Desafio dos 100 Filmes | Um filme de catástrofe

Continuando…

Um filme de catástrofe

O Inferno de Dante (Dante’s Peak) é um filme estadunidense de 1997, do gênero drama catástrofe, dirigido por Roger Donaldson.

Um vulcanólogo, chamado Harry Dalton, chega à cidade de Dante’s Peak para estudar um vulcão que estava inativo há um certo tempo. Durante esse estudo, ele observa fenômenos estranhos e tenta alertar a população da cidade de Dante’s Peak que o vulcão inativo está prestes a entrar em erupção. Ninguém acredita nele, exceto a prefeita da cidade, Rachel. Após um casal morrer queimado numa fonte de água termal (que quase matou o filho da prefeita, mas ele foi salvo por Harry), o vulcanólogo tenta avisar aos amigos, só que novamente eles não acreditam, exceto a prefeita Rachel. Quando a água canalizada da cidade começa a sair suja e malcheirosa, o inesperado acontece: o vulcão entra em erupção, deixando uma enorme onda de destruição na cidade. Durante a fuga, várias perdas acontecem. Harry, Rachel, seus filhos e sua sogra tentam fugir do rastro de destruição, mas a avó dos meninos morre após ter as pernas queimadas pela acidez excessiva do lago em que navegavam. Juntos, o vulcanólogo, a prefeita e seus filhos, tentam fugir da cidade e da onda de destruição provocada pelo furioso vulcão.

*A imagem ilustrativa deste post retirei do blogspot https://1.bp.blogspot.com/-jCqtt2UpwlY/U9Jdm3ATeaI/AAAAAAAABrs/CEZbMAvUDMs/s400/Capa.png através de pesquisa na internet.
*O trailer do filme “O Inferno de Dante” retirei do site https://youtu.be/YF01zkES0wU através de pesquisa na internet.
*Este é um post do Desafio dos 100 Filmes! Para entender o que é o desafio clique aqui e para ver todos os posts já publicados clique aqui.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Desafio dos 100 Filmes e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.