Desafio dos 100 Filmes | Um filme com seu ator preferido

Continuando…

Um filme com seu ator preferido

Superman (Superman: O Filme) é um filme de super-herói de 1978 baseado no personagem homônimo da DC Comics. Dirigido por Richard Donner, o filme é um empreendimento conjunto britânico, suíço, panamenho e americano produzido pela Warner Bros., Film Export A.G., Dovemead Limited e International Film Productions.

Superman é estrelado por Christopher Reeve, Marlon Brando, Gene Hackman, Ned Beatty, Jackie Cooper, Glenn Ford, Trevor Howard, Margot Kidder, Valerie Perrine, Maria Schell, Terence Stamp, Phyllis Thaxter e Susannah York. O filme aborda a origem do Superman, incluindo sua infância como Kal-El de Krypton e seus anos de juventude na cidade rural de Smallville. Disfarçado como o repórter Clark Kent, ele adota um comportamento humilde e tolo em Metrópolis e nutre um romance com Lois Lane, enquanto luta contra o vilão Lex Luthor.

Vários diretores, especialmente Guy Hamilton, e roteiristas (Mario Puzo, David e Leslie Newman, e Robert Benton), foram associados com o projeto antes de Richard Donner ser contratado para a direção. Tom Mankiewicz foi recrutado para reescrever o roteiro e recebeu um crédito de “consultor criativo”. Foi decidido filmar simultaneamente Superman e sua sequência Superman II (1981), com as filmagens começando em março de 1977 e terminando em outubro de 1978. Tensões surgiram entre Donner e os produtores, acabando em sua demissão, a decisão em não filmar mais a sequência, dos quais 75 por cento já haviam sido concluídas, e terminar o primeiro filme.

Sendo o filme mais caro até esse ponto com um orçamento de US$ 55 milhões, Superman foi lançado em dezembro de 1978 com aclamação crítica e sucesso financeiro, faturando US$ 300 milhões durante a sua rodada teatral original. Os críticos elogiaram particularmente o desempenho de Reeve. Foi indicado à 3 Oscars, incluindo Melhor Edição, Melhor Musica e Melhor Mixagem de Som, e venceu em Melhores Efeitos Visuais. Inovador em seu uso de efeitos especiais e narrativa de ficção científica, o legado do filme presagiou a popularidade predominante das franquias de filmes de super-heróis de Hollywood.

Christopher Reeve (Nova Iorque, 25 de setembro de 1952 – Mount Kisco, 10 de outubro de 2004) foi um ator e diretor realizador de cinema norte-americano. Seu papel mais famoso foi como o Super-Homem, numa série de quatro filmes. O Homem de Aço foi seu principal trabalho na vida cinematográfica.

*A imagem ilustrativa deste post retirei do blogspot https://1.bp.blogspot.com/-jCqtt2UpwlY/U9Jdm3ATeaI/AAAAAAAABrs/CEZbMAvUDMs/s400/Capa.png através de pesquisa na internet.
*O trailer do filme “Superman” retirei do site https://youtu.be/XWHyvubVdPA através de pesquisa na internet.
*Este é um post do Desafio dos 100 Filmes! Para entender o que é o desafio clique aqui e para ver todos os posts já publicados clique aqui.
Anúncios

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Desafio dos 100 Filmes e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s