Porque você acha que sai feio nas fotos?

Com certeza esse título chamou minha atenção no feed de notícias do Facebook e logo fui ler a postagem no site Mistérios do Mundo

Confesso que me identifiquei muito com o texto e não poderia deixar de compartilha-lo aqui no blog…

Pq vc acha que sai feio nas fotos

Porque você acha que sai feio nas fotos?

Vamos encarar de frente, se você não tem uma rara beleza fotogênica ou tem bons fotógrafos como amigos, você provavelmente fica terrível nas fotos. Então, isso significa que você seja feio? Em caso afirmativo, por que você não parece nem a metade atraente quando se olha no espelho? Vamos explorar essas perguntas e tentar descobrir como podemos parecer melhor nas fotos.

Uma janela para um mundo plano

Seus olhos capturam a essência visual do seu mundo exterior. Lembre-se de como é assustador quando você fecha os olhos e tenta imaginar como se sentiria ficando cego? Arrepio pelo corpo. Mas você já pensou como seria viver com apenas um olho? Quando tentamos focar nossa visão em algo realmente pequeno ou distante, fechamos um dos nossos olhos. Há algo faltando, é a visão estéreo!

Os olhos humanos vêm em pares, mas ao contrário dos cavalos que têm um de cada lado da face, nós temos ambos na frente. Graças ao posicionamento próximo e lado a lado, cada olho possui uma visão da mesma área de um ângulo ligeiramente diferente. As duas vistas dos olhos têm muito em comum, mas também se complementam – cada olho pega informações visuais, que o outro não. É suficiente fechar cada um dos seus olhos por um segundo, então compare o que viu para entender o que estou falando. Então, cada olho têm uma visão separada, mas no final, ambas as imagens são combinadas depois de serem processadas no cérebro. As pequenas diferenças entre as duas imagens somam uma grande diferença na imagem final! A imagem combinada é mais do que a soma de suas partes. É uma imagem estéreo tridimensional. O cérebro também ignora o nariz, o que teria sido um arrasto para sempre ver o resto de sua vida. Obrigado cérebro!

Eu recomendaria que você visse a história de Susan Barry (em inglês), uma mulher que por 48 anos de sua vida esteve presa em um mundo plano, em 2-D.

Então, o ponto principal é que vemos em 3-D. Uma câmera tem apenas um olho, então a fotografia aplana as imagens de uma maneira que os espelhos não fazem. Além disso, dependendo da distância focal e da distância até o assunto, a lente pode criar distorções geométricas. Por exemplo, se uma foto é tirada com uma distância focal curta (ampliada) e, ao mesmo tempo, o assunto também está próximo da câmera, então você terá um efeito de lente olho-de-peixe que distorce o retrato, fazendo com que o nariz e a testa pareçam maiores. Um bom fotógrafo sabe que precisa se posicionar mais longe e abrir o ângulo, se necessário. Na verdade, isso pode fazer com que a foto saia tremida , mas usar um tripé faz o trabalho ficar bom.

Depois, há outro fator – a menos que seu rosto seja perfeitamente simétrico, as pessoas vêem isso de maneira diferente do que você o vê no espelho. Isso ocorre porque as imagens espelhadas são revertidas, em oposição ao que as fotos capturam ou o que outras pessoas vêem diretamente. Veja estas duas fotos do Lincoln abaixo para ter uma ideia sobre esse ponto.

Além disso, ao se olhar no espelho, você tem a vantagem de sempre corrigir o ângulo em tempo real. Inconscientemente, você sempre olhará para si mesmo de um bom ângulo. Em contraste, as fotos sempre parecem pegar você em um ângulo ruim. Todo mundo, por mais feio que seja, tem um lado bom (ou pelo menos melhor)!

Flash arruína tudo

Quando você olha para um objeto real, você tem a vantagem de compensar automaticamente a iluminação, à medida que seus olhos se ajustam para ver melhor, enquanto seu cérebro também processa a imagem para o melhor contraste possível. Quando a calibração mental está ausente, uma foto muitas vezes se mostrará indiferente com tons e luzes que não só não parecem naturais, mas também sem graça. As coisas ficam muito pior no escuro quando você precisa ativar o flash. O flash torna a pele brilhante e gordurosa, e afila as bordas do rosto fazendo com que você pareça um troll de polígono. Para a sua melhor pose, tente tirar fotos ao ar livre com iluminação natural. Na verdade, de acordo com OK Cupid, o flash faz como que você some mais sete anos idade!

O sorriso falso

“Diga  XIS!” Isso sempre acaba com tudo. Realmente, sempre que eu tenho que “posar” para uma foto, eu sempre termino parecendo estar prestes a fazer prova para carteira de motorista. Se alguém lhe disser para sorrir para uma foto, não faça isso, a menos que você realmente queira. Apenas fique o mais relaxado possível, então seus músculos do rosto não vão ficar esmagados em uma pose não natural e pouco atraente. É apenas uma foto, não há necessidade de se tornar muito autoconsciente sobre isso. Além disso, é melhor manter os olhos abertos e o queixo para cima. Isso vai acabar com queixo duplo, e melhorar a aparência do nariz, a assimetria causada por músculos se contraindo no rosto, os ombros tensos, o mais importante, isso fará você se concentrar em algo diferente de seu horrível passado fotográfico.

Foto Instantânea

Testes com pilotos da Força Aérea mostraram que eles conseguiam identificar um avião em uma imagem instantânea que em apenas 1/220 de segundo. Enquanto a maioria de nós não sejam pilotos de combate, somos capazes de distinguir entre diferenças mínimas em quadros muito bem-sucedidos. Quando as pessoas estão preocupadas, no entanto, o cérebro não presta atenção a cada expressão facial individual que surge de momento a momento. Em vez disso, o cérebro mede isso e descarta desvios momentâneos, então, quando você está falando com outra pessoa, você está realmente olhando para uma representação correta e fluida do rosto dessa pessoa. Imagine conscientemente sentir cada contração de um olho ou músculo facial, centenas deles a cada segundo. Obrigado cérebro!

Uma câmera é muito diferente. Ele congela um sub-segundo de instante no tempo, completo com toda a deformidade que você não notaria normalmente. Aperte o obturador várias vezes e escolha suas melhores fotos. Os bons fotógrafos podem levar até centenas de fotos antes de conseguir uma perfeita.

As fotos superam realidade?

Outra maneira de que as fotos fazem você parecer feio é através da comparação. Como nos referimos acima, estamos acostumados a ver rostos reais que se movam de forma fluida. Adivinhe onde você vê a maioria das fotos no dia-a-dia? “Propagandas”. Sim, esses rostos com fotos perfeitas. Quando você olha para uma foto, você a comparará automaticamente em sua cabeça com outras fotos que você viu, e a maioria delas é de celebridades. Fotos de celebridades extremamente alteradas. É difícil, mas pare de comparar.

A realidade é que você provavelmente não parece tão feio em suas fotos. Isso realmente ajuda se você é menos egocêntrico e julgador de sua própria aparência. Enquanto você se abster de fazer poses bestas ao tirar fotos, você está a meio caminho do retrato perfeito.

*A imagem ilustrativa e as informações deste post retirei do site https://misteriosdomundo.org/por-que-voce-parece-feio-nas-fotos-e-algumas-maneiras-de-melhorar-isso/ através de pesquisa na internet.
Anúncios

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Beleza, Citação, Computadores e Internet, Curiosidade, Fotografia, Moda, Passatempos, Rede Social e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s