Tabela mostra o peso ideal de acordo com altura e formato do corpo

Quando eu vi esse título no meu feed do Facebook fiquei intrigada e fui logo ler a postagem e esclarecer o que isso de fato queria dizer, além de compreender os benefícios de relacionar a altura com o formato do corpo e descobrir onde me encaixo na tabela…

Como adorei as informações não pude deixar de compartilhar aqui no blog…

 Finalmente uma tabela de pesos que leva em conta o formato do seu corpo

Esta tabela mostra o peso ideal de acordo com sua altura e formato do corpo

Hoje em dia, as pessoas estão cada vez mais conscientes sobre o seu “peso ideal”, quando, na verdade, o termo deveria ser “peso saudável”. Se você fizer uma pesquisa rápida na internet, verá que estes dois “pesos” estão relacionados, mas vai encontrar diversas definições para “peso saudável”. Neste post vamos tentar esclarecer algumas dúvidas e mitos sobre esse tipo de peso…

É importante que todos mantenhamos um peso saudável, correto? Por que? Por que nossos corpos são feitos para funcionar perfeitamente em relação ao nosso peso. Existe um certo peso que devemos ter, e se ele estiver acima do “normal”, nossas chances de desenvolver problemas de saúde aumentam.

Contudo, a maneira pela qual a mídia e a sociedade tentam convencer as pessoas de seu ideal de peso correto está inteiramente errada, o que leva a um excesso de más dietas e problemas — inclusive psicológicos — oriundos da pressão por se atingir um peso determinado.

Na realidade, o peso saudável deve ser determinado no aspecto físico de cada mulher, e levar em consideração fatores como o formato do corpo, e não apenas uma relação de altura e peso. O site Healthy Life Land criou a tabela à seguir para mostrar o peso saudável de cada mulher, de acordo com fatores importantes de altura e formato do corpo.

a

Como atingir este padrão? Viva uma vida saudável e não se deixe enganar pelos padrões de beleza infundados da mídia. Coma bem, aprecie o seu próprio padrão de beleza e mantenha seu corpo forte. Desta maneira, além de deixar seu corpo em ótimo estado, sua saúde e sua auto estima também vão ficar lá em cima!!

E ai, qual é o seu peso saudável?

*As informações e imagens ilustrativas deste post retirei do site https://perfeito.guru/esta-tabela-mostra-o-peso-ideal-de-acordo-com-sua-altura-e-formato-corpo/ através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Beleza, Curiosidade, Moda, Saúde e Bem-Estar e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.