Alerta sobre “falha de SIM”, “nenhum cartão SIM instalado” ou “SIM inválido” no iPhone 4s

Se não bastasse todas as intercorrências que já tive com meu iPhone (iPhone que travou na tela da maça e o iPhone que mostra a tela preta com uma bateria vermelha no centro), há algumas semanas tenho observado a mensagem “nenhum cartão SIM instalado” ou “SIM inválido” ou “falha de SIM” ao ligá-lo de manhã ou no decorrer do dia…

Por enquanto, a mensagem acima está “desaparecida” e o Frederico tem funcionado normalmente, mas fica sempre aquela apreensão se terei novamente problemas com meu iPhone, apesar de ter trocado a bateria viciada da última vez em que ele travou na tela preta com a bateria vermelha no centro e estar seguindo a risca a recomendação de otimizar a utilidade da carga (farei um post sobre esse assunto no futuro)…

Mas para quem quer saber o que fiz para “resolver” esse problema como se não tivesse nenhum cartão SIM instalado, eu ligava e desligava o iPhone diversas vezes até ele voltar ao normal ou colocava ele em modo avião e depois retirava do modo avião, isso quando eu não tinha que tirar o cartão SIM e (re)colocá-lo na bandeja… graças aos deuses da tecnologia não precisei recorrer a minha operadora (Oi) para substituir meu SIM, (pois isso seria uma baita dor de cabeça, já que a Oi mais cria problemas do que os soluciona)… pelo que li na internet, esse dano pode ocorrer por “alguma interferência elétrica” com por exemplo, proximidade do iPhone com o computador… e, assim como as mensagens apareceram, elas desapareceram, do nada…

Quem me segue nas redes sociais (FacebookInstagram e Twitter) sabe que fiquei incomunicável por esse motivo nas últimas semanas e que só acessava as redes sociais com o auxílio do wifi e passei a pesquisar informações na internet e o que achei mais pertinente postarei abaixo…

Se receber um alerta sobre o cartão SIM no iPhone

Se você receber um alerta dizendo “SIM inválido” ou “Nenhum Cartão SIM Instalado”, siga estas etapas.

  1. Verifique com sua operadora de celular se você tem um plano ativo.
  2. Atualize o iPhone para a versão mais recente do iOS.
  3. Reinicie o iPhone.
  4. Verifique se há atualizações dos ajustes da operadora. Acesse Ajustes > Geral > Sobre. Se houver uma atualização disponível, será exibido um aviso pedindo que você selecione OK ou Atualizar.
  5. Remova o cartão SIM da bandeja e insira-o novamente. Verifique se a bandeja do SIM fecha completamente e se não está solta. Se você usar uma bandeja do SIM de um modelo diferente de iPhone ou de outro fabricante de telefone, ela poderá não encaixar corretamente.
  6. Use outro cartão SIM. Se não tiver um, vá até a loja de sua operadora e peça para fazer um teste usando outro cartão SIM. Talvez seja necessário substituir o cartão SIM.

Se você ainda receber um alerta sobre o cartão SIM, entre em contato com o Suporte da Apple.

*A imagem ilustrativa deste post retirei do site https://images.tenorshare.com/topics/iphone-tips/no-sim-card através de pesquisa na internet.
*As informações sobre o “Alerta sobre o cartão SIM no iPhone” retirei do site https://support.apple.com/pt-br/HT201420 através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Computadores e Internet, Curiosidade, Rede Social e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.