BEFA | Coquetel de Frutas

E para o BEFA não poderia faltar umas receitinhas deliciosas e refrescantes, ótimas para essa época do ano…

Vocês vão encontrar opões de coquetel de frutas com vinho e espumante, coquetel de frutas com cachaça, coquetel de frutas com vodka, coquetel de frutas com outras bebidas e até coquetel de frutas sem álcool…

Aproveite para adicioná-las também no seu cardápio no restante do ano!

Blogagem Especial de Final de Ano (CANVA2)

37 receitas fáceis e perfeitas para o verão

Escrito por Mariana Gil

ISTOCK

Calor, piscina, verão e um bom descanso. Isso tudo fica ainda melhor quando você pode se deliciar com um coquetel de frutas. Com vinho, espumante, cachaça, vodka e até sem álcool…

São muitas opções fáceis e que agradam os mais diversos gostos.

Surpreenda-se com as receitas a seguir e prepare em sua casa.

Coquetel de frutas com vinho e espumante

1. Coquetel de pêssego com vinho: para começar a seleção, que tal uma bebida bem docinha e saborosa? Aqui, você vai precisar apenas de 3 ingredientes: pêssego em calda, leite condensado e vinho espumante. O preparo também é bem simples, basta colocar esses ingredientes para bater no liquidificador.

2. Coquetel de frutas tropicais com vinho branco: esse drink é perfeito para saborear na beira da piscina em um dia bem quente de verão. Anote os ingredientes necessários: uva, limão, carambola, laranja Kinkan, açúcar, Cointreau, vinho branco seco e misk. O passo a passo é bem fácil e fica pronto em minutos.

3. Coquetel de frutas com vinho branco e espumante: vinho branco, espumante, frutas variadas, suco de limão e de laranja. Esses são os ingredientes necessários para preparar esse drink delicioso. Lembre-se de servir bem gelado para ficar ainda mais gostoso!

4. Sangria: drink clássico do tempo dos nossos avós, a sangria conquista amantes até os dias de hoje. Para preparar essa delícia você precisa de laranja, maçã, refrigerante de limão, conhaque, vinho tinto e açúcar. Siga as dicas da receita e faça hoje mesmo.

5. Clericot: esse drink é uma versão um pouco diferente da sangria, pois é feita com vinho branco e algumas outras frutas. Além do vinho, você vai precisar de maçã, kiwi, ameixa, abacaxi, uva, laranja, açúcar, club soda e licor.

6. Batida de vinho com abacaxi: que tal aprender a preparar um drink dentro do próprio abacaxi? Você vai precisar de vinho tinto doce, leite condensado, gelo e, claro, de um abacaxi médio. O passo a passo é bem simples e o resultado é delícia pura.

7. French 75: essa é uma opção mais sofisticada e perfeita para servir em eventos especiais. Os ingredientes necessários para preparar o drink são gin Tanqueray Ten, suco de limão siciliano, uvas verdes e espumante. Aprenda a fazer e convide seus convidados para um brinde.

8. Glory Box: mais uma opção sofisticada e muito saborosa. Você vai precisar de polpa de maracujá, xarope de romã, vodka de baunilha, espumante seco e gelo. O resultado é uma bebida doce bem gostosa e que vai agradar os mais diversos paladares.

Coquetel de frutas com cachaça

10. Caipirinha de goiaba: a caipirinha tradicional é feita só com limão, mas isso não te impede de adicionar mais ingredientes e trocar as frutas. Aqui, você vai precisar de suco de goiaba, leite condensado, gelo moído e cachaça. Para preparar, é só misturar todos os ingredientes na quantidade certa e pronto!

11. Caipirinha de maracujá e melancia: esse é um drink perfeito para saborear nos dias mais quentes. Os ingredientes são: melancia em cubos, polpa de maracujá, açúcar, cachaça e gelo. O resultado é um verdadeiro festival de sabores que vai conquistar todos.

12. Caipirinha de açaí e maracujá: essa é mais uma opção de drink com maracujá, mas, aqui, em vez da melancia, a combinação é feita com o açaí. Além desses dois ingredientes, você vai precisar de cachaça e xarope de açúcar.

13. Caipirinha de morango com limão: essa é uma versão da caipirinha de limão tradicional com um toque a mais de sabor. Além dessa fruta cítrica, você vai adicionar ao preparo morangos. Já dá para a imaginar o quão delicioso vai ficar, não é mesmo? Você pode usar tanto a cachaça quanto a vodka, é só escolher o que mais lhe agrada.

14. Caipirinha de limão, pimenta rosa e mel: mais uma versão elaborada da caipirinha de limão tradicional. Aqui, os ingredientes são: limão siciliano, cachaça, pimenta rosa, manjericão e mel. Lembre-se sempre de servir com bastante gelo para que o drink fique ainda mais gostoso.

Coquetel de frutas com vodka

16. Sex on the beach: além de delicioso, esse drink clássico dos anos 90 é muito bonito e ideal para dias quentes. Você vai precisar de vodka, licor de pêssego, suco de laranja e Grenadine. Para deixar o copo da bebida ainda mais chamativo, que tal decorar com uma rodela de laranja?

17. Caipiroska de uva verde: talvez você não saiba, mas caipiroskas são as versões de caipirinha feitas com vodka. Aqui, além dessa bebida, você vai precisar também de uva verde sem caroço, açúcar refinado, pimenta rosa e gelo picado.

