BEDA

Resolvi fazer um super desafio nesse mês de agosto – participar de um BEDA!

BEDA

(Blog Every Day August)

O que é esse tal de BEDA (Blog Every Day August)?

Para quem não entendeu nada, BEDA significa “Blog Every Day August (nesse caso, mas poderia ser também April), ou seja, blogar todos os dias do mês de agosto (ou abril) – isso mesmo, vão ser 31 dias e 31 posts!

Mas, descobri nas minhas pesquisas sobre o tema que ainda tem o BEDA HALF que são postagens em dias alternados e também o BEFA que seria uma blogagem especial de final de ano (e já acendeu uma luzinha para os posts de dezembro aqui no blog)…

O desafio é na verdade um incentivo à criatividade e aos posts espontâneos, como era a blogosfera antes de virar essa comercialização sem fim. Poder conhecer novos blogs ou até mesmo novos horizontes dentro de um blog que você já conhece. É uma oportunidade de crescimento mútuo e conhecimento para os blogueiros e para os leitores.

Como surgiu o BEDA ou VEDA?

Dia 31/08 é o dia do blog porque para quem tem imaginação esses números 3 + 1 + 0 + 8 meio que parecem a palavra “BLOG” (não sei porque inventam tanto dia pra tanta coisa). Aí o pessoal meio maluco que nem eu resolveu que seria interessante postar todos os dias do mês de agosto (ou fazer vídeos todos os dias do mês de agosto – VEDA) e esse movimento já está na internet faz algum tempo. Mesmo pesquisando até os últimos resultados da pesquisa do Google, não consegui descobrir com 100% de certeza como surgiu essa história porque cada um fala uma coisa, mas em resumo é isso aí.

Porque eu quis fazer um BEDA

São vários motivos, mas o principal é simplesmente tirar muitos posts do rascunho! Juro que são mais de 96! Assim tento ficar mais em dia com posts atrasados… sem deixar de lado os posts que já estavam agendados para ir ao ar neste mês (como os posts sobre Cirurgia Plástica Reparadora, GastroplastiaDesafio dos 100 Filmes ou Seriados), mas terão também postagens em outras categorias do blog como beleza, computadores e internet, data comemorativa, gastronomia (receitinhas), livros, música e moda… além das tags que estou preparando para responder no BEDA!

Desafio modo on

Só quem é blogueiro/produtor de conteúdo e afins é que entende a loucura de fazer algo do tipo. Claro que vou fazer posts menores, de assuntos mais rápidos e talvez terminar e publicar um ou outro post maior que já esteja bem encaminhado (eu sempre faço dezenas de posts ao mesmo tempo porque tem dias que estou inspirada para escrever, outros dias que prefiro mexer nas fotos e por aí vai). Mas o mais importante de tudo é não deixar a qualidade cair, não é?

Vai funcionar?

Não sei, não dá para prometer nada. Mas a graça é exatamente essa: se auto desafiar, mesmo que no fim não saia todos os posts. Já que o desafio é muito mais pessoal do que qualquer outra coisa, a graça está em ver se sou capaz de produzir conteúdo para todos os dias durante um mês inteiro.

A média de posts mensais aqui do De Janeiro a Janeiro é de 9 posts por mês. Serão 22 posts a mais do que o usual. Ou seja, muito mais texto e principalmente muito mais envolvimento com o blog…

Quem me acompanha nessa? É só seguir as redes sociais, inscrever seu email aí no rodapé para receber os posts na sua caixa de entrada ou entrar aqui todos os dias! Será que consigo?

Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Instagram, o Pinterest e o Twitter?

Ps: Esse post conta como o primeiro do mês, apesar de ser mais uma apresentação do BEDA do que qualquer outra coisa!

*A imagem ilustrativa deste post criei no Canva.
*Este é um post do BEDA! Para entender o que é o desafio clique aqui e para ver todos os posts já publicados clique aqui.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Blog, Blog Every Day August e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.