Grey’s Anatomy – 13ª temporada (guia de episódios)

Décima terceira temporada (2016-2017)

A décima terceira temporada da série estreou no dia 22 de setembro de 2016. Os eventos desta temporada se inciam a partir do momento final da 12ª temporada, onde os médicos estão na festa de casamento de Amélia Shepherd e Owen Hunt, enquanto, Alex Karev (Justin Chambers) está no hospital com Andrew DeLuca (Giacommo Gianniotti) após ter espancado ele, Meredith Grey se encontra em um triângulo amoroso com seu novo “flerte” Nathan Riggs, cirurgião cardiologista, pois sua irmã Maggie Pierce, a revela que está apaixonada pelo médico também. Enquanto nos primeiros episódios, o foco principal está no conflito duvidoso se Alex vai ou não para a cadeia (no que, ele não vai pois DeLuca tira a acusação), os primeiros episódios também abordam Catherine Avery, ordenando para que Miranda Bailey, tire o cargo de chefe dos internos do Dr. Richard Webber, e o dê para Eliza Minnick, a nova cirurgiã que chega no hospital. Quem não vai gostar nada disso, são os médicos, principalmente Richard e Meredith (cujo é suspensa no decorrer da temporada por discutir isso).

A segunda parte da temporada, começa a partir do momento em que Arizona (que está apaixonada por Eliza Minnick), Bailey e Jo (que está preocupada com Alex, pois não sabe que DeLuca tirou a acusação) vão para uma prisão de segurança máxima fazer um parto de uma detenta perigosa, logo depois, Eliza começa a exercer suas funções no Grey Sloan Memorial, e April Kepner (Sarah Drew), se alia a Bailey na tentativa de reconciliar Richard e Catherine.

A temporada ainda tem um episódio especial com o casal Jackson e April, que voltam a se aproximar, e a mãe de Maggie Pierce chega no Grey Sloan para colocar silicone, e acaba descobrindo câncer de mama, o que faz os médicos, tentarem de todas as maneiras salvar sua vida, mas infelizmente, ela acaba falecendo ao lado da filha.

Temos também nessa temporada, um episódio passado inteiramente em um avião, onde Meredith e Riggs enfrentam uma turbulência que resulta em cirurgias extraordinárias em pleno voo, e em uma coletiva de imprensa, Maggie acaba descobrindo o relacionamento dos dois, mas apesar da tristeza e desconfiança de Meredith nos primeiros dias, Maggie acaba aceitando a relação, que faz Meredith se desfazer de objetos importantes e sua vida com Derek Shepherd, como o tumor no quadro e o post-it (que coloca na gaveta).

A Season Finale começa quando, um estuprador invade o hospital e coloca a vida de Stephanie Edwards (Jerrika Hinton) e uma paciente em risco, enquanto Alex vai a uma conferência em que o marido de Jô Wilson está, e tem algumas ilusões. Edwards fica com a vida por um fio, quando o estuprador acaba causando um incêndio no Grey Sloan, fazendo todos passarem por muito adrenalina. O Episódio especial ainda traz a revelação de April dizendo que Jackson está apaixonado por Maggie, e Eliza sendo demitida do Grey Sloan, para a tristeza de Arizona Robbins, e também com a noticia que a irmã de Owen está Viva, assim a temporada acaba com ele indo ao encontro de Megan Hunt junto com Amélia.

  • A atriz Jerrika Hinton (Stephanie Edwards) deixa a serie.

