Destino: Vila Galé Eco Resort de Angra dos Reis – RJ

Já ouvimos falar deste resort algumas vezes e temos amigos/conhecidos que já viajaram para lá em épocas variadas do ano e sempre falavam muito bem da rede de hotéis que compreende o Vila Galé o que nos causava interesse pelo local, mas sem oportunidade para tal viagem, até que no meio deste ano passando em frente a uma agência de viagem próximo a minha casa (Tropical Turismo) vi um propaganda e meus olhos brilharam pela oferta…

Fiz contato com eles e infelizmente eles não tinham disponibilidade de data para a época do ano em que eu e mamãe queríamos ir ao Vila Galé…

Mas fiquei com essa ideia na cabeça e passei a procurar mais informações e cheguei a consultar a CVC e tbm a Cherem Turismo e a resposta era sempre a mesma: “não temos disponibilidade de data”…

Até que comentando com uma amiga que já foi ao resort do nosso desejo de conhecê-lo ela me disse que ela e um grupo de amigos iriam em outubro (no período da “semana do saco cheio” – 8 out a 12 out) e me passou o contato da agência de viagem que estava organizando tudo para eles…

Fiz contato por email com a Juliana Bond, responsável pela GBond Travel Solutions e logo ela me respondeu que “não tinha disponibilidade de data”, mas que deixaria meu nome na lista de espera/interessados…

Confesso a vocês que esqueci da viagem e até me assustei qd ela fez contato comigo no início de agosto para saber se ainda tínhamos interesse na viagem para o Vila Galé Eco Resort de Angra, pois eles teriam desistência de um apartamento na data que desejávamos e na hora aceitei…

Passei então a pesquisar informações sobre a viagem na internet (e uma unanimidade é sempre a avaliação positiva dos usuários/turistas) e o que achei de mais interessante postarei aqui, citando minha opinião tbm e ilustrando com imagens desses dias que passamos no Vila Galé Eco Resort de Angra

vila-gale-eco-resort-de-angra-capa

Vila Galé Eco Resort de Angra

Primeiro resort a ser construído em Angra dos Reis, o Vila Galé EcoResort de Angra foi inaugurado em 2000 como Blue Tree Park Angra dos Reis, mas desde 2009 é administrado pela rede portuguesa Vila Galé, que introduziu o sistema all-inclusive mas fez poucas alterações no projeto original.

A localização

À beira-mar e distante 7 km do centro  o hotel Vila Galé Eco Resort de Angra refugia-se entre a exuberante Mata Atlântica e o mar de águas calmas e cristalinas, estando num dos cenários mais paradisíacos do Brasil…

Do Rio são 160 km, saindo pela avenida Brasil; de São Paulo, 380 km, descendo por Taubaté; Paraty está a 100 km; Juiz de Fora está a 297,5 km.

angra-dos-reis

Construído na antiga Fazenda Tanguá, o Vila Galé de Angra ainda preserva algumas de suas construções originais e palmeiras imperiais.

Check-in/check-out

Se eu tivesse que citar um ponto negativo, com certeza diria o check-in (e tbm o check-out).

Como chegamos à Angra dos Reis as 13h e minha irmã e o motorista que foram nos levar ainda tinham a viagem de volta, já fomos direto para o resort e assim que chegamos já fomos fazendo o check-in (que no voucher teria que ser as 15h), o que já é tarde e a fila é grande e demorada.

14805615_1370669026291633_622869183_n

Apesar de terem colocado 3 atendentes, existe toda uma papelada para ser preenchida, colocação de pulseira e tudo isso depois de uma viagem longa, aquilo me estressou um pouco, mas nada que impedisse uma boa estadia e dias tranquilos.

Assim que toda essa burocracia foi resolvida fomos liberadas para usufruir as dependências do resort e já fizemos nossa primeira refeição no Restaurante Versátil, mas somente após as 15h é que o quarto foi liberado para nós e nossa bagagem foi levada pelo mensageiro…

Já no check-out tivemos apenas que aguardar para pagar a taxa de turismo (mais uma vez uma fila) e o mensageiro chegar com as bagagens na recepção…

Acesso à Internet Wi-Fi nas áreas públicas

Quanto à internet, cada quarto tem direito a utilizar um celular por vez. Não achei o sinal da internet bom, pois só funcionava no salão da recepção. Justamente onde fica localizado o Espaço Internet, aberto 24h, com vários computadores, porém esse serviço é pago, não está incluído no pacote.

Acabamos então utilizando nossa internet 3G, com toda dificuldade do sinal da Oi…

A praia

Vila Galé EcoResort de Angra

É privativa do resort. Retraída na baía de Angra, tem águas calmíssimas.

As instalações

Duas alas partem da recepção e circundam o jardim interno, onde está a grande piscina. Os restaurantes e bares principais ficam no andar de baixo da recepção, conectados por escada e elevador.

No meio do jardim há um restaurante diurno; e no canto esquerdo da propriedade ficam o Kid’s Club, a sala de ginástica e o spa.

As acomodações

Vila Galé EcoResort de Angra

O hotel Vila Galé Eco Resort de Angra é composto por 319 quartos. Destes, destacamos 11 suítes e uma suíte presidencial. Todos os quartos têm varanda e beneficiam de vista para o mar, para a piscina ou para a Mata Atlântica.

Ficamos em um  apto duplo (superior), mas todos os quartos estão equipados com: ar condicionado; TV LCD; telefone com ligação à rede exterior; TV a cabo; casa de banho privativa com telefone; acesso à internet (Wi-Fi); closet; cofre; secador de cabelo; mini-bar gratuito com reposição; fechadura eletrônica de segurança; serviço de quarto 24 horas.

O nosso quarto tinha varanda com vista para a piscina e para a praia…

No frigobar estavam disponíveis água e refrigerante, sendo a reposição efetuada a cada 2 dias.
As toalhas do banheiro eram trocadas a cada 3 dias, mas caso tenha necessidade de trocar antes disso, também é possível.
O que eu não gostei (e minha mãe também reclamou bastante, ainda mais agora que ela está com a degeneração na vista e com a percepção visual diminuída) foi da iluminação do quarto e banheiro: pouca luz o que deixava bem escuro…

A piscina

Vila Galé EcoResort de Angra

Apesar de ter sido herdada do Blue Tree, o tamanho e o formato da piscina lembram um autêntico Vila Galé (ainda mais com as espreguiçadeiras, que são as mesmas do Ceará).

Há raias para nadar e espaços para praticar esportes e brincar, além de uma jacuzzi exterior.

Restaurantes

Vila Galé EcoResort de Angra

O restaurante principal serve as três refeições do dia em sistema de buffet. Cada noite tem um tema culinário diferente.

O hotel em Angra dos Reis oferece um regime all inclusive (tudo incluído)…

O Vila Galé Eco Resort de Angra coloca à disposição dos seus clientes 5 restaurantes e 6 bares, disponíveis não só aos clientes do hotel, como também ao público externo.

Neste período em que ficamos hospedadas lá aproveitamos para conhecer os seguintes bares/restaurantes:

LOBBY BAR

Localizado junto à recepção do hotel, este é utilizado apenas para grupos e eventos.

Assim que chegamos ao Vila Galé Eco Resort de Angra fomos recepcionados com coquetel de boas vindas enquanto fazíamos o check in…

14670872_1356000474425155_4303411212538411766_n

RESTAURANTE VERSÁTIL

É o restaurante principal do hotel e oferece um serviço de pequeno-almoço (das 07h00 às 10h30), almoço (das 12h30 às 15h30), chá da tarde (servido na varanda do restaurante, de 17h às 18h30min), jantar (das 19h30 às 22h30) e ceia (das 23h30 às 05h30, na ceia não tem bebida alcoólica).

No sábado, assim que fomos liberadas do check-in fomos encaminhadas ao restaurante onde é servido feijoada.

Fizemos a maioria das nossas refeições no Versátil…

E ainda tinha o “chá das cinco” que era servido na área externa do Versátil…

14686143_1357287680963101_1269279855_n

RESTAURANTE INEVITÁVEL

Este restaurante oferece um serviço de jantar (das 19h30 às 22h30) de cozinha italiana e japonesa e requer reserva antecipada.

Na nossa primeira noite no Vila Galé Eco Resort de Angra fomos agraciados com um jantar de boas vindas…

14694689_1357277230964146_1622824762_n

O restaurante que tinha disponibilidade para a reserva era o Inevitável e o cardápio era comida italiana/mediterrânea no sistema “à la carte“…

Minha escolha foi sopa de mandioquinha com croutons; risoto de camarão; trio de crème brûlée (sendo um de baunilha, outro de chocolate e o último de milho verde)…

14696824_1357272067631329_620161596_n

Aproveitamos para comemorar o aniversário da Luciana!

14595620_1547658408593155_4276094036172925858_n

RESTAURANTE CASA DA FAZENDA

Pertencente à estrutura da antiga Fazenda Tanguá, este presta apoio ao serviço de snacks e bebidas das 11h00 às 18h00.

Lá nos fizemos lanches rápidos…

Comemos muitos petiscos (como batatas fritas, salgadinhos, pizza, frutas, sorvetes, sucos, refrigerantes) e tomamos mt chopp nos arredores da Fazenda…

BAR SUBMARINO

Localizado dentro da piscina, este oferece um serviço de bebidas e snacks. Está aberto das 09h30 às 18h00.

Lá nos buscávamos bebidas enquanto estávamos na piscina ou na praia…

Baby copa

É importante destacar que o hotel possui Baby copa, abertas 24h, localizadas no 1º andar das Alas Norte e Sul.

Já que não estávamos com bebês e/ou crianças no nosso grupo, acabamos não utilizando esse serviço…

Entretenimento noturno

BAR EUPHORIA

É o bar de excelência do hotel e ideal para se reunir antes ou depois das refeições. Está aberto das 18h00 às 00h00.

DISCOTECA SOUL & BLUES

Bar e danceteria com música ao vivo ou DJ. Está aberto das 23h00 à 01h00.

ESPAÇO SAPÊ

Localizado junto ao mar, funciona apenas para eventos.

Os bares Euphoria e a Discoteca Soul & Blues concentram as atividades noturnas, que sempre incluem apresentações ao vivo.

Falando em bar, vamos falar das bebida.

Caso você não tome bebidas alcoólicas (coquetéis, chopp, espumante, vinho), indico a Virgin Colada (feita com leite de coco e suco de abacaxi) que nada mais é do que uma Pina Colada sem rum.

14686237_1357653257593210_2038588022_n

É uma delícia vale a pena experimentar.

Já no Espaço Sapé íamos sempre após o jantar para assistirmos aos shows que ocorreram todas as noites…

Aproveitei para conhecer os três locais…

E após a balada ainda tinha uma ceia (com caldo, frutas, sanduíches e sobremesas, mas nada de bebida alcoólica) no  Versátil…

Kid’s club

Vila Galé EcoResort de Angra

O clubinho ocupa uma casa espaçosa à esquerda da piscina. A piscina infantil tem um brinquedo aquático invocadíssimo. O parