bem afiada, para que fique perfeito.

E outra ferramenta que vale a pena citar aqui é a máquina de corte Split Ender, muito usada em salões de cabeleireiro, é muito eficaz para acabar com as pontas duplas e é muito fácil de usar.

Essa máquina Split Ender você encontra na internet em um valer à partir de R$ 140,00, é um preço justo já que essa máquina acaba com todas as pontas duplas sem mudar o comprimento dos cabelos.

A máquina tem bateria recarregável e funciona em tomadas 110v e 220v.

É muito fácil de usar, com a máquina ligada você aperta o botão que tem a seta para baixo, depois colocar o cabelo entre os dentes da máquina, pois é lá que vai tirar as pontas duplas.

Onde fazer corte bordado?

Suas clientes que ainda não conhecem o corte bordado, vão adorar o resultado, então não perca tempo chame suas clientes para fazer o corte bordado no seu salão.

Porque agora com esse artigo você já conhece as técnicas, só precisa colocar em prática, então conte para as suas clientes e elas ficarão muito satisfeitas com o resultado.

Com quem fazer o corte bordado?

Sei que quando você vai cortar o cabelo, você espera que o corte fique perfeito, estou certo?

Agora que você já falou com sua cliente que você faz esse corte você precisa fidelizar essa cliente fazendo esse corte com perfeição, assim ela saberá que é com você que ela deve fazer.

Quanto custa um corte bordado?

Você pode cobrar no corte bordado à partir de R$ 70,00, pois esse corte traz muitos benefícios para o cabelo, e vice pode cobrar até mais caro dependendo da técnica que você fez nesse cabelo.

Vai depender muito também da técnica usada pelo seu cabeleireiro.

Até a próxima vez!

Quantidade de ponta dupla eliminada do meu cabelo

 

Antes/depois

*A imagem ilustrativa deste post criei no Canva.
*As imagens ilustrativas e informações sobre o “corte bordado” retirei do site https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:ChlAf8erC0QJ:https://cursodecolorimetria.com.br/corte-bordado/+&cd=11&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br através de pesquisa na internet.
*As imagens ilustrativas do antes/depois retirei do meu arquivo pessoal.
*Este é um post do BEFA! Para entender o que é o desafio clique aqui e para ver todos os posts já publicados clique aqui.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Beleza, Blog, Blogagem Especial de Final de Ano, Moda e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.