Desafio 52 Semanas | Semana 45: Lembra a minha adolescência

Oh gente… tinha deixado o post do Desafio 52 Semanas de quarta prontinho e agendado nos rascunho aqui do blog já que estaria viajando para Gramado (RS) com minha mãe e só chegaria na quarta a noite e não conseguiria postá-lo a tempo, mas aconteceu alguma coisa e pah… o post não foi ao ar e aí sumiu dos rascunhos (e não está na lixeira)…

Provavelmente foi problema de BIOS* (falha nossa)!!!

Então é hora de rescrever a postagem dessa semana contando as lembranças da minha adolescência…

Pensar em coisas que lembravam a minha adolescência foi fazer uma viagem no tempo. Tá certo que não faz tanto tempo assim, mas eu tenho dessas coisas de aliar memórias a cheiros, músicas, objetos e acabei viajando nas lembranças!

Se Deus quiser (e minha memoria não falhar) vou citar as mesmas coisas do post que escrevi anteriormente (e que desapareceu)…

Desafio 52 semanas

Lembra a minha adolescência

Agenda. Por indicação de uma psicologa comecei a escrever cartas e posteriormente diários e acabei evoluído para as agendas… todo ano tinha uma agenda nova… era uma verdadeira saga a busca pela agenda do próximo ano (cheguei a ganhar de presente de Natal de uma amigo virtual de São Paulo uma agenda)… a que mais me atraia era o “Livro da Tribo“… guardo todas até hoje… posso dizer que é uma boa lembrança da minha adolescência e foi a partir desse roby que surgiu o blog…

Rádios. Então, não querendo parecer uma garota dos tempos das cavernas, mas já parecendo, nessa fase da vida em que os dias pareciam ter 35 horas eu passava o dia ouvindo rádio. Era emocionante não saber o que vinha pela frente, reclamar de música ruim, de intervalo e tudo mais. Foram muitas tardes trancadas no quarto, ouvindo músicas aleatórias e pensando na vida… eu curtia a Rádio Solar FM (88,9 MHz) e cheguei a participar de um programa que acontecia nas tardes de sábado e que a programação musical foi escolhida por mim e ainda tinha interação com outros ouvintes por telefone.

Revistas. Que internet que nada, o negócio era comprar revista e depois trocar com as amigas para ficar sabendo as notícias dos artistas preferidos, encontrar matérias sobre comportamento, moda e o tão lido e discutido horóscopo!

Sessão da Tarde. Em uma época onde não se tinha acesso à internet (nem a computadores, na verdade), o aluguel de filmes era limitado aos fins de semana e as idas ao cinema escassas, eu dependia muito da programação da TV aberta… neste cenário, a Sessão da Tarde desempenhou papel fundamental na construção do meu gosto cinematográfico e me permitiu conhecer filmes aos quais não teria acesso fácil na época. Posso dizer que tive muita sorte de pegar a “fase áurea” da Sessão da Tarde, na qual a grade de filmes era formada em sua maioria pelos “clássicos” da década de 80/90 e, nas férias, pelos filmes dos Trapalhões e da Angélica/Xuxa (nem tudo é perfeito). Se hoje eu tenho um gosto eclético (apesar de tendenciosamente hollywoodiano), com certeza isso teve origem nessa época. Claro que os filmes eram picotados e cheios de comerciais, mas naquele tempo era a forma que tínhamos para ver mais filmes sem gastar nada.

Show. Fui em muitos e muitos shows… morava ao lado do Parque de Exposições da minha cidade e a maioria dos eventos aconteciam lá, então eu era vassourinha de show’s… fui a todas as edições da Festa Country… e ainda tinha as edições da Exposição Agropecuária de Juiz de Fora, da Festa da ASE* e a Festas das Nações… sempre fui baladeira… já tinha uma turma formada para os eventos (todas vizinhas de rua)… assim que começava a anunciar a venda de ingressos ou passaporte, eu já garantia o meu…

Estamos na reta final, faltam apenas mais 7 semanas para o fim do Desafio…

Este é um post do Desafio 52 semanas! Para entender o que é o desafio clique aqui e para ver todos os posts já publicados clique aqui.
*ASE – Associação dos Sargentos e Subtenentes do Exército; 
*BIOS – Bicho Ignorante Operando o Sistema.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Desafio 52 Semanas e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

