Cirurgia Plástica Reparadora – Dermolipectomia com correção da diastase dos retos

Após emagrecer 51 kgs com a cirurgia bariátrica precisei passar pela cirurgia plástica reparadora de braços e mamas (após negativa do plano de saúde tive que recorrer à justiça, leia-se DPMG, para ter meu direito garantido já que as cirurgias plásticas reparadoras pós-bariátrica costumam ser “travadas” pelos planos apesar da recomendação da ANS para autorização dos procedimentos) e saber recentemente que minha prótese da mama direita está rompida (e vazando) e que precisarei substitui-la num novo procedimento cirúrgico então como de uns anos pra cá a flacidez da pele abdominal/o excesso de pele na região abdominal (abdome em avental) tem me incomodado (e até causado desconforto com o tanto de estrias abaixo do umbigo além da pele flácida acima do umbigo, sem falar das assaduras no baixo ventre quando está muito quente) resolvi sondar com a cirurgiã plástica a possibilidade de fazer os dois procedimentos no mesmo dia e após me examinar e verificar a necessidade da dermolipectomia já saí do consultório com a guia em mãos…

A Dra. Larissa acredita que dessa vez não terei problemas com a Unimed pois o procedimento solicitado está incluso no rol de procedimentos de cobertura obrigatória dos planos de saúde (ANS)…

Assim que foi possível dei entrada com a guia de solicitação de internação e foi agendado uma perícia para o início de maio…

Somente após essa perícia que saberei a resposta do plano… dedos cruzados!!!

Contei sobre o resultado da perícia no post sobre a ruptura da prótese mamária (ficou curiosa para saber o resultado?! Dá uma lidinha lá)…

Mas como sou curiosa passei a pesquisar informações sobre o procedimento na internet e o que achei de mais interessante postarei abaixo…

Dermolipectomia Abdominal Higiênica

Descrição

Mulheres e homens que têm a pele abdominal em excesso e gordura que se concentra no abdômen podem se beneficiar da abdominoplastia. Às vezes, essas condições são herdadas. Em outros casos, a perda de peso significativa e gravidez podem causar flacidez da pele abdominal. Na abdominoplastia os músculos que foram separados e enfraquecidos pela gravidez podem ser suturados em sua posição original. O procedimento pode melhorar estrias localizadas abaixo do umbigo.

Se você planeja engravidar ou perder peso no futuro, você deve discutir este assunto com seu cirurgião plástico. Cicatrizes de cirurgias abdominais anteriores podem limitar os resultados da sua abdominoplastia.

Técnicas cirúrgicas

Geralmente, uma incisão horizontal é colocada na região pubiana. O tamanho da incisão, que se estende lateralmente para os ossos pélvicos e depende muito da quantidade de pele a ser removida. O contorno desta incisão irá variar ligeiramente de acordo com a estrutura do abdômen e ao estilo de roupa de banho ou roupas que você preferir. Seu cirurgião plástico irá tentar manter a incisão em suas linhas de maiô, mas isso não é sempre possível.

Alguns pacientes têm a pele flácida acima do umbigo. Nesses casos, o cirurgião pode fazer uma segunda incisão ao redor do umbigo para que a pele redundante acima possa ser puxada para baixo. O excesso de pele abdominal é então removido. A posição do umbigo permanece inalterada o que muda de lugar é a pele que o circunda.

Para reforçar a parede abdominal, é feita a costura (plicatura) dos músculos retos do abdome e com isso a cintura fica mais estreita.

A pele do abdômen inferior que contém as estrias é removida também.

Duração

Essa cirurgia leva em média1 hora e meia para ser realizada sob bloqueio peridural.

Efeitos colaterais

Felizmente, as complicações significativas da abdominoplastia não são frequentes. Todos os anos, milhares de pessoas se submetem à cirurgia estética bem sucedida do abdômen, estamos satisfeitos com os resultados. Qualquer um que considera a cirurgia, entretanto, deve estar ciente de ambos os benefícios e riscos.

Podem haver assimetrias na posição da cicatriz, cicatrização hipertrófica ou queloidiana perda de sensibilidade na porção abdominal infra umbilical e abaulamentos resultantes de seromas mas todas essas condições são bastante raras e podem ser corrigidas facilmente através de um retoque cirúrgico.

Recuperação e cuidados pós operatórios

Você terá alta hospitalar no dia seguinte a cirurgia. Nos primeiros dias após a dermolipectomia haverá uma limitação física à extensão do corpo mas isso passará em poucos dias.

Normalmente é colocado um dreno aspirativo no abdome que deverá permanecer por 7 dias para evitar acúmulo se serosidades sob a pele (entre a fáscia e a gordura) Gaze ou outros curativos podem ser aplicados ao seu abdome e cobertos com uma cinta elástica que normalmente deverá ser usada por pelo menos 2 meses.

