Vitória: A Vida de Uma Rainha (guia de episódios)

Segunda temporada (2017)

A segunda temporada seguirá as lutas de Vitória na gestão de seu papel como rainha com o de seus deveres para com seu marido e filhos.

Guia de episódios

9- “A Soldier’s Daughter”/”Filha de Soldado”

Um mês após o nascimento de sua filha, Victoria descobre que o governo não confiou nela com seus negócios e fica irritado com Alberto por ajudá-los. Tendo mantido em seus aposentos para se recuperar do parto, Victoria descobre que as tropas britânicas foram mortas na Guerra Anglo-Afegã e ela recusa a decisão de Leopoldo de organizar um esconderijo da princesa para o poder de outro país para fins políticos . Com o público irritado com a derrota de suas tropas, Victoria faz sua primeira aparição pública no lançamento do HMS Trafalgar depois de ter dado à luz, enquanto Albert dirige seu irmão, Ernesto, para obter conselhos sobre como consertar a fenda entre ele e Victoria. A senhorita Skerrett é promovida após a partida da Sra. Jenkins, enquanto Francatelli, o chefe da rainha anterior, retorna depois de ter sido persuadido e a Duquesa de Buccleuch é nomeada como a nova Sra. das Robes da Rainha na sequência da demissão da Duquesa de Sutherland.

10- “The Green-Eyed Monster”/”Ciúme”

Albert resiste às demandas do pai dele em relação às finanças de Albert e, como resultado, Albert visita a Royal Society para se encontrar com os pioneiros da indústria de computação, Charles Babbage e Ada Lovelace. Ele convida os dois para uma função de palácio. Victoria fica com ciúmes da admiração de Albert sobre Lovelace, a filha de Lord Byron, um homem conhecido por seus muitos assuntos. Victoria se pergunta se Albert pretende fazer dela sua amante. Ela busca a garantia de Lord Melbourne de que a relação entre os dois existe por razões de ciência e interesses compartilhados; ele a consola com sucesso. Victoria encontra-se grávida de novo, causando angústia inicial devido ao curto lapso de tempo desde o primeiro nascimento, mas eventualmente dá a ela e Albert um motivo para reconciliar. Nas cozinhas, um jovem ladrão entra no castelo, convencendo a senhorita Cleary, de que o castelo é assombrado e um fantasma percorre os corredores.

11- “Warp and Weft”/”Teia e Trama”

Depois que a presença do ladrão se torna conhecimento para a rainha e seu marido, Albert fica apreensivo com a presença do menino e a ineficiência da equipe doméstica. Os salários da equipe aumentam, como resultado, para torná-los mais dispostos a prestar atenção. Victoria realiza uma reunião com um tecelão de seda de Spitalfields, que lhe explica o dano aos tecelões locais quando a seda vem de países estrangeiros. Como resultado, Victoria declara sua intenção de segurar uma bola, para a qual os figurinos são feitos somente pela produção das tecelãs Spitalfields. Sir Robert Peel aconselha contra a bola, mas prossegue, provando Peel logo que os aldeões protestam fora do palácio, queixando-se da extravagância dispendiosa e desnecessária da bola enquanto eles morrem de fome e ficaram mortos. Lord Melbourne também acompanha a bola, ficou doente, mas ele tenta esconder isso de Victoria. Ele revela a Albert a extensão de sua condição, e Victoria visita Melbourne por um adeus emocional. Ela volta ao palácio, descobre seu cão amado, Dash, morreu em sua sala de estar; ela o atravessou no palácio.

12- “The Sins of the Father”/”Os Pecados do Pai”

O nascimento do filho de Victoria é doloroso e ela sofre de depressão pós-parto. Albert, ao receber notícias da morte súbita de seu pai, visita a Alemanha para o funeral e aprende que Leopold acredita que ele pode ser o pai biológico de Albert. A mãe de Albert encontrou conforto com Leopold enquanto o marido a ignorava e perseguia outras mulheres. Albert, questionando suas crenças e seu senso de identidade, bebe excessivamente naquela noite, e depois parte para a Inglaterra no dia seguinte, sem uma despedida. Victoria, encorajada pela duquesa de Buccleuch, continua a fazer aparições publicas, embora sua depressão torne uma tarefa extenuante para ela. A senhorita Skerrett revela à Rainha que é sua prima, Eliza, que vendeu aos jornais a história do ladrão do palácio e que a posição pretendida de Eliza como cômoda caiu para Skerrett para assumir sua identidade quando Eliza fica grávida. Victoria prepara-se para remover Skerrett do palácio, mas Albert persuade ela a permitir que a mulher permaneça.

13- “Entente Cordiale”/”Acordo Cordial”

Robert Peel apela a Victoria sobre seus pensamentos sobre o rei da França, Luís Filipe I, e os planos para o filho do rei, o duque de Montpensier, se casar com a infanta espanhola, Isabel. Peel teme que uma aliança entre a França e a Espanha possa ser contra os melhores interesses da Grã-Bretanha, e assim Victoria viaja para a França para discutir o assunto e persuadir a Luís Filipe para considerar outro noivado. Victoria encontra-se irritada com a constante recusa do rei em discutir o assunto, e irritada por Albert estar tendo um comportamento insuficiente e distante. Albert revela seu medo de que ele possa ser ilegítimo, mas Victoria assegura-lhe que quem não é seu pai. Eles falam com Luís Filipe sobre os noivos e estão convencidos de que ele está contra a partida. Ao retornar à Inglaterra, Victoria descobre que Luís prosseguiu com o noivado. Sua frustração é levantada, no entanto, quando se descobre que Victoria está grávida de novo.

