Grey’s Anatomy – 9ª temporada (guia de episódios)

greysanatomy_season9

Nona temporada (2012 – 2013)

Os médicos do Seattle Grace tem que encarar as consequências da queda do avião na última temporada, e os destinos de Meredith (Ellen Pompeo), Derek (Patrick Dempsey), Cristina (Sandra Oh), Mark (Eric Dane) e Arizona (Jessica Capshaw) estão em aberto.

Antes do acidente, os caminhos deles pareciam estar decididos: tendo passado em seus exames, Meredith, Cristina, Alex (Justin Chambers) e Jackson (Jesse Williams) planejaram ocupar posições em hospitais diferentes, deixando o Seattle Grace para trás. Enquanto isso, a carreira de April (Sarah Drew) como médica parecia ter terminado quando ela não passou no exame e foi demitida. Meredith e Derek estavam focados em ser novos pais para a bebê Zola e estavam debatendo se mudariam para sua casa dos sonhos ou se começariam de novo em Boston, durante isso, Meredith tem uma gravidez perigosa de um menino, que acaba ganhando o nome de Bailey, em homenagem a Miranda. O casamento de Cristina e Owen ainda estava em pedaços, Callie (Sara Ramirez) e Arizona estavam felizes se acertando com a maternidade. Bailey (Chandra Wilson) havia decidido dar uma nova chance ao amor com seu novo noivo Ben (Jason George), Richard Webber (James Pickens Jr.) encontrou conforto nos braços da mãe de Jackson, Catherine Avery (Debbie Allen).

A queda do avião mudou tudo. Agora, com seus futuros desconhecidos, os médicos do Seattle Grace precisam aprender a se adaptar a mudanças, a lidar com suas perdas e a seguir em frente com seus relacionamentos e suas carreiras. Seattle Grace é um lugar onde a vida não é vivida em preto e branco, mas em tons de cinza.

Guia de episódios

9.01 – “Going, Going, Gone”
Os médicos do Seattle Grace tem que encarar as consequências da queda do avião na última temporada. Enquanto eles tentam seguir em frente com suas vidas, eles precisam aprender a se adaptar a mudanças, a lidar com suas perdas, e a seguir em frente com seus relacionamentos e suas carreiras.

9.02 – “Remember the Time”
Os médicos tentam lidar com as dores e lesões causadas pelo acidente de avião. No Seattle Grace todos lutam para a normalidade voltar em meio ao caos.

9.03 – “Love The One You’re With”
Os sobreviventes da queda do avião são convidados a tomar uma decisão quase impossível que afetará o resto de suas vidas. Enquanto isso, a tensão entre Jackson e April aumenta quando eles são forçados a trabalhar juntos, e Alex tenta se conter em relação a uma das internas.

9.04 – “I Saw Her Standing There”
Ciente de que Derek poderá nunca mais operar novamente, Meredith pára de falar sobre as cirurgias que está fazendo. Enquanto isso, Richard liga para a Dra. Catherine Avery para que ela o ajude em um procedimento complicado; as coisas continuam esquentando entre Jackson e April; e a luta de Arizona para aceitar seu destino força Callie e Alex a encarar sua culpa.

9.05 – “Beautiful Doom”
Meredith e Cristina se apoiam uma na outra enquanto lidam com as responsabilidades crescentes nos seus hospitais e lidam com a vida após o desastre de avião; Cristina auxilia Dr. Thomas em uma desafiadora cirurgia de coração.

9.06 – “Second Opinion”
Os médicos continuam com o processo então são forçados a enfrentar a realidade de suas lesões. Enquanto isso, Bailey engana Arizona para que ela a ajude com um caso pediátrico e Cristina tenta encontrar alguma normalidade em seu novo ambiente.

9.07 – “I Was Made for Lovin’ You”
Cristina e Owen continuam descobrindo a relação em meio a ação judicial pendente, Bailey discute com Ben sobre os planos para seu casamento. Enquanto isso, Callie recruta Jackson para ajudá-la a encontrar uma solução para a mão de Derek, mas ele está preocupado com uma situação chocante com April.

9.08 – “Love Turns You Upside Down”
O novo grupo de internos se encontra envolvido em todo o drama do Seattle Grace: Meredith pede à Heather para fazer de tudo para ajudar a consertar a mão de Derek; Cristina inicia uma saudável competição entre Stephanie e Leah, que inadvertidamente irá levar seu paciente a uma emergência médica; Alex vê Jo de forma diferente enquanto eles trabalham juntos para salvar a vida de um bebê; e April ensina a Shane uma valiosa lição durante seu turno, algo com caroços e inchaços.

9.09 – “Run, Baby, Run”
Enquanto o restante dos médicos se preparam para o casamento de Bailey, Richard a ajuda com o nervosismo pré-casamento. Enquanto isso, Lizzie bate de frente com Meredith, e Callie e Jackson tentam convencer Derek a participar de uma cirurgia arriscada que poderia consertar sua mão.

9.10 – “Things We Said Today”
Bailey coloca o dia de seu casamento em segundo plano e, continua seus esforços para salvar a vida de Adele. Cristina e Owen continuam indecisos sobre o divórcio, enquanto Arizona e Callie tentam recuperar o tempo perdido. Enquanto isso, o hospital fica cheio de motociclistas após um terrível acidente.