Após 3 semanas já é possível retornar as atividades habituais e após um mês é permitido fazer caminhadas.

Riscos

Algumas das complicações potenciais que podem ser discutidos com você devem incluir sangramento, infecção e reações à anestesia. Perda de tecido ao longo de trechos da incisão horizontal é uma possibilidade quando a abdominoplastia exige um descolamento muito extenso. Esta complicação que atrasa a cicatrização e prolonga a recuperação, é mais comum em pacientes que fumam ou têm condições médicas, como diabetes.

Após a cirurgia, ocasionalmente, líquido pode acumular-se sob a pele. A remoção deste soro é um processo indolor, mas pode exigir várias visitas ao consultório do cirurgião plástico.

Você pode ajudar a reduzir certos riscos, seguindo os conselhos e as instruções de seu cirurgião plástico, antes e após a cirurgia.

Resultados

A abdominoplastia irá melhorar o seu contorno corporal pois seu abdômen ficará mais firme e liso. Você se achará mais confortável em suas roupas e mais confiante sobre sua aparência.

As incisões do procedimento vão esmaecer ao longo do tempo. É importante saber, entretanto, que as cicatrizes nunca somem totalmente. Em alguns casos, eles acabarão por ser apenas linhas ténues. Certos indivíduos podem ter cicatrizes que são mais visíveis. Felizmente, as incisões para a abdominoplastia são normalmente em locais escondidos por maios de banho e roupas íntimas.

Tratamento para flacidez é importante para a saúde

Combater a flacidez na barriga não envolve uma questão somente estética. O excesso de gordura abdominal pode trazer uma série de problemas à saúde, como diabetes do tipo 2, doenças cardiovasculares e hipertensão.

Fique atenta aos quilos extras no abdômen, eles podem causar problemas muito graves!

Para se livrar da flacidez na barriga é preciso paciência e foco. Uma das dicas é alimentar-se bem, praticar exercícios e contar com a ajuda de profissionais que podem ajudar a recuperar a sua autoestima.

Como acabar com a flacidez da barriga em 5 dicas

Mais do que conhecer soluções para acabar com a flacidez da barriga, você vai saber o que realmente funciona para conquistar a barriga chapada, do jeito que sempre sonhou. Confira a seguir.

1 Creme para flacidez na barriga

Creme para flacidez na barriga

Quando a gente começa a pesquisar sobre como acabar com a flacidez da barriga, uma das primeiras indicações é o uso do creme para flacidez na barriga.

E, geralmente, creme para flacidez tem o preço extremamente elevado. Além de prometerem muitos benefícios, como: redução de celulite, gorduras e até estrias.

Mas existe aquele velho ditado: “quando a esmola é demais o santo desconfia”. Pois é, nesse caso é correto desconfiar mesmo.

Os cremes são usados como uma forma de prevenir a flacidez na barriga, ou seja, se você já tem flacidez abdominal esses produtos não vão fazer efeito.

Até porque quando há um alto grau de sobra de pele é impossível um creme conseguir reverter a situação. A única solução é a retirada dessa pele na região.

Você deve estar se perguntando: então o creme pode fazer efeito em peles com pouca flacidez?

Apesar de vermos inúmeros vídeos mostrando as vantagens de usar esses tipos de cremes, não há nenhuma comprovação científica de que isso funcione.

Pelo contrário, alguns especialistas até afirmam que creme para barriga flácida não recupera o dano presente no corpo. Até porque o nível de absorção das substâncias pelo organismo é mínimo.

Antes de gastar dinheiro com esses cremes mágicos, consulte um médico dermatologista para adquirir informações verdadeiras.

Temos que tomar cuidado, pois pode ser apenas uma jogada de marketing, com histórias para comercializar os produtos.

2 Cicatricure para flacidez

Hoje em dia cicatricure resolve tudo, estrias, marcas de cicatrizes, rugas, flacidez… mas será mesmo?

De acordo com a empresa, a fórmula é composta de aminoácidos que intervêm no processo de formação do colágeno, estimulando a sua produção e trazendo elasticidade para a pele.

Sendo assim, o uso de cicatricure para flacidez apenas serve como prevenção e não como tratamento.

3 Radiofrequência para flacidez 

Radiofrequência para flacidez

Se você procura desesperadamente saber como fazer para acabar com a barriga, com certeza, já pesquisou algum tratamento estético para flacidez.

Existem diversos, no entanto, fica difícil saber o que realmente funciona. Será que é mesoterapia para flacidez ou o laser infravermelho? Não importa o método, todos eles possibilitam uma melhora estética para o corpo.