Curiosidades sobre a 13ª Temporada

  • Arizona Robbins, não aparece nos primeiros episódios porque estava ganhando seu bebê, mas na série, “ela foi visitar a Callie”. Ela entra no episódio 03.
  • A personagem Leah Murphy, volta para a série no episódio 06.
  • A prótese de Arizona Robbins, pode ser vista no episódio 10 da temporada, depois de muito tempo sem mostrar.
  • O episódio 10 da temporada foi o primeiro em que Meredith Grey não aparece e o episódio 16, o segundo.
  • Ellen Pompeo dirigiu o episódio 18, pela primeira vez na série.
  • Amélia ficou desfocada em alguns episódios na casa de Stephanie Edwards porque estava grávida e precisava esconder a barriga.
  • O namorado de Camilla Luddington aparece no episódio 22 da temporada.
  • No momento em que Alex vai falar seu nome na conferência mentindo, ele diz que seu nome é Alex Stevens, fazendo referência a Izzie Stevens, personagem muito querida que saiu da série na 6ª temporada.
  • A personagem Jo Wilson não está presente na season finale pelo fato da atriz Camilla Ludington, que estava grávida, dar a luz a seu primeiro filho.

Guia de Episódios

13.01 “Undo”
“Quando um dos médicos do Grey Sloan se torna um paciente no hospital, Bailey tenta descobrir o que aconteceu; Meredith luta com os impactos de seu segredo em seu relacionamento com Alex e Maggie; April e Carherine estão em disparidade sobre o novo bebê.”

13.02 “Catastrophe and Cure”
“Meredith considera suas lealdades, enquanto Alex lida com as repercussões de suas ações. Os recém-casados Amelia e Owen oferecem um jantar a convidados inusitados, e Jackson propõe um acordo para ajudar April durante sua recuperação.”

13.03 I Ain’t No Miracle Worker
“Uma batida da carro em um funeral traz uma família ao hospital; De volta de Nova York, Arizona é pega entre Alex e Andrew; Ben tem uma nova função paterna; Amelia ajuda Meredith e Maggie a passar por um problema.”

13.04 Falling Slowly 
“Alex luta para fazer a coisa certa, mas não consegue ter descanso; Jackson e April ajustam-se para a vida com o bebê; Amelia não tem certeza sobre seu relacionamento com Owen. Exibição: 13 de outubro de 2016.”

13.05 “Both Sides Now”
“Bailey e Meredith estão em desacordo sobre os seus pacientes de transplante de fígado; Owen fica encarregado de cuidar de Harriet; Amélia tem problemas em contar algumas novidades importantes para Owen.”

13.06 “Roar”
“Grey Slogan vê a volta de um rosto que faz muitos médicos terem uma reviravolta; Catherine coloca pressão, forçando Bailey a tomar uma decisão sobre Alex, enquanto um caso complicado na sala de emergências deixa o dia de Amelia ainda pior.”

13.07 “Why Try To Change Me Now”
“A chegada de uma nova consultora coloca todos os médicos no limite, principalmente quando ela começa a por seus dedos na sala de cirurgia. Amelia e Owen trazem seus problemas pessoais para o hospital, enquanto April explora um território desconhecido.”

13.08 “The Room Where It Happens”
“Uma cirurgia complicada traz de volta memórias importantes para Meredith, Richard, Owen e Stephanie, como eles trabalham em conjunto para salvar uma vida.”

13.09 “You Haven’t Done Nothin”
“Acreditando estar indo para a prisão, Alex faz uma importante decisão sobre o seu futuro; o hospital recebe vítimas da ruína de um edifício; Richard quer respostas sobre a presença de Eliza no Grey Sloan.”

13.10 “You Can Look (But You’d Better Not Touch)“
“Bailey, Arizona e Jo vão para uma prisão feminina de segurança máxima cuidar de uma garota de 16 anos grávida e seu bebê.”

13.11 “Jukebox Hero“
“Richard e os atendentes fazem o primeiro dia de Eliza no Grey Sloan ser difícil, enquanto isso Meredith procura por Alex.”

13.12 “None of Your Business”
“Maggie recebe a visita surpresa de sua mãe. Bailey tem que tomar uma decisão difícil quando um dos atendentes se recusa a trabalhar com Eliza. Stephanie se vê presa no drama pessoal de Owen e Amelia.”

