Grey’s Anatomy – 14ª temporada (guia de episódios)

Décima quarta temporada (2017-2018)

A série foi renovada para uma décima quarta temporada. Foi confirmado por Jerrika Hinton que a personagem Stephanie Edwards não voltará para a série e Kim Raver voltará como a Dra. Teddy Altman.

A décima quarta temporada começa quando Meredith e a equipe estão focados em ajudar a irmã de Owen após seu retorno chocante, enquanto Amelia enfrenta um conflito sobre um paciente. Miranda Bailey é forçada a dar ao Grey Sloan um facelift após o incêndio e os médicos são apresentados a alguns rostos novos que apimentam as coisas ao redor do hospital.

No segundo episódio da temporada, Meredith luta para criar um novo plano para a irmã de Owen. Jo faz uma escolha surpreendente em relação a Alex. Owen tem uma discussão com Amelia e trai ela com Teddy. A chegada da irmã de Andrew DeLuca (Giacommo Gianniotti) Carina DeLuca já chega causando com Arizona Robins, e quando DeLuca chega em casa vê elas duas juntas e Adrew e Carina começam a brigar em italiano e Arizona fica sem entender nada do que está acontecendo. Carina DeLuca começa suas pesquisas no Grey Sloan. No final do episódio 02 a controversa da pesquisa da irmã de Andrew leva Amelia a descobrir que tem um enorme tumor no seu cérebro. E o episódio 03 começa com Amélia contando para Maggie sobre seu tumor, e diz que não consegui contar para mais ninguém. Então Maggie a ajuda a contar sobre seu tumor para Owen e Meredith. A temporada também conta com um possível inicio do triangulo Amoroso de April, Jackson, Maggie. Também no episódio 05 vai contar como Owen e Megan se perderam em meio aos ataques do Iraque.

  • Martin Henderson (Nathan Riggs), Jessica Capshaw (Arizona Robbins) e Sarah Drew (April Kepner) deixam a série.
  • O sétimo episódio da temporada marca o 300º episódio da série.
  • Vemos nessa temporada a primeira aparição de Jaina Lee Ortiz como Andy Herrera, o personagem principal da segunda série spin-off de Grey’s Anatomy , Station 19.

Guia de Episódios

1. Botando a casa abaixo

Meredith e a equipe estão focados em ajudar a irmã de Owen depois de seu chocante retorno; e Amelia encara um conflito a respeito de um paciente. Enquanto isso, Bailey é forçada a reformar o Grey Sloan depois do fogo; os médicos são apresentados a alguns rostos novos que vão apimentar as coisas ao redor do hospital.

2. Saia da dor

Meredith se esforça para criar um novo plano para a irmã de Owen; Jo faz uma escolha surpreendente em relação à Alex; a pesquisa da irmã de Andrew a leva a uma descoberta chocante.

3. Tudo ou nada

Harper Avery chega ao hospital e deixa Bailey no limite; um rosto familiar do passado de Meredith volta como paciente; Amelia tenta lidar com um segredo.

4. Golpe na cabeça

Amelia enfrenta uma situação difícil enquanto Meredith lida com as consequências da conversa com Nathan; Maggie encontra-se em um estranho jantar de família; Jackson recebe grandes notícias e Richard e Bailey procuram pelas estrelas de amanhã.

5. Zona de perigo

Em um flashback, Owen, Megan, Teddy e Nathan nos levam ao Iraque de 2007 e aos eventos que levaram ao sequestro de Megan, são revelados. Nesse dia, Owen e Megan expõem feridas antigas.

6. No mesmo barco

Jackson convida os rapazes para um dia no mar; Arizona, April e Maggie tratam uma mulher que está escondendo um segredo mortal.

7. Quem vive, que morre, quem conta a história

Após um carro cair da montanha-russa na feira do condado, os médicos de GSMH atendem a pacientes que despertam memórias e fantasmas de seus passados pois os três pacientes que visitam o pronto-socorro parecem médicos do hospital: Cristina Yang, George O’Malley e Izzie Stevens. Incapaz de voar para Boston, em uma sala de cirurgia – na frente de seus amigos e colegas – Meredith é anunciada como vencedora do prêmio Harper Avery de 2017.

