Blogagem Coletiva do Bever | Carnaval

O tema para a blogagem coletiva da segunda quinzena do mês de fevereiro é o mais apropriado para essa época do ano já estamos no período de carnaval…

E como adoro uma folia, não poderia escolher outro tema para postar hoje…

blogagem-coletiva-do-bever

Carnaval

O Carnaval é uma celebração de data móvel, mas que é obrigatoriamente celebrada numa terça-feira.

O Carnaval é um período de festas, que ocorrem em várias partes do mundo (como Veneza, Nova Orleans, Nice e o Rio de Janeiro).

No Rio de Janeiro, aliás, o Carnaval é marcado como um feriado municipal, além de ser conhecido como o maior carnaval do mundo, registrado pelo Guiness Book of Records.

Algumas pessoas consideram que Paris tenha sido a cidade responsável por ter exportado o Carnaval para o resto do mundo.

Carnaval Brasileiro

No Brasil, o Carnaval é um feriado que dura três dias, e sua data varia a cada ano, uma vez que ocorre sempre 47 dias antes da Páscoa.

No Carnaval, as pessoas se vestem de maneira diferente da habitual, com trajes mais divertidos e inusitados, e comemoram a data indo aos bailes e desfiles específicos da época.

O Brasil é mundialmente conhecido por essa comemoração, que é festejada em todo país, em especial nos estados do Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo, que fazem grandes desfiles de fantasias com temas variados.

A cidade de Recife, nordeste do Brasil, também se destaca por ter o maior Bloco de Carnaval do Mundo, chamado “Galo da Madrugada”.

História do Carnaval

Originalmente, o termo “carnaval” significa “adeus a carne” (carnis levale, em latim), pois representava na Idade Média uma época de festas populares que antecediam um período de grande jejum.

O Carnaval passou a ser adotado pela Igreja Católica como o marco inicial da Quaresma a partir de 590 d.C.

No Brasil, esta festa popular começou a ser comemorada em meados do século XVII, por influência dos europeus, que já festejavam muito antes, principalmente em França e Itália.

Por fim, apenas no século XX que o Carnaval no Brasil se consolidou como o formato conhecido contemporaneamente. O samba e as marchinhas carnavalescas foram grandes impulsionadores desta festa popular entre os brasileiros.

*A imagem ilustrativa deste post retirei do Facebook https://www.facebook.com/groups/1516493235260751 através de pesquisa na internet.
*As informações sobre o carnaval retirei do site https://www.calendarr.com/brasil/carnaval/ através de pesquisa na internet.
Este é um post da Blogagem Coletiva! Para entender o que é a blogagem coletiva clique aqui e para ver todos os posts já publicados clique aqui.
Anúncios

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Blogagem Coletiva e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s