Porém, o mais famoso pelas mulheres é a radiofrequência para flacidez.

Esse tratamento utiliza um aparelho moderno que emite ondas eletromagnéticas na pele. Então, eleva-se a temperatura do tecido, chegando a 40° graus.

Isso estimula a circulação sanguínea e a formação de fibras de colágeno, que será responsável por dar firmeza à pele, futuramente.

Entretanto, o resultado virá após muitas sessões, além de demorar muito tempo.

radiofrequência para flacidez é uma alternativa para quem não deseja se submeter a uma cirurgia plástica. Mas quando há muita pele flácida o melhor tratamento é a cirurgia de abdominoplastia.

4 Tirar flacidez da barriga com alimentação adequada

Tirar flacidez da barriga

Eliminar barriga flácida depois da gravidez ou depois da perda drástica de peso pode ser feita com uma alimentação balanceada.

O mais aconselhável é optar por proteínas magras. Esse tipo de proteína auxilia na formação dos músculos e proporciona sensação de saciedade. Além disso, consuma:

  • Alimentos com pouca gordura
  • Carnes
  • Derivados de leite
  • Legumes e verduras

Lembrando que as dietas devem ser iniciadas somente após o término da amamentação do bebê.  Pois, todos os nutrientes serão transferidos para o bebê através do leite materno. Se tiver dúvidas, passe em uma nutricionista.

Mas como os alimentos podem fazer perder flacidez abdominal rápido? Infelizmente não podem.

Apesar de, na maioria das vezes, os alimentos indicados serem bem nutritivos, eles não têm a capacidade de acabar com barriga flácida da noite para o dia. E também não conseguem fazer milagres, caso você esteja com bastante pele sobrando.

5 Como combater a flacidez com exercícios físicos

Como combater a flacidez

Junto com a alimentação adequada você deve incluir a prática de atividade física na sua rotina, principalmente após a gravidez.

Quem está preocupada com a aparência do seu abdômen acaba se deparando, não somente com produtos para flacidez na barriga, mas com uma série de exercícios. Opções de atividades para fazer em casa ou na academia.

Os exercícios de força muscular são excelentes para trabalhar a região abdominal.

Para quem não tem muito tempo de investir em exercícios, recomendamos que reserve pequenos intervalos em sua rotina. Ou seja, caminhe nas pausas do trabalho ou opte por subir escadas ao invés de subir de elevador.

Entretanto, assim como na alimentação,  exercício é algo para ser feito em longo prazo. Não tem um resultado imediato! É preciso dedicar-se muito e praticá-los com frequência.

Além disso, vale lembrar, para a realização de atividades é importante ter um profissional capaz de avaliar suas condições físicas. Assim você evita que os exercícios   prejudiquem a sua saúde.

Dica Extra: afinal, o que é bom para flacidez?

o que é bom para flacidez

Como você viu, tratar a pele flácida não é nada fácil!

Por isso, quando nada der certo, a opção mais assertiva é a cirurgia plástica na barriga. Também conhecida como abdominoplastia, um procedimento capaz de reparar o tecido muscular.

Às vezes acontece da mulher sofrer com estrias e barriga flácida depois da gravidez, por isso a cirurgia plástica é sempre muito procurada depois do parto.

Mas lembre-se: você precisa esperar pelo menos 6 meses para a realização desse tipo de procedimento. Pois, como o corpo acabou de passar pela gestação, ele precisa se recuperar antes de passar por outra intervenção.

O passo a passo da abdominoplastia consiste:

  • O cirurgião plástico faz um corte transversal acima da região pubiana
  • Realiza o descolamento do tecido até o nível do umbigo
  • Aproxima os músculos um do outro novamente (com uma amarração)
  • Estica e remove a pela que está sobrando

O resultado que a cirurgia proporciona pode ser visto tanto fisicamente quanto no psicológico da paciente. Pois além de retirar o excesso de pele, também ajuda a devolver a autoestima da mulher. Sem contar na felicidade de ver que o contorno corporal existente mesmo depois das gestações.

Barriga flácida tem jeito? Tem sim!

Barriga Pochete tem solução!

Barriga Pochete tem solução

Tem algumas gorduras que insistem em permanecer. Mesmo se você for diariamente à academia e seguir rigorosamente uma dieta radical, ainda assim é difícil eliminá-las.

barriga de pochete é uma dessas gorduras localizadas difícil de perder. Quem tem pochete sabe como ela pode se tornar muito desconfortável.

A famosa pochetinha surge principalmente em pessoas magras. Ou seja, mulheres que apresentam um pequeno grau de pele flácida na região abdominal.