9.11 “The End is the Beginning is the End”
Meredith, Derek, Cristina e Arizona recebem uma grande notícia sobre o processo do acidente de avião. Richard evita encontros românticos com Catherine. Jackson assume um dos pacientes mais antigos de Mark Sloan. Enquanto isso, Derek começa a recuperação em sua mão.

9.12 “Walking on a Dream”
Os médicos do Seattle Grace estão em seu limite quando uma nova médica chega ao hospital; Arizona luta com a carga emocional e a dor física da perda de um membro; e enquanto está lutando com hormônios da gravidez, uma Meredith mais emotiva é confrontada com seu pior medo.

9.13 “Bad Blood”
Derek e April trabalham contra o relógio para encontrar uma solução para o hospital, Cristina se esforça para respeitar os desejos de uma família cujo filho está morrendo. Enquanto isso, Arizona simpatiza com um adolescente que enfrenta problemas semelhantes ao dela.

9.14 – “The Face of Change”
A concorrência aumenta quando vários dos médicos competem para ser o novo rosto do Seattle Grace. April traz um caso de emergência para o hospital. Alex e Jackson trabalham com um casal de adolescentes transexuais. Enquanto isso, o hospital implementa novas regras que testam a paciência da equipe.

Narrado por Justin Chambers no papel de Alex Karev.

9.15 – “Hard Bargain”
Enquanto o hospital se aproxima da ruína financeira, Owen precisa tomar decisões difíceis, que inclui abrir mão de uma cirurgia cara que poderia salvar a vida de uma criança. Enquanto isso, Alex e Jo trabalham juntos para salvar a vida de um recém-nascido, e April pede conselhos amorosos a Jackson.

9.16 – “This Is Why We Fight”
Conforme a situação financeira do Seattle Grace se espalha, Catherine encoraja Jackson a mudar para Boston, e os internos temem perder seus empregos. Enquanto isso, os médicos se encontram com um potencial investidor em um último esforço para salvar o hospital, e Alex impressiona Jo ao cuidar de um paciente.

9.17 – “Transplant Wasteland”
Discórdia e caos criados pela nova gerência provocam um médico a questionar seu futuro no Seattle Grace. Médicos e estagiários fazem malabarismos para realizar uma cirurgia de transplantes simultaneamente.

9.18 – “Idle Hands”
Enquanto o hospital continua fazendo mudanças positivas sob a nova gestão, os médicos começam a perceber que possuir um hospital vem com seu próprios problemas e responsabilidades. Enquanto isso, Meredith se preocupa com o bem-estar de seu bebê, Callie e Arizona tentam conseguir de volta o brilho em seu relacionamento, e Alex aposta dinheiro em uma corrida com o novo namorado de Jo.

9.19 – “Can’t Fight This Feeling”
Um transportador de gás explode em uma estrada de Seattle, causando lesões múltiplas, incluindo o paramédico Matthew. Jo e Meredith tentam ajudar uma mãe desesperada, cujo filho tem uma doença misteriosa. E Owen se liga a um menino cujos pais estão em una condição crítica. Enquanto isso, verdadeiras cores são reveladas quando Alex é forçado a trabalhar com o namorado de Jo.

9.20 – “She’s Killing Me”
Uma notícia perturbadora motiva Derek e Meredith a tomarem medidas preventivas para o futuro de seus filhos. Médicos sírios vêm ao hospital para um curso intensivo de habilidades básicas cirúrgicas. E April decide contar a verdade a Matthew.

9.21 – “Sleeping Monster”
Depois de vários pacientes da Bailey morrerem, ela se torna o foco de uma investigação da CDC; Cristina brinca com Alex sobre seus sentimentos por Jo; Owen continua cuidando de Ethan enquanto seus pais permanecem no hospital.

Narrado por Chandra Wilson no papel de Miranda Bailey.

9.22 – “Do You Belive In Magic?”
Os médicos se preocupam com Bailey, mas ela continua a excluir todos. Depois de um incidente com a avó de Ethan, Owen teme que a criança possa acabar em um orfanato. E um novo especialista craniofacial chega no Grey+Sloan Memorial Hospital para trabalhar em um paciente jovem. Enquanto isso, a assistente de um mágico é levada às pressas ao pronto-socorro depois que um truque de mágica deu errado.

9.23 – “Readiness Is All”
Os médicos do Grey+Sloan Memorial Hospital estão se preparando para a chegada de uma tempestade que se aproxima de Seattle. O desejo de Owen ser pai fica mais forte quando ele fica mais próximo de Ethan; Um movimento errado coloca a vida de Meredith e seu bebê em perigo. Enquanto isso Jo pede ajuda para Alex em tempos de crise, e um grande choque atinge um dos médicos.

9.24 – “Perfect Storm”
Grey Sloan Memorial Hospital entra em modo de crise, conforme piora a tempestade, os recursos tornam-se escassos e os pacientes continuam a chegar. Enquanto isso, um dos médicos luta por sua vida.

*A imagem ilustrativa deste post retirei do site http://www.spoilersguide.com/media/images/wp-content/uploads/2012/10/greysanatomy_season9_maingallery1_1877717-187771b.jpg através de pesquisa na internet.
*As informações sobre os episódios da 9ª temporada de Grey’s Anatomy retirei do site http://www.greysanatomy.com.br/guia-de-episodios-2/guia-dos-episodios-9a-temporada/ através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Grey's Anatomy, Seriados e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s