Da madrinha para os noivos

Mais uma vez tenho o privilégio ter sido escolhida como madrinha de casamento de um casal de amigos…

E dessa vez, eu e uma outra madrinha resolvemos nos unir e preparar um Chá Bar para o casal e assim “esquentar” as comemorações do casório que acontecerá no início de julho…

Como já escrevi sobre o tema aqui no blog contando das outras vezes que fui madrinha de casamento e tbm dando dicas com uma lista de “responsabilidades” das madrinhas de casamento, feitas pela Fernanda Floret do site Vestida de Noiva, desta vez optei por postar algo mais “diy” (faça você mesmo)…

Então este post terá uma “pegada” diferente…

Aqui vocês vão encontrar informações sobre o chá bar, os preparativos do evento e tbm contar como foi no dia do Chá, para que outras madrinhas/noivinhas se inspirem (e não deixem a data passar em branco)…

Optamos por fazer a comemoração em um bar e assim facilitar o acesso aos demais convidados…

18814486_1706112672747265_4866548015214633575_o

Chá Bar

O chá bar foi criado para que o noivo participe das brincadeiras junto à sua noiva. Os convidados levarão, além dos famosos utensílios domésticos, artigos para o bar do casal, assim prestigiando a presença do noivo.

Como organizar o Chá Bar?

Confira todos os detalhes para organizar um Chá Bar inesquecível!

Quem organiza o Chá Bar?

Geralmente, a festa é organizada pelos padrinhos e madrinhas dos noivos. Desta forma, os noivos não precisam se preocupar com a organização de mais uma festa e podem relaxar para curtir a comemoração tranquilos. Entretanto, alguns noivos acabam tomando a frente da organização e planejam tudo do jeito que mais gostam, já que é uma festa mais intimista e simples e não dá tanto trabalho para organizar quanto uma festa de casamento.

Espaço para Chá Bar

Pode ser realizado na casa dos noivos, no salão de condomínios ou até em salões de festas especializados. Ou seja, o lugar que for melhor para os noivos realizarem a festa com seus amigos. O importante, para escolher o lugar perfeito, é que todos os convidados da festa – e principalmente os noivos – sintam-se à vontade para realizarem brincadeiras que possam ser um pouco constrangedoras para todos. Por isso, evitem lugares muito cheios e convidem somente quem for amigo de verdade dos noivos, evitando situações desagradáveis.

♥ No nosso caso, optamos por fazer em um bar que tem um espaço reservado na parte superior para eventos… e com certeza foi uma decisão acertada, pois foi de fácil localização e já oferecia as bebidas e comidas (rodízio de petiscos) e ficou por nossa conta a ornamentação do espaço…

Decoração para Chá Bar

A decoração fica mais legal quando estabelecido um tema da festa, como por exemplo, o boteco da noiva e do noivo, ou com itens que lembrem a um barzinho mesmo, para ficar uma festa descontraída e divertida. Porém, se os noivos quiserem algo mais tradicional, a decoração pode ser mais clássica, com o toque de cor em alguns itens, e uma personalização nos docinhos e doces.

♥ Nos optamos pelo tema bar e com a ajuda de uma decoradora de eventos, a Gabriela Gouvea da Gaby e Cia, ornamentamos o espaço…

Minha dica é: arrisque-se! Não tenha medo de investir em um tema legal e criativo, o importante é focar nos detalhes e curtir muito esse momento entre amigos!

Comida de Chá Bar

Nada de servir um jantar chic no dia. Aproveite o tema da festa e invista em comidinhas mais simples e práticas, bem parecidas com o que servem em barzinhos e botecos por aí. O finger food e coquetéis são a última moda, e os convidados adoram!

É importantíssimo também oferecer docinhos. Isso porque geralmente os convidados tem acesso a bebidas alcoólicas. Invista em docinhos bem simples como brigadeiro, beijinho e entre outros.

A ideia do chá é que seja um evento do casamento simples e informal, então não se preocupe em investir em uma refeição tão rebuscada. O simples nesse momento é o seu maior aliado!

♥ Como nos optamos por fazer a confraternização em um bar, a única “exigência” é que a consumação de bebidas e comidas tinham que ser feitas lá..

♥ Por isso, os convidados tiveram a opção do rodízio de petiscos (com bebida inclusive – refrigerantes, exceto bebida alcoólica e com bebidas all inclusive – com cerveja Brahma e caipirinha)…

♥ Nos ainda levamos brigadeiro de copinho e bolo!

