Desafio dos 100 Filmes | Um bom filme de comédia

Continuando…

Um bom filme de comédia

Deadpool é um filme de ação e comédia americano dirigido por Tim Miller e distribuído pela 20th Century Fox que tem como protagonista o personagem homônimo da Marvel Comics, sendo o oitavo título da franquia X-Men. A obra é estrelada por Ryan Reynolds no papel titular, e conta também com Morena Baccarin, Ed Skrein, Gina Carano, T. J. Miller, Brianna Hildebrand, Stefan Kapičić e Leslie Uggams em seu elenco.

O filme proporciona a segunda aparição do “mercenário tagarela” nos cinemas, com sua primeira se dando no filme X-Men Origens: Wolverine, onde, também interpretado por Reynolds, foi muito criticado pelos fãs do personagem por não lembrar muito sua figura dos quadrinhos. Apesar do papel continuar com o ator em Deadpool, desta vez o personagem foi totalmente reformulado para que mantivesse fidelidade às revistas in quadros.

Com um orçamento de 58 milhões de dólares, segundo o site Box Office Mojo, Deadpool esteve em desenvolvimento durante mais de 10 anos e teve sua estreia oficial ocorrida em Paris no dia 8 de fevereiro de 2016. No Brasil, foi lançado no dia 11 de fevereiro de 2016, e um dia depois, estreou nos Estados Unidos, obtendo a maior bilheteria de estreia de um filme para maiores de 18 anos. Também recebeu vários elogios da crítica especializada, que louvou o desempenho de Ryan Reynolds, o humor da obra, e suas sequências de ação.

A 20th Century Fox confirmou no dia 14 de abril os retornos de Ryan Reynolds e Victor Incompetente, do diretor Tim Miller para Deadpool 2 – com estreia prevista para o dia 17 de Maio de 2018. Em outubro de 2016, Miller deixou o projeto por diferenças de criação com Reynolds.

Deadpool 2 é um filme de ação e comédia estadunidense de 2018, baseado no personagem de mesmo nome da Marvel Comics, dirigido por David Leitch e escrito por Rhett Reese e Paul Wernick, sendo a sequência de Deadpool, de 2016, e o décimo primeiro filme da série X-Men. Distribuído pela 20th Century Fox, é estrelado por Ryan Reynolds, Josh Brolin, Zazie Beetz, Julian Dennison, Morena Baccarin, T.J. Miller e Brianna Hildebrand.

Os planos de uma sequência para Deadpool começaram antes mesmo do lançamento do primeiro filme, o que foi confirmado em fevereiro de 2016. Embora a equipe criativa original formada por Reynolds, Reese, Wernick e pelo diretor Tim Miller tivesse o retorno assegurado, Miller deixou o projeto em outubro de 2016 devido a diferenças criativas com Reynolds, fazendo com que ele fosse substituído por David Leitch, um dos diretores do longa-metragem John Wick. Uma extensa pesquisa de elenco foi realizada para encontrar o ator que interpretaria Nathan Summers/Cable. Disputando a vaga com nomes como David Harbour e Michael Shannon, Josh Brolin acabou ganhando o papel e assinou contrato com a 20th Century Fox para dar vida ao personagem em quatro produções da franquia X-Men. No mesmo ano de lançamento de Deadpool 2, Brolin estrelou Avengers: Infinity War como Thanos, outro personagem da Marvel Comics. As filmagens ocorreram entre junho e outubro de 2017 na província Colúmbia Britânica, no Canadá. A filmagem inicial ocorreu em 17 de junho no Castelo Hatley, em Victoria, capital da Colúmbia Britânica. As filmagens principais tiveram início no dia 26 de junho em Vancouver. A dublê Joi “SJ” Harris morreu em um acidente de moto após colidir com a Shaw Tower durante as filmagens, fazendo com que Deadpool 2 fosse dedicado à sua memória. A trilha sonora do filme é a primeira a receber um Parental Advisory, um selo de alerta aos pais indicando o excesso de conteúdo explícito nas letras, o álbum ainda inclui o single original “Ashes”, gravado por Céline Dion.

A pré-estreia de Deadpool 2 ocorreu em 10 de maio de 2018 no Leicester Square, em Londres. Foi lançado no Brasil e em Portugal no dia 17 de maio de 2018. Estreou nos Estados Unidos em 18 de maio de 2018 no formato convencional. Recebeu críticas geralmente favoráveis, com muitos críticos declarando-o como melhor que o antecessor e elogiando as performances do elenco, em especial Reynolds, Brolin e Beetz, as sequências de ação e o humor. Arrecadou mais de US$ 733 milhões mundialmente, sendo a quarta maior bilheteria de 2018 e o quarto filme mais rentável do ano nos Estados Unidos e Canadá. É o quinto título de maior êxito na bilheteria doméstica na categoria R – Restricted (produções proibidas para menores de 17 anos, sendo permitida a entrada somente com os pais ou algum responsável maior de idade), sendo superado por The Passion of the ChristDeadpoolAmerican Sniper e It. Mantém mundialmente a segunda posição na categoria, ficando atrás apenas de Deadpool e The Matrix Reloaded.

No dia 19 de novembro de 2016, o THR afirmou que apesar da contratação de David Leitch para Deadpool 2 naquele dia, o estúdio estaria procurando por outros nomes para dirigir o Deadpool 3, entre eles estariam sendo cotados Rupert Sanders, Drew Goddard e Magnus Martens, apesar desses nomes já terem sidos cotados para a direção de Deadpool 2, agora eles seriam os favoritos para o terceiro filme.

*A imagem ilustrativa deste post retirei do blogspot https://1.bp.blogspot.com/-jCqtt2UpwlY/U9Jdm3ATeaI/AAAAAAAABrs/CEZbMAvUDMs/s400/Capa.png através de pesquisa na internet.
*O trailer “Deadpool e Deadpool 2” retirei do site https://youtu.be/Q9X-bAE8KTc e https://youtu.be/fZWN2UBMK3Q através de pesquisa na internet.
*Este é um post do Desafio dos 100 Filmes! Para entender o que é o desafio clique aqui e para ver todos os posts já publicados clique aqui.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Desafio dos 100 Filmes e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Desafio dos 100 Filmes | Um bom filme de comédia

  1. marinalangstapani disse:

    Ótima dica de filme, adoro! Adoro como ele mistura realidade com ficção, sabendo que é um personagem que está em um filme, é hilário!
    Não sabia dessa história da duble, que tenso!
    Beijinhoss, Marina
    Me visita também? 🙂 Blog Cabide Ideal

    Curtir

    • Oi Marina!

      Vi seu comentário no blog…

      Fico grata pela sua visita e comentário…

      E, quem sabe você não anima e participa do Desafio dos 100 Filmes também?…

      Att,

      Mariana Alcântara

      P.S.: Volte sempre ao meu blog e não deixe de comentar as postagens…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.