14- “Faith, Hope & Charity”/”Fé, Esperança e Caridade”

Victoria deu à luz uma filha, Alice, e Ernesto retorna à Inglaterra para o batismo. Uma grave fome é causada por uma queimadura de batata, afetando o país católico da Irlanda. O vigário Robert Traill recebe uma resposta apática do clero protestante, escreve a Victoria para assistência e ela organiza uma reunião com ele. Peel se recusa a ajudar ao lado dela, alegando que mostrar qualquer forma de favoritismo, especialmente para os irlandeses, causaria inquietação e ressentimento em casa e no governo. Albert trabalha em melhorar o palácio e da cidade de Londres higiene e saneamento com a Royal Society. Ernesto vê secretamente um médico para sua sífilis. Depois de se encontrar com Victoria, Traill fica doente de tifo e a ajuda não é enviada a tempo de ajudá-lo e ele morre, juntamente com um milhão de seus compatriotas. Francatelli, depois de falar com Cleary sobre sua família, dá-lhe, peão, seu relógio de ouro para ajudar sua família no momento da necessidade; Cleary fica mais angustiado quando descobre que seus parentes imigraram para os Estados Unidos para escapar da fome.

15- “The King Over the Water”/”O Rei Sobre a Água”

Depois de uma tentativa feita para assassinar Victoria, ela e Albert decidem viajar para as Terras Altas da Escócia, visitando e ficando com o Duque de Atholl. Enquanto estão em viagem com a sua comitiva, eles se cansam do entretenimento fornecido e fazem uma fuga para o campo para passar o tempo sozinho. Eles se perdem e buscam refúgio com um casal de idosos em sua pequena casa. Victoria e Albert encontram-se em paz com essa liberdade, mas eventualmente são encontrados na manhã seguinte. Drummond, que está programado para entrar em um casamento para fins políticos, goza do seu tempo com Lorde Alfred Paget, e eles se beijam apaixonadamente. Ernest recebe notícias de que o marido da duquesa de Sutherland faleceu, fazendo-a uma viúva, e suas tentativas de flertar com ela vieram ser bem-sucedidas.

16- “The Luxury of Conscience”/”O Luxo da Consciência”

Peel leva ao parlamento as ideias de revogar as Corn Laws e fazer o comércio internacional livre de tarifas, onde ele enfrenta oposição por suas ideias. No entanto, a sua causa é apoiada por Albert que participa de uma sessão do parlamento; Sua presença e Peel são ridicularizados tanto pelos Tories quanto pelos Whigs. Uma situação romântica começa a se formar entre Francatelli e Nancy Skerret. Quando Leopoldo chega inesperadamente, Albert está inesgotável, e há tensão no palácio. Victoria mais tarde se debate com Albert quando expressa seus medos de que a Baronesa Lehzen está cuidando indevidamente de seus filhos. Quando sua filha fica doente, ela é diagnosticada com uma febre grave que poderia matá-la, e Victoria cede e rejeita Lehzen. A conta de Peel é aprovada, e um homem dispara contra ele quando ele sai da Câmara dos Comuns; Drummond é morto a tiros quando ele pula no caminho para proteger Peel. Devastada pela perda de Drummond, Peel renuncia como primeiro-ministro. A sífilis de Ernesto apresenta indicações para que ele se separe da duquesa. Leopold faz tentativas para melhorar sua relação com Victoria e Albert.

17- “Comfort and Joy”/”Conforto e Alegria” (Especial de Natal)

Sarah, é dada de presente do Rei de Dahomey. Victoria tenta fazer o melhor para Sarah se sentir bem-vinda e menos estranha no palácio, apesar do conselho de Albert. O rei Leopoldo continua suas tentativas de se casar com Ernesto com uma princesa da Alemanha, que é originária de uma família rica, mas continua seu caso com a duquesa Harriet, enquanto ele é forçado a manter o segredo de sua doença da duquesa. Paget, ainda de luto por Drummond após sua morte, acabou por se casar com Wilhelmina, a sobrinha da duquesa de Buccleuth. A esperança financeira de Penge em um esquema ferroviário que liga Leeds a Thirsk não dá nada. Nancy entra em uma herança estranha de seu tio, que ela mais tarde declina e se compromete com Francatelli.

*A imagem ilustrativa deste post retirei do site http://www.cyncardoso.com.br/wp-content/uploads/2017/12/blog-cyncardoso-cultura-pop-cinema-series-vitoria-a-vida-de-uma-rainha-gnt-jenna-coleman através de pesquisa na internet.
*As informações sobre os episódios da 2ª temporada de “Vitória: A Vida de Uma Rainha” retirei do site https://pt.wikipedia.org/wiki/Victoria_(s%C3%A9rie_de_televis%C3%A3o)#2.%C2%AA_temporada_(2017) através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Seriados, Vitória: A Vida de Uma Rainha (Victoria) e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.