Convite Chá Bar

O convite é um dos itens mais importantes para a sua festa. É ele que vai acompanhar a lista de presentes e ainda servir de lembrete para os seus convidados. Entregue um mês antes da festa, e escolha um estilo bem parecido com a decoração, que seu convite vai arrasar!

♥ Optamos por fazer um convite com ar artesanal e parecido com a decoração… foi feito por um dos padrinhos, como não tínhamos muito tempo (na verdade, tínhamos menos de 1 semana) os convites foram enviado aos convidados pelo WhatsApp (tudo muito informal)…

Chá Bar – Presentes

Os noivos, assim que forem entregar o convite  para os seus convidados, devem sentar juntos e verificar tudo o que eles têm, e o que precisam ganhar para a sua cozinha. No chá bar, a preferência é pedir por presentes relacionados com o tema, como abridor de garradas, kit para petiscos e taças de bebida. Itens que são essenciais para o bar de qualquer casa.

Chá Bar

Tente variar nos valores de presentes quando for fazer a lista de presentes, peça coisas baratinhas, com um preço médio e até uma ou outra coisa mais cara, assim os convidados podem comprar aquilo que se encaixe nas condições financeiras deles com mais tranquilidade.

Dica: se a noiva for realizar o chá de cozinha junto com o Chá Bar, então é legal incluir itens de cozinha também. Porém, se forem duas festas separadas, faça bem restrito mesmo a lista de presentes.

♥ Nós optamos em fazer uma lista básica na Ellegance e assim cada convidado pode escolher o presente que melhor atendesse ao seu orçamento e tbm demos opção de que se levasse alguma bebida (champanhe, licor, vinho, whiskey, etc) para o bar da casa dos noivos…

Chá Bar – Brincadeiras

O que não pode faltar no seu Chá são as brincadeiras! Isso mesmo, várias brincadeiras divertidas, das quais quem perde, tem que pagar um mico, ou cumprir um desafio engraçado – que os amigos escolhem!

O indicado, para que tudo fique ainda mais legal, é que os noivos não saibam qual serão as brincadeiras realizadas no Chá. Por isso, noivinha, deixe para que a sua amiga, ou padrinho, cuide dessa parte e faça uma surpresa com brincadeiras divertidíssimas!

Outra dica é não exagerar na quantidade de brincadeiras, umas 04, ou 05, já fica ótimo e vocês conseguem se divertir muito, sem cair na mesmice, desejando que acabe logo. É só um momento de descontração entre amigos.

  • Adivinhação

Essa brincadeira é o clássico, que todo mundo conhece e adora brincar. A brincadeira consiste em o casal tentar adivinhar o que é o presente, e quem foi que deu, por base da embalagem e do tipo de presente. Quem errar, paga uma prenda! E tanto o noivo quanto a noiva, devem tentar adivinhar.

  • Quem é a minha metade?

Logo no início do Chá, quando todos chegarem, escreva nomes de casais em post-it, como Sansão e Dalila, Romeu e Julieta, e cole nas costas dos convidados. O objetivo é que cada um consiga encontrar a sua metade até o final da festa – Dá até para bancar a cupido e tentar aproximar os amigos solteiros!

  • Quiz entre os noivos

Nesse jogo, os noivos ficam de costas um para o outro, e os amigos começam a fazer perguntas sobre cada um, para ver o quanto o casal se conhece, como “Qual o perfume favorito dela?”, “Qual o dia do aniversário da sogra?” e muitas outras perguntinhas clássicas, que deixam a festa mais engraçada.

  • Encontre o anel

Esse aqui é uma disputa entre os noivos. Os amigos do casal precisam esconder um anel dentro de uma tigela grande, cheia de farinha, e os noivos disputam quem consegue encontrar o anel primeiro! Quem ganhar escolhe o mico do parceiro.

 

♥ Como o papo estava muito bom, acabamos não fazendo nenhuma brincadeira com os noivos…

Como vocês virão, nossa comemoração foi muito tranquila e com intuito maior de alegrar os noivos e não deixar a data passar em branco, reunindo alguns amigos e familiares…

E que venha o casamento!!!

*As dicas e informações sobre o chá bar retirei do site https://www.papeleestilo.com.br/blog-casamento/cha-bar através de pesquisa na internet.
*As imagens ilustrativas deste post retirei do meu arquivo pessoal e Instagram.
Anúncios

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Citação, Comidas e bebidas, Curiosidade, Entretenimento, Homenagem, Mensagem que fala ao coração, Passatempos e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s