18. Caipiroska de morango e maracujá: aqui, você vai saborear uma combinação doce com um toque azedinho de tirar o fôlego. Os ingredientes necessários são: vodka de baunilha, morangos picados, polpa natural de maracujá, açúcar, suco de limão e gelo picado.

19. Caipiroska de melancia: a melancia é a fruta perfeita para coquetéis de verão, e seu sabor adocicado deixa qualquer pessoa apaixonada. Para preparar esse caipiroska sensacional, você vai precisa de, além da melancia, limão, açúcar, vodka e gelo. Bem simples de fazer.

20. Coquetel de morango com vodka: tem um cotidiano corrido mas quer saborear um drink gostoso no fim do dia? Essa é a opção perfeita, pois, além de levar apenas 2 ingredientes, é superfácil de fazer. Você vai precisar apenas de morango e vodka de baunilha. Para deixar mais gostoso, pode adicionar também açúcar e gelo.

21. Coquetel de melancia, limão e vodka: esse drink vai te conquistar pelo sabor e pela praticidade. Com melancia congelada, suco da mesma fruta, açúcar, limão, vodka e hortelã você vai preparar em sua casa uma bebida que mais parece aquelas bem bonitas feitas nos bares. Aproveite e teste hoje mesmo.

22. Coquetel de limão, amora e vodka: para fazer esse drink, coloque em uma coqueteleira amoras, limonada e açúcar. Bata bastante, adicione vodka e coloque num copo com bastante gelo para servir trincando. Uma delícia!

Coquetel de frutas com outras bebidas

24. Mojito de melancia: essa é uma versão do Mojito tradicional com um toque a mais de sabor. Além dos ingredientes da receita anterior, você vai adicionar ao preparo 1 fatia de melancia. É de dar água na boca!

25. Gin tônica de melancia: esse é um drink refrescante e super-sofisticado. Em um copo com gelo, adicione pedaços de melancia. Depois, adicione doses de gin e água tônica gelada. É tão fácil que dá pra fazer de olhos fechados!

26. Coquetel de pepino com melancia: para preparar esse drink, coloque pedaços de melancia e pepino em uma jarra. Adicione também bastante gelo. Depois, coloque rum e refrigerante de limão, regulando o teor alcoólico como você gosta. Pronto. Agora é só saborear!

27. Daiquiri: essa é uma bebida perfeita para brindar em ocasiões especiais. Além disso, também é superfácil de preparar. Você vai precisar apenas de Cointreau, xarope de açúcar, suco de limão, rum e gelo.

28. Saquerinha de morango: esse drink é bem parecido com a tradicional caipirinha, mas em vez de usar cachaça ou vodka, você vai usar saquê. Além disso, é necessário também separar morango, lima da Pérsia, gelo e açúcar.

29. Saquerinha de melancia com limão siciliano: esse é mais um drink para os amantes de melancia. Além da fruta, você vai precisar também de limão siciliano, açúcar, gelo triturado e saquê. Em poucos segundos sua bebida estará pronta para consumo.

30. Margarita: essa bebida tradicional do México é muito famosa no mundo inteiro, e você pode preparar em sua casa com passos bem simples. Use tequila, licor de laranja, suco de limão, sal e gelo.

31. Tequila sunrise: com apenas 3 ingredientes você consegue preparar esse drink delicioso. São eles: tequila, suco de laranja gelado e Grenadine. Que tal servir essa bebida para os amigos para brindarem a amizade?

32. Coquetel de laranja, gengibre e whisky: aqui, primeiro é necessário fazer um xarope de gengibre. Depois, adicioná-lo ao restante do drink que é feito com whisky, licor de laranja, suco de laranja e gelo.

Coquetel de frutas sem álcool

34. Coquetel de abacaxi e laranja sem álcool: essa é uma ótima opção para preparar para as crianças em festas. Você vai precisar apenas de morangos, suco de laranja e suco de abacaxi. Bem simples e muito gostoso!

35. Coquetel de maracujá, caju e guaraná: esse é um drink bem cremoso, bem docinho e que une vários sabores em um só. Os ingredientes utilizados para o preparo são: leite condensado, creme de leite, suco de maracujá, suco de caju e groselha.

36. Coquetel tropical sem álcool: ter opções de bebidas sem álcool em festas e ocasiões especiais é essencial para que todos possam saborear e se divertir sem preocupação. Siga todas as dicas da receita e aprenda a preparar um coquetel tropical de frutas sem álcool.

37. Caipirinha sem álcool: quem acha que é impossível saborear uma deliciosa caipirinha sem usar álcool, vai se surpreender com essa receita! Aqui, ela é feita com morango, kiwi, limão, gelo e água com gás.

Viu como é fácil preparar um delicioso coquetel de frutas?

*A imagem ilustrativa deste post criei no Canva.
*As imagens e informações acima retirei do site https://www.dicasdemulher.com.br/coquetel-de-frutas/?utm_source=webpush (ISTOCK) através de pesquisa na internet.
*Este é um post do BEFA! Para entender o que é o desafio clique aqui e para ver todos os posts já publicados clique aqui.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Blog, Blogagem Especial de Final de Ano, Comidas e bebidas, Gastronomia e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.