13.13 “It Only Gets Much Worse”
“Os residentes estão animados para a próxima fase de Eliza como professora, mas eles passam o dia presos entre a guerra dos atendentes. Enquanto isso, April tem um primeiro dia desafiador em seu novo papel no Hospital.”

13.14 “Back Where You Belong”
“Alex retorna ao hospital e descobre que muita coisa mudou desde a sua saída. Enquanto isso, Jo tem que tomar uma decisão difícil sobre um caso, e Arizona tenta distanciar-se de Eliza.”

13.15 “Civil War”
“Richard, Jackson, April e Catherine enfrentam um intenso caso de trauma intensificado pela política do hospital. Amelia finalmente enfrenta seus sentimentos sobre Owen, e Meredith fica dividida entre Nathan e Alex em relação a um paciente”.

13.16 “Who Is He (And What Is He To You)?”
“Jackson e April viajam para Montana para realizar uma cirugia complicada em um jovem paciente, mas a cabeça de Jackson está em outro lugar, e April é forçada a colocá-lo de volta aos trilhos.”

13.17 “Till I Hear It From You”
“Diane Pierce volta ao Grey Sloan, mas Maggie continua sem saber porque sua mãe realmente está lá. Owen e Amelia conversam com outras pessoas sobre seus problemas enquanto trabalham em um caso de trauma juntos. E Bailey tenta consertar sua relação com Richard.”

13.18 “Be Still, My Soul”
“Quando a saúde da mãe de Maggie se deteriora, os médicos estão em desacordo sobre como tratá-la. Enquanto isso, Richard vai confrontar a traição de Bailey sobre o programa de residência.”

13.19 “What’s Inside”
“Quando Maggie pega um grande caso cirúrgico, muitos médicos ficam preocupados em relação a ela não ser a opção mais adequada para o trabalho. Enquanto isso, Stephanie comete um erro, o que compromete um dos médicos do Grey Sloan.”

13.20 “In the Air Tonight”
“Meredith e Natham tem de confrontar seus sentimentos quando eles ficam presos sentados um ao lado do outro em um avião.”

13.21 “Don’t Stop Me Now””
“Bailey e April trabalham juntas para consertar as coisas entre Richard e Catherine. Enquanto isso, Eliza continua a perseguir Arizona, e um dos pacientes anteriores de Alex retorna ao Grey Sloan”.

13.22 “Leave It Inside”
“April e Andrew consultam um paciente que tem um tumor cardíaco inoperável; Alex e Eliza discordam sobre o tratamento de um jovem paciente; Stephanie e Ben tomam decisões que podem afetar suas carreiras”.

13.23 “True Colors”
“Os médicos do Grey Sloan irão se deparar com um caso difícil envolvendo um paciente perigoso. Enquanto isso, Owen recebe uma importante notícia que faz com que Amelia dê suporte a ele e Alex participa de uma conferência médica depois que fazer uma descoberta chocante”.

13.24 “Ring of Fire”
“As vidas dos médicos estão em risco depois que um paciente perigoso escapa do quarto do hospital; Alex encara uma difícil decisão em seu relacionamento com Jo; Meredith tem grandes notícias para Nathan que fazem uma reviravolta”.

*A imagem ilustrativa deste post retirei do site http://cinepop.com.br/greys-anatomy-april-e-seu-bebe-em-primeiro-clipe-da-13a-temporada-127177 através de pesquisa na internet.
*As curiosidades e o resumo da décima primeira temporada retirei do site https://pt.wikipedia.org/wiki/Grey%27s_Anatomy#D%C3%A9cima_terceira_temporada_(2016-2017) através de pesquisa na internet.
*As informações sobre os episódios da 13ª temporada de Grey’s Anatomy retirei dos sites http://www.greysanatomy.com.br/guia-de-episodios-2/guia-de-episodios-13a-temporada/ através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Grey's Anatomy, Seriados e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.