Black Friday brasileira é ‘o dia da fraude’

A data está batendo à porta…

Tenho assistido várias propagandas na tv sobre o black friday e me deparei com essa reportagem do UOL Economia e não pude deixar de compartilhá-la aqui no blog…

Já falei sobre o black friday aqui no blog, mas sempre vale a pena lembrar ou seguir a dica que uma amiga me deu anos atrás: “quer aproveitar a black friday? Muito simples…. programem-se com antecedência, compre passagem para Miami, Nova Iorque ou Orlando e aproveite a black friday de verdade…. simples assim….” ou fique atento as dicas do post…

2016-black-friday-1920x1080

Revista ‘Forbes’ ironiza Black Friday brasileira e diz que é ‘o dia da fraude’

SÃO PAULO

“Se nos Estados Unidos, a Black Friday é a largada da temporada de compras de Natal, no Brasil, é uma data para varejistas enganarem consumidores ávidos”. Foi assim que o site da revista norte-americana “Forbes” destacou a ação brasileira.

A publicação critica o evento no Brasil, destacando as fraudes e os problemas ocorridos nas edições anteriores, como falta de produtos, demora na entrega e, principalmente, descontos “falsos”.

“Se os brasileiros fizessem uma Black Friday direito, eles teriam pessoas acampadas em frente ao [shopping] Pátio Higienópolis quinta-feira à noite”, alfinetou o site. “Enquanto a Black Friday nos Estados Unidos é um dia de negócios, no Brasil ele é conhecido como o dia da fraude”.

No texto, a “Forbes” ressaltou, ainda, a preparação do governo e de entidades de proteção ao consumidor para que o evento deste ano não repita problemas passados. “O departamento de defesa do consumidor de São Paulo [Procon-SP] divulgou uma lista na última terça-feira com as 325 empresas que devem ser evitadas no evento.”

Outra medida destacada pela publicação foi o código de ética elaborado pela camara-e (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico), que tem o objetivo de proteger consumidores e varejistas durante o evento por meio de normas de conduta e boas práticas para promoções na internet. Em teoria, se empresas violarem o código, elas serão proibidas de participar do evento no ano seguinte.

Baixos descontos rendem piadas, e Black Friday vira ‘Black fraude’ nas redes sociais

 

Confira ofertas da Black Friday e veja se vale a pena comprar

 

*A imagem ilustrativa deste post retirei do site http://9to5animations.com/black-friday-2016-wallpaper-images/ através de pesquisa na internet.
*As informações acima retirei do site http://economia.uol.com.br/noticias/infomoney/2013/11/29/forbes-ironiza-black-friday-brasileiro-e-diz-que-ele-e-o-dia-da-fraude.htm#fotoNav=1 através de pesquisa na internet.
*As piadas com a black friday retirei do site http://tecnologia.uol.com.br/album/2013/11/29/alvo-de-piada-pelos-baixos-descontos-black-friday-vira-black-fraude-na-internet.htm#fotoNav=1 através de pesquisa na internet.
*As ofertas da black friday para você comparar e ver se vale a pena comprar retirei do site http://economia.uol.com.br/album/2013/11/29/confira-ofertas-da-black-friday-e-veja-se-vale-a-pena-comprar.htm#fotoNav=1 através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Computadores e Internet, Datas Comemorativas, Notícias e política, Rede Social e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s