Desafio dos 100 Filmes | Um filme que não obedece uma ordem cronológica

Continuando…

Um filme que não obedece uma ordem cronológica

(500) Dias com Ela ((500) Days of Summer) é um filme americano de comédia romântica e drama de 2009. Foi escrito por Scott Neustadter e Michael H. Weber, dirigido por Marc Webb, produzido por Mark Waters e estrelando Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel. O filme emprega uma estrutura narrativa não-linear, com a história baseada em seu protagonista masculino e seu olhar memorável de um relacionamento fracassado. A fotografia principal começou em abril de 2008 em Los Angeles.

Como uma produção independente, foi pego para distribuição pela Fox Searchlight Pictures e estreado em 2009 no Sundance Film Festival. Foi um sucesso de público e recebeu uma ovação de pé no festival. Ele mais tarde passou a ser lançado nos EUA em 7 de agosto de 2009, em 2 de setembro de 2009, no Reino Unido e Irlanda, e em 17 de setembro de 2009, na Austrália.

O filme chegou a alcançar o sucesso generalizado. Ele recebeu a aclamação da crítica e se tornou um sucesso “sleeper hit”, ganhando mais de US$ 60 milhões em rendimentos em nível mundial, ultrapassando o seu orçamento de US$ 7,5 milhões. Muitos críticos elogiaram o filme como um dos melhores de 2009, vendo-o destaque em muitas listas de fim de ano e fazendo comparações a outros filmes aclamados como Annie Hall e High Fidelity.

O filme também recebeu numerosos prêmios e nomeações, incluindo Scott Neustadter e Michael H. Weber recebendo o Satellite Award de 2009 por “Melhor Roteiro Original” e o Independent Spirit Award por “Melhor Roteiro”. Nomeações notáveis incluíram duas no 67º Golden Globe Awards por “Melhor Filme (Musical ou Comédia)”, que perdeu para The Hangover, e uma nomeação para Joseph Gordon-Levitt por “Melhor Ator (Musical ou Comédia)”, que perdeu para Robert Downey Jr. por Sherlock Holmes.

O filme é apresentado em uma narrativa não-linear, como saltos de vários dias dentro do período de 500 dias de relacionamento de Tom e Summer. Cada cena é introduzida através de um cartão título que mostra como são os 500 dias.

*A imagem ilustrativa deste post retirei do blogspot https://1.bp.blogspot.com/-jCqtt2UpwlY/U9Jdm3ATeaI/AAAAAAAABrs/CEZbMAvUDMs/s400/Capa.png através de pesquisa na internet.
*O trailer oficial do filme “(500) Dias com Ela” retirei do site https://youtu.be/RUHnqU9TbNA através de pesquisa na internet.
*Este é um post do Desafio dos 100 Filmes! Para entender o que é o desafio clique aqui e para ver todos os posts já publicados clique aqui.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Desafio dos 100 Filmes e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.