Desafio dos 100 Filmes | A melhor saga de filmes

Continuando…

A melhor saga de filmes

Cinquenta Tons de Cinza (Fifty Shades of Grey) é um filme erótico americano baseado no best-seller e livro homônimo da autora britânica E. L. James, com a direção de Sam Taylor-Johnson e roteiro de Kelly Marcel. O filme é estrelado por Dakota Johnson como Anastasia Steele, uma estudante universitária que começa um relacionamento sadomasoquista com o jovem magnata Christian Grey (Jamie Dornan). O filme estreou no 65.ª Festival Internacional de Berlim em 11 de fevereiro de 2015 e teve um grande lançamento nos cinemas estadunidenses em 13 de fevereiro de 2015 pela Universal Pictures.

O filme foi um grande sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 570 milhões de dólares. Apesar do sucesso, recebeu críticas em sua maioria negativas, vencendo cinco categorias no Framboesa de Ouro, entre elas a de pior filme; no entanto também teve uma indicação ao Oscar 2016 na categoria de melhor canção original. A adaptação do segundo livro da trilogia, Cinquenta Tons Mais Escuros, estreou em fevereiro de 2017, e a do terceiro livro, Cinquenta Tons de Liberdade, estreou em fevereiro de 2018.

*A imagem ilustrativa deste post retirei do blogspot https://1.bp.blogspot.com/-jCqtt2UpwlY/U9Jdm3ATeaI/AAAAAAAABrs/CEZbMAvUDMs/s400/Capa.png através de pesquisa na internet.
*O trailer do filme “Cinquenta Tons de Cinza” retirei do site https://youtu.be/GBGXU2cO8Tw através de pesquisa na internet.
*Este é um post do Desafio dos 100 Filmes! Para entender o que é o desafio clique aqui e para ver todos os posts já publicados clique aqui.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Desafio dos 100 Filmes e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.