13 Reasons Why

Certamente, 13 Reasons Why foi a série mais assistida nos últimos tempos!

Isso fez com que ela despertasse minha curiosidade, então fiz uma maratona nos últimos dias e resolvi assisti-la toda de uma vez…

Confesso que são poucas as séries que prendem tanto a minha atenção (além dos dramas médicos – leia-se Grey’s Anatomy), mas 13 Reasons Why é uma delas.

Essa é, sem dúvidas, o tipo de série que você começa a assistir e não consegue parar até acabar!

Em resumo, a série, que é uma adaptação do bestseller “Os Treze Porquês”, de Jay Asher, conta a triste história de uma garota chamada Hannah Baker.

Após mais um dia de aula, Clay Jensen, interpretado por Dylan Minnette, retorna a sua casa e encontra uma caixa misteriosa com seu nome. Dentro da caixa, descobre fitas cassete que foram gravadas por Hannah – sua colega de escola e amor platônico – antes de cometer suicídio. Nos áudios, Hannah conta as treze razões pelas quais a fizeram interromper a própria vida. 13 Reasons Why é uma história sobre a vida adolescente e aborda temas como: bullying, depressão, estupro e suicídio.

Após assistir a série fiquei muito reflexiva (cheguei a assistir mais de uma vez pois achei bem complexo os temas tratados e confesso que me identifiquei com várias passagens da série).

E, por isso, pensei: “o mundo precisa ver isso!”…

E então, listei 13 razões para você parar tudo o que está fazendo e assistir essa série imediatamente!

Vem conferir:

13 razões para assistir 13 Reasons Why

1- A série aborda temas de grande importância de serem discutidos, tais como: assédio, bullying e cyberbullying, depressão, estupro, falta de diálogo com a família, machismo,  sexualização das mulheres e suicídio;

2- A cantora Selena Gomez é uma das produtoras da série;

3- A trilha sonora conta com artistas como: The Cure, Joy Division, além de uma versão acústica da música “Kill Em With Kindness”, da Selena Gomez;

4- A série fará você refletir sobre o seu comportamento, sua vida e sua relação com seus amigos e parentes;

5- Um dos atores da série, Henrique Gonzaga (que interpreta o personagem Brad, namorado de Tony), é brasileiro;

6- A série te faz entender que depressão não é frescura e que sim, ela pode levar a morte;

7- Se você é fã de Grey’s Anatomy, saiba que a atriz que interpreta a Dra. Montgomery (Kate Walsh) na série, também faz parte do elenco de Th1rteen R3asons Why (com essa grafia mesmo). Kate Walsh dá um show como a mãe da Hannah;

8- Os atores que interpretam Alex e Justin namoram na vida real;

9- 13 Reasons Why é o primeiro trabalho como atriz principal de Katherine Langford, a Hannah. E convenhamos: ela exerceu o seu papel muito bem;

10- A série é muito mais do que um drama “bobo” adolescente;

11- A série mantém o seu foco do começo ao fim, e acho que esse é um fator muito importante;

12- É possível adquirir grandes lições com a série, como por exemplo: a culpa nunca é da vítima;

13- E por fim, a série fala abertamente sobre assuntos polêmicos, e de uma forma bem realista (pelo menos para uma série), sem medo de tocar na ferida. O que é interessante, já que estamos acostumados a assistir séries e filmes que mesmo quando tudo dá errado, existe um final feliz.


Lançada no dia 31 de Março de 2017 na Netflix, a primeira temporada de 13 Reasons Why tem 13 episódios de aproximadamente uma hora cada e está tendo um feedback incrível…

Felizmente, em maio de 2017, a série foi renovada para uma segunda temporada, programada para estrear em 2018. O que vamos aguardar ansiosamente, afinal, muitas histórias ficaram em aberto…

Agora, existe também uma lista com 13 motivos para NÃO se ver “13 Reasons Why”, a polêmica série sobre suicídio da Netflix, caso você queira dar uma lidinha, clica no link aí!

E vocês, já assistiram 13 Reasons Why? Se sim, conta pra mim nos comentários o que achou da série!

*As imagens ilustrativa deste post retirei do site https://br.pinterest.com/pin/116178865370666637/  através de pesquisa na internet.
*A lista com as 13 Razões para assistir 13 Reasons Why elaborei a partir de outras listas disponíveis na internet.
* Os 13 motivos para não ver “13 Reasons Why” retirei do site http://www.gazetadopovo.com.br/ideias/13-motivos-para-nao-ver-13-reasons-why-a-polemica-serie-sobre-suicidio-da-netflix-2s1mmjq528ee12sach50ychmb através de pesquisa na internet.
Anúncios

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em 13 Reasons Why, Seriados e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s