Desafio dos 100 Filmes | Um filme da década de 80

Continuando…

Um filme da década de 80

Dirty Dancing – Ritmo Quente (Dirty Dancing) é um filme estadunidense lançado em 21 de agosto de 1987, do gênero romance, dirigido por Emile Ardolino.

Sinopse

Frances Houseman, conhecida como Baby, está passando férias com a família num resort nos Catskills, na Colônia de Férias Kellermans. Um dia, ajudando Robbie a carregar melancias, ela descobre onde os funcionários do hotel se divertem e dançam. Lá conhece Johnny Castle, o instrutor de dança e dançarino do hotel, e acaba se apaixonando por ele. Quando Penny, parceira de dança de Johnny, fica grávida ao se envolver com um dos garçons, Robbie pede à Lisa, irmã de Baby, que sua irmã que dance em seu lugar. Mas o pai de Frances, Jake, não aprova, pois considera Johnny um irresponsável. E isso por, supostamente, ter engravidado Penny e roubado carteiras e também pedido que fizesse um aborto.

Curiosidades

  • A canção She’s Like the Wind, que recebeu diversos prêmios, é cantada pelo próprio Patrick Swayze e foi co-escrita por ele.
  • As cores das roupas do casal central são propositalmente contrastantes; enquanto a moça veste roupas de cores leves e alegres, o rapaz veste sempre de preto ou cores escuras.
  • Val Kilmer e Billy Zane estiveram cotados para o papel de Johnny Castle, mas Kilmer declinou e Zane não era suficientemente bom dançarino.
  • A série norte-americana Glee interpreta (I’Ve Had) The Time Of My Life no episodio 09 da segunda temporada, os personagens que cantam são Sam Evans (Chord Overstreet) e Quinn Fabray (Dianna Agron)
  • O orçamento de Dirty Dancing foi de apenas seis milhões de dólares.
  • O filme foi seguido por Dirty Dancing – Noites de Havana, em 2004.
  • Foi feito um remake do filme que foi lançado em 2004.
  • A música Nobody Puts Baby In The Corner da banda Fall Out Boy teve seu título baseado em uma das frases mais famosas do filme (“Nobody puts Baby in a corner”).
  • A música “The Time (Dirty Bit)” do grupo Black Eyed Peas contém samples de “(I’ve Had) The Time Of My Life”
  • Em 2011, confirmaram que haveria outro remake do filme, que seria dirigido por Kenny Ortega, coreógrafo da versão original e diretor da trilogia High School Musical.
  • O casaco de cabedal usado por Patrick Swayze no filme vai ser leiloado em abril de 2017, numa iniciativa organizada pela viúva do ator. Espera-se que o casaco seja vendido por qualquer coisa como 35 mil euros. A viúva de Swayze vai doar todo o dinheiro arrecadado ao centro Pancreatic Action Cancer Network, especializado na investigação do tipo de cancro que acabou por matar o ator.

*A imagem ilustrativa deste post retirei do blogspot https://1.bp.blogspot.com/-jCqtt2UpwlY/U9Jdm3ATeaI/AAAAAAAABrs/CEZbMAvUDMs/s400/Capa.png através de pesquisa na internet.
*O trailer “Dirty Dancing” retirei do site https://youtu.be/wcra0-0Gu4U através de pesquisa na internet.
*Este é um post do Desafio dos 100 Filmes! Para entender o que é o desafio clique aqui e para ver todos os posts já publicados clique aqui.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Desafio dos 100 Filmes e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.