BEDA | Blog Day

Hoje, dia 31 de agosto é comemorado o Blog Day e também encerro o BEDA (Blog Every Day August).

Para não deixar passar em branco essa data super importante para a blogosfera, decidi listar 4 coisas que aprendi nesses 10 anos blog.

4 coisas que aprendi depois de ter um blog

A blogosfera é incrível

Acho que esse é o maior ganho de quem decide criar um blog: esse novo mundo. A blogosfera é incrível. Sempre tem alguém disposto a ajudar. Sempre tem carinho para ser distribuído. Sempre surgem novas amizades.

Expressar-me melhor e perder um pouco da vergonha

Para quem olha de fora parece tudo fácil, mas só quem tem um blog sabe a dificuldade que é para divulgar e expressar-me no blog. Mas superei isso e comecei a divulgar as postagens no Twitter e também nos grupos que participo no Facebook e no WhatsApp. Mas tem também o aprendizado ao me expressar melhor depois que começa a blogar.

Ler muito mais

Sempre fui fã de leitura e desde pequena fui incentivada pela minha mãe a cultivar esse hábito, mas o blog aperfeiçoa esse aspecto, pois passei a ler muito. Mas muito mesmo. Sobre todos os assuntos que se possa imaginar. Leio para produzir conteúdo, leio para prestigiar o conteúdo dos outros blogs, leio para entender o conteúdo que não entendi do outro blog, leio para ajudar no problema do outro, leio no Facebook/Instagram ou qualquer outra plataforma e leio até para aprender coisas que nunca vou usar mas quero saber como funciona só para ter certeza de que nunca vou fazer. E como eu disse antes: lê-se muito mais.

Sempre vai ter alguém precisando da suas palavras

Eu sei que esse item aqui não encaixa para todos os blogs, mas como o De Janeiro a Janeiro trata principalmente das minhas experiências pessoais, sempre vai ter alguém precisando ler aquelas palavras que escrevi. Principalmente quando o assunto é cirurgia bariátrica ou cirurgia plástica reparadora. Já teve vários textos aqui que eu fiquei naquela dúvida se eu devia postar ou não e logo que postei veio algum comentário dizendo que estava precisando ler aquilo, que conseguiu ver uma situação que estava passando por outra perspectiva ou simplesmente que estava precisando ler algo bonito pra alegrar o dia e que minhas palavras fizeram isso. Sinceramente, acho que essa é a melhor parte de blogar: saber que mesmo que indiretamente, eu consegui ajudar alguém.

Obrigada a todos vocês que continuam aqui no blog, me fazendo aprender mais e mais.

*A imagem ilustrativa deste post criei no Canva.
*Este é um post do BEDA! Para entender o que é o desafio clique aqui e para ver todos os posts já publicados clique aqui.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Blog, Blog Every Day August, Datas Comemorativas e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.