Normalmente, estão dentro da faixa de peso ideal, mas existe um pequeno volume na barriga que as impedem de usar blusinhas mais justas.

Conquistar uma barriga sarada passa a ser uma missão impossível. Mas apesar das dificuldades, as mulheres não deixam de sonhar.

O que todo mundo quer saber é: como eliminar a barriga pochete?

O problema da barriga pochete é ocasionado pelo acúmulo de gordura, que gera um volume na parte debaixo da barriga.

A gordura acumulada na região NÃO é eliminada com exercícios abdominais, como muitas mulheres pensam. Para se livrar da barriga pochete é necessário recorrer a um método muito mais rápido e eficaz: a cirurgia plástica.

Para esse caso, o procedimento ideal é a miniabdominoplastia. Isto porque este procedimento vai retirar e corrigir apenas o excesso de pele na região inferior da barriga, entre o umbigo e a área íntima.

A grande vantagem desta cirurgia, comparada a tradicional, é proporcionar uma cicatriz menor e uma recuperação mais tranquila.

Como acabar com a barriga de avental

Como acabar com a barriga de avental

Aquela barriga caída tem solução sim!

Se o que você tem na barriga for excesso de pele, a única solução para deixar o abdômen chapado será recorrer à abdominoplastia.

É muito comum surgir à barriga flácida depois de emagrecer, principalmente em pessoas que estavam muito acima do peso e fizeram uma redução do estômago.

Após a cirurgia bariátrica os pacientes se veem diante de uma imensidade de pele que sobrou. E isto é normal! Pois, imagine que você está acima do peso, obviamente o seu volume de gordura será maior e a pele terá que esticar para acompanhar o crescimento do corpo.

Quando a cirurgia bariátrica é feita, grande parte de gordura é retirada, deixando somente uma enorme quantidade de pele.

Vale ressaltar que nesse caso, não tem como perder a barriga mole ou eliminar essa pele com exercícios e dietas. É preciso cortá-las.

Por isso, que a abdominoplastia em âncora é considerada não apenas uma cirurgia com o objetivo estético, mas também reparador.

Falando do procedimento cirúrgico, ele é muito parecido com a cirurgia clássica. A diferença é que na abdominoplastia em âncora o cirurgião consegue remover uma grande quantidade de pele. Graças ao corte estendido, parecido com um “T” invertido, que também pode ser vista como uma âncora.

Como achar um cirurgião plástico para acabar com a flacidez na barriga?

como diminuir a flacidez da barriga

Mais do que todas as dicas e informações que apresentamos nesse artigo, você precisa avaliar apenas uma coisa: qual procedimento vai eliminar de uma vez por todas a flacidez na barriga?

Se a sua escolha for pela cirurgia plástica, a abdominoplastia, então você precisa saber que para o procedimento ter altas chances de ser um sucesso, você tem que escolher um cirurgião experiente e uma clínica de cirurgia plástica responsável.

Somente assim você poderá ter um antes e depois da abdominoplastia sem surpresas desagradáveis.

Portanto, preste atenção na escolha do profissional que fará o procedimento em você. O cirurgião plástico é o responsável por indicar as melhores técnicas para alcançar o que você tanto deseja: uma barriga lisinha.

No entanto, nem todo médico é experiente para realizar tal procedimento. Por isso é importante que você escolha apenas por cirurgiões certificados pela SBCP.

Em seguida, agende uma consulta para ter uma ideia da abordagem do cirurgião. E converse com pacientes que já fizeram a abdominoplastia.

Outro ponto importante: na consulta de avalição o médico vai ressaltar que para realizar esse tipo de procedimento, o ideal é que as mulheres já tenham passado por gestações e não planejem  novas no futuro.

Essa orientação é passada para que a paciente tenha ciência do risco de perda parcial ou total do resultado adquirido com a cirurgia, caso ela volte a engravidar.

*A imagem ilustrativa deste post retirei do meu arquivo pessoal.
*A imagem ilustrativa deste post retirei do site http://draliviacarvalho.com.br/deputado-jose-santana-inaugura-pavimentacao-de-trecho-da-br-251/ através de pesquisa na internet.
*As informações sobre a “Dermolipectomia Abdominal Higiênica (abdominoplastia, correção do abdome em avental, dermolipectomia abdominal, dermo em âncora, plástica de abdome)” retirei do site http://clinicadfl.com.br/bariatrica/dermolipectomia-abdominal-higienica/ através de pesquisa na internet.
*As demais informações sobre a flacidez na barriga retirei do site  https://www.plasticadosonho.com.br/blog/flacidez-na-barriga/através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Beleza, Cirurgia Plástica Reparadora, Gastroplastia, Saúde e Bem-Estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.