Desafio dos 100 Filmes | Um filme de zumbi

Continuando…

Um filme de zumbi

Resident Evil é uma série de filmes de ficção científica baseada na franquia de jogos eletrônicos homônima distribuída pela companhia japonesa Capcom. Em 1997, o estúdio alemão Constantin Film adquiriu os direitos de adaptação da obra para o cinema, tendo Alan B. McElroy e George A. Romero como potenciais roteiristas. Em 2001, a Sony Entertainment adquiriu os direitos e distribuição e contratou Paul W. S. Anderson como roteirista e diretor de Resident Evil, lançado no ano seguinte. Anderson manteve-se no cargo de roteirista e produtor nas sequências Resident Evil: Apocalypse (2004) e Resident Evil: Extinction (2007), regressando como diretor em Resident Evil: Afterlife (2010), Resident Evil: Retribution (2012) e Resident Evil: The Final Chapter (2016).

A fictícia Umbrella Corporation, que atua como principal antagonista na franquia, é uma companhia farmacêutica de bioengenharia que produz armas biológicas. A Umbrella foi responsável pelo “apocalipse zumbi” deflagrado após a contaminação da população da Terra pelo “T-vírus”. O enredo narra os embates da protagonista Alice, uma personagem criada especialmente para o primeiro filme, e interpretada por Milla Jovovich. Alice, anteriormente funcionária da Umbrella Corporation, torna-se inimiga do conglomerado. Alguns personagens dos jogos eletrônicos também protagonizam a franquia cinematográfica, como Jill Valentine, Carlos Olivera, Claire Redfield, Albert Wesker, Chris Redfield, Barry Burton, Leon S. Kennedy e Ada Wong.

Apesar das constantes avaliações negativas pela crítica especializada, e com seis títulos lançados, Resident Evil é a mais bem-sucedida franquia cinematográfica baseada em jogos eletrônicos, tendo arrecadado mais de 1 bilhão de dólares em todo o mundo.

*A imagem ilustrativa deste post retirei do blogspot https://1.bp.blogspot.com/-jCqtt2UpwlY/U9Jdm3ATeaI/AAAAAAAABrs/CEZbMAvUDMs/s400/Capa.png através de pesquisa na internet.
*O trailer oficial do filme “Resident Evil” retirei do site https://youtu.be/zXqQKPD36Go através de pesquisa na internet.
*Este é um post do Desafio dos 100 Filmes! Para entender o que é o desafio clique aqui e para ver todos os posts já publicados clique aqui.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Desafio dos 100 Filmes e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.