8. Do nada

Um hacker compromete o sistema de computadores do hospital, fazendo com que todos os monitores, telefones, laboratórios e arquivos de pacientes desapareçam; à medida que a tecnologia falha, Bailey tenta manter a paz, mas o caos entra em erupção e os médicos são forçados a se tornarem criativos em seus métodos para tratar os pacientes.

9. Quatro estações em um dia (“1-800-799-7233”)

Jo finalmente enfrenta seu ex-marido abusivo, Paul Stadler; Alex e Meredith se unem para fazer o possível para proteger Jo durante o processo de pedido de divórcio. Enquanto o GSMH continua trabalhando em conjunto com o FBI para conter o ataque de um hacker que comprometeu o sistema do hospital.

Este episódio foi seguido por um PSA de Camilla Luddington lembrando os telespectadores de que o abuso psicológico é uma forma de violência doméstica e fornecendo o número da Linha Direta Nacional de Violência Doméstica: 1-800-799-7233, o título do episódio.

10. Jesus pessoal

Com Paul se recuperando de uma cirurgia, Meredith questiona o álibi de Alex e Jo. Acreditando que é sua noiva, Jenny, que o atropelou, Jo sente a necessidade de confrontá-la. A paciente de April acaba por ser a esposa grávida de seu ex-noivo, Matthew, provando ser mais do que uma situação embaraçosa, pois ela ajuda a entregar o bebê, e depois o observa lidar com a morte inesperada de sua esposa. Jackson, Bailey e April são confrontados com perfis raciais quando a polícia aparece com um garoto de 12 anos algemado que atiraram quando ele foi visto tentando entrar em sua própria casa através de uma janela. Os policiais continuam a tratá-lo como um criminoso no pronto-socorro, o que levou Bailey e Ben a ter com Tucker “a conversa”. Quando Jo e Jenny vão ao quarto de Paul para anunciar que o levarão ao tribunal, ele fica com raiva, cai da cama, e se machuca ficando com morte cerebral. Ainda legalmente sua esposa, Jo decide tirá-lo do suporte de vida e doar seus órgãos.

11. Não tenha medo da morte

O estresse de administrar o hospital e chegar a um acordo com a decisão de Ben se tornar um bombeiro se Seattle empurra Bailey para seus limites. Com sua intuição e os sinais mais sutis de um ataque cardíaco, Bailey acaba no pronto-socorro em Seattle Presbyterian; no entanto, depois que os médicos a tratam com condescendência, supondo que ela esteja imaginando o ataque cardíaco e realmente sofrendo de seu transtorno obsessivo-compulsivo, ela pede que Maggie venha salvá-la. Quando Maggie chega, ela encontra com Richard, que estranhou o não comparecimento de Bailey. Com sua vida piscando diante de seus olhos, Bailey reflete sobre sua educação e seu passado como um cirurgião com todas as lutas e lutas estressantes que ela passou para chegar a este ponto em sua vida.

12. Mais difícil, mais rápido, mais forte

April está no comando da Competição de Inovação Cirúrgica do Grey Sloan, e os médicos estão começando seus projetos. Enquanto isso, um velho amigo de Catherine tem uma chocante ideia para ela e Jackson. Meredith trata novamente um paciente que inspirou seu projeto.

13. Poder sobre mim

Os bombeiros de Seattle, Ben Warren e Andy Herrera, levam para o GSMH dois meninos em um incêndio. Com a vida de um menino literalmente em suas mãos, Andy tem suas habilidades colocadas à prova. Enquanto isso, os médicos estão trabalhando duro em seus projetos para o concurso de inovação cirúrgica. Amelia traz Tom Koracick para ajudar o paciente de Alex. Richard observa Bailey muito de perto, já que é seu primeiro dia depois de se recuperar de um ataque cardíaco.

14. Jogos não se jogam sozinhos

A relação de Maggie e Clive começa a progredir e ela o convida para uma noite de jogos para conhecer Meredith e Amelia. Meredith e Jo se encontram com o dono da patente do polímero que elas precisam para seu projeto, que é um amigo da família.

15. Velhas cicatrizes, futuros amores

Meredith tenta aprender mais sobre o histórico de Marie Cerone com sua mãe. Enquanto isso, Jo se candidata a bolsas ao redor do país e isso pega Alex de surpresa. Tom Koracicl ajuda April a tomar conhecimento sobre sua fé.

16. Em algum lugar do tempo

Maggie e Jackson aproveitam um tempo juntos, mas ele deve se concentrar na inovadora vaginoplastia que fará com Catherine e Richard. Enquanto isso, Meredith e Jo chegam a um beco sem saída na submissão de sua pesquisa para o concurso, então Jo ajuda Bailey com um paciente recém-chegado na traumatologia, que já fora astronauta.

17. Um dia como esse

A crise de fé de April é desafiada por um paciente rabino de quem ela trata, e Meredith cuida de um paciente que é um cirurgião de transplante de outro hospital.

18. Detenha o rio

Amelia, Koracick e DeLuca realizam um procedimento arriscado e inovador usando ondas de ultrassom para remover o tumor cerebral de um jovem paciente. Enquanto isso, Meredith e Jo trabalham com diferentes polímeros para tentar salvar a submissão do projeto; e o conselheiro de Richard do AA (Alcoólicos Anônimos) da entrada no Grey Sloan com uma DNR (ordem de não ressuscitação).

19. Bela sonhadora

Um agente da Imigração e Fiscalização Aduaneira aparece no Grey Sloan procurando por uma estagiaria que talvez esteja trabalhando no Estados Unidos com a proteção do DACA. A paciente de Alex, Kimmie, quer sair do hospital para aproveitar seus últimos dias, mas Alex pensa de forma diferente. Enquanto isso, Arizona cuida do bebê de Mathew Taylor e April quer fazer tudo o que puder para ajudar. Catherine volta para apoiar Richard, que ficou com Ollie em seu último suspiro. Meredith envia Sam para Zurique para estudar com Cristina; Owen se inscreve para se tornar um pai adotivo, e Jackson confronta Maggie sobre sua tendência a resistir ao relacionamento deles. Jackson dirige a Fundação Harper Avery para liberar uma pesquisadora de um acordo para que ela possa colaborar com Amelia.

20. Dia do julgamento

Durante a apresentação no Dia de novações de Protótipos Cirúrgicos do Grey Sloan, Arizona compartilha alguns biscoitos que um paciente querido a presenteou, sem ela saber, eles contém um ingrediente especial. Devido ao contratempo, as apresentações são adiadas e os internos são convocados para substituir os atendimentos. Catherine conta a Jackson sobre os 13 casos de assédio sexual que foram registrados contra seu avô e os principais assentamentos usados ​​para encobri-los. April ouve e depois compartilha o segredo com Bailey, que tem um segredo próprio – ela é parceira de uma empresa de brinquedos sexuais para criar seu dispositivo “Trailblazer”. Owen recebe uma ligação sobre seu primeiro filho adotivo, o que o deixa nervoso até Amelia salvá-lo. Meredith aprende sobre o passado sombrio de Harper Avery e, além disso, que Marie Cerone foi uma das 13 mulheres.

21. Má reputação

Com a notícia se espalhando sobre Harper Avery, Meredith decide devolver os prêmios dela e Ellis para a fundação. Catherine contrata um especialista em gerenciamento de crise, que traz um paciente para Jackson e Meredith para curar como dublê de relações públicas. Bailey encerra o concurso de inovação por medo de sair dizendo que um Avery financiou, então April oferece seu tempo para planejar o casamento de Alex e Jo. Alex e Jo ficam constrangidos quando, Olivia, a antiga “enfermeira Syph”, retorna ao hospital com seu filho – que engoliu um apito – e começa a plantar sementes de dúvida. Owen leva Leo para o check-up com sua mãe biológica a reboque, que acaba conversando com Amelia. Pensando que ela pode patrociná-la com seu vício em drogas, Amelia a aceita como uma criança adotiva. Meredith e Jackson pensam em uma maneira de salvar a fundação mudando seu nome para a Fundação Catherine Fox, dedicada a todas as mulheres vitimadas pelo regime anterior. Alex descobre que o saldo de sua conta bancária é muito alto porque sua mãe não está descontando os cheques que ele envia, e Vikram planeja processar o hospital por sua demissão indevida.

22. Lute pelo que acredita

Alex e Jo dirigem para Iowa para localizar sua mãe, apenas para descobrir que ela não exibe mais comportamentos esquizofrênicos e que ela até voltou ao seu antigo emprego. Richard e Bailey lutam para impedir que o hospital seja processado por Vikram. Enquanto Amelia ajuda a desintoxicação de Betty; Arizona luta para aceitar que Sofia roubou dinheiro. Meredith mata o tempo antes de sua apresentação jogando dardos com um cara que ela finalmente descobre que é um cirurgião que está lá para vê-la. A conversa deles leva Meredith a decidir que o “Método Grey” deve ser renomeado para “Método Grey- Cerone”. Depois de Alex resolver as coisas com sua mãe, Jo estende um convite recusado para o casamento. Bailey permite que Vikram retorne sob estritas regras probatórias.

23. Fria como gelo

Quando Matthew acaba no pronto-socorro depois de rolar seu carro e menciona estar com April, os médicos temem o pior. Freneticamente tentando localizá-la, Owen a encontra inconsciente em uma ravina próxima. Desconhecendo os últimos acontecimentos, Alex e Jo trabalham para finalizar os detalhes de seu casamento iminente. Maggie acha que ela detecta um ritmo sutil no monitor de April, mas ela tem que repetidamente chocá-la para fortalecê-lo. Enquanto espera que ela acorde, o Arizona dá a notícia de que Matthew e April se veem há meses e que estavam apaixonados. Pensando que o fim chegou, Jackson finalmente ora a Deus e implora a Ele para salvá-la em troca de sua crença. No entanto, abril desperta totalmente funcional, apesar da descrença de todos os seus colegas de trabalho. Enquanto isso, Nicole Herman, visita o hospital e conversa com Arizona sobre uma excelente oportunidade.

24. Tudo de mim

O dia do casamento de Alex e Jo chegou, e embora a maioria dos detalhes tenha se juntado, April (que deixou o hospital e agora está fazendo trabalho médico com os desabrigados) entra em pânico quando vários convidados vão à cerimônia errada. Enquanto tentava escapar, a mãe da noiva desmaia, mantendo Ben e Bailey para trás. Uma vez no hospital, Bailey se esforça para encontrar um cirurgião cardio disponível até que Teddy inesperadamente chega à procura de um emprego. Jo descobre que ela foi aceita no programa de especialização do Mass Gen, mas com medo de perder Alex, Meredith oferece a Jo a posição de cirurgião geral. Quando os convidados chegam, Alex e Jo acidentalmente se trancam em um galpão depois de se envolver em uma última aventura antes de amarrar o nó. O casamento está atrasado quando o planejador do casamento entra em choque anafilático e uma traqueotomia de emergência é realizada para salvá-la. Depois que os convidados saem pensando que não haverá casamento, o pastor finalmente chega a tempo de se casar com April e Matthew depois de um pedido surpresa. Em uma balsa de volta para a terra firme, Maggie teve a ideia de mandar Meredith ordenar online para oficiar o casamento bem ali na balsa. Bailey, querendo dar um tempo de ser chefe para se concentrar em suas paixões, oferece a Teddy a chance de ser chefe interino. Observando o casamento acontecendo no hospital em um tablet, na UTI com a mãe da noiva, Teddy revela que está grávida. Arizona despede-se triste antes de ir para Nova York, mas fica tonto por estar mais perto de Callie, que recentemente ficou solteira.

*A imagem ilustrativa deste post retirei do site https://http2.mlstatic.com/dvd-greys-anatomy-D_NQ_NP_971180-MLB27396046075_052018-O através de pesquisa na internet.
*O resumo da décima quarta temporada retirei do site https://pt.wikipedia.org/wiki/Grey%27s_Anatomy#D%C3%A9cima_quarta_temporada_(2017-2018) através de pesquisa na internet.
*O guia de episódios da 14ª temporada de Grey’s Anatomy retirei do site https://en.wikipedia.org/wiki/Grey%27s_Anatomy_(season_14)#Episodes e http://www.greysanatomy.com.br/guia-de-episodios-2/guia-de-episodios-14a-temporada/ através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Grey's Anatomy, Seriados e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.