Incríveis por Dentro

Quem me acompanha e conhece sabe que sou viciada em programas de decoração e afins… e quando apareceu esse novo seriado do Netflix no meu feed já maratonei todos os episódios e não pude deixar de pesquisar informações (e o guia de episódios) para compartilhar aqui no blog…

Casas com interiores excêntricos são destaque de nova série da Netflix

De montanha-russa no quintal a aquário em tamanho humano: “Incríveis por dentro” mostra casas que parecem convencionais por fora, mas revelam um mundo à parte da realidade no seu interior

por HAUS

Casa-aquário. Casa-circo. Casa de bonecas. Conceitos de decoração de interiores que são mais comuns em brincadeiras infantis do que em casas reais são os protagonistas da mais nova série da Netflix, “Incríveis por dentro”. A ideia é justamente apresentar construções que, de fora, podem parecer convencionais, mas que por dentro escondem um universo à parte.

O que as residências têm em comum é o fato de que elas refletem, na sua excentricidade, as maiores paixões de seus donos — o que transparece na decoração sob as mais diversas formas. Os exemplos são vários: uma família que decidiu construir sua própria montanha-russa no jardim, um cinéfilo que ama tanto filmes de terror que mora no cenário de um, um amante de carros que decidiu viver em uma oficina.

Os episódios da série também abordam projetos que vão além da decoração de interiores. É o caso de uma família que decidiu construir um hangar para “acoplar” sua casa original. Outro exemplo é um morador da cidade de Essex, na Inglaterra, que gastou mais de 1 milhão de libras durante 25 anos para construir uma casa em que cada um dos 13 quartos refletisse um período diferente da história.

No entanto, nem só de loucuras é feito o roteiro da série. Vários projetos são, sim, inusitados, mas outros são perfeitamente normais. É o caso do casal Dino e Marianne, que transformam um galpão em decadência no topo de um prédio dos anos 1960 em um centro de luxo e sofisticação.

Essa é a primeira série original da Netflix que documenta, no formato reality show, reformas e transformações de casas. No entanto, o tema já é sucesso no catálogo do serviço de streaming, que inclui Irmãos à Obra, As Casas Mais Extraordinárias do Mundo e Queer Eye.

A primeira temporada tem 12 episódios com duração de meia hora. Cada um conta a história de três projetos excêntricos e seus respectivos donos.

*A imagem ilustrativa deste post retirei do site https://interprete.me/wp-content/uploads/2018/07/incriveis-por-dentro-serie-documental-netflix-decoracao-capa-header-700×361 através de pesquisa na internet.
*As imagens e informações acima retirei do site https://www.gazetadopovo.com.br/haus/decoracao/incriveis-por-dentro-nova-serie-da-netflix-arquitetura-decoracao-excentrica/ através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Decoração, Incríveis por Dentro, Seriados e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.