Desafio dos 100 filmes | O melhor filme de seu diretor favorito

Esse filme já foi citado por mim em 2012, mas como estou (re) começando o Desafio 100 Filmes agora, então optei por repostar os filmes nestas postagens iniciais…

desafio-dos-100-filmes

O melhor filme do meu diretor favorito

Rio é um filme 3D animado por computador norte-americano dos gêneros musical e comédia produzido pela 20th Century Fox e pela Blue Sky Studios. Dirigido por Carlos Saldanha, o título do filme refere-se ao município de Rio de Janeiro, localizado no Brasil, onde o filme é ambientado. Os personagens são dublados, na versão original, por Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, George Lopez, Jemaine Clement e Jake T. Austin, respectivamente. O filme conta a história de Blu, uma arara azul macho que é levado ao Rio para se acasalar com uma fêmea.

O filme foi recebido com críticas positivas. O site Rotten Tomatoes calculou uma média de 72% de aprovação, baseado em 130 críticas recolhidas, das quais 94 foram consideradas positivas e 36 negativas.

Recebeu uma indicação ao Oscar 2012 com “Melhor Canção Original”, com “Real in Rio”, cantada por Sérgio Mendes e Carlinhos Brown, mas perdeu para o filme The Muppets (filme de 2011) com a canção “Man Or Muppet”.

*A imagem ilustrativa deste post retirei do blogspot https://1.bp.blogspot.com/-jCqtt2UpwlY/U9Jdm3ATeaI/AAAAAAAABrs/CEZbMAvUDMs/s400/Capa.png através de pesquisa na internet.
*O vídeo “Rio” retirei do site http://www.youtube.com/watch?v=P1GRO31ve5Q através de pesquisa na internet.
*Este é um post do Desafio dos 100 Filmes! Para entender o que é o desafio clique aqui e para ver todos os posts já publicados clique aqui.
Anúncios

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Cinefilia/Cinéfilo, Desafio dos 100 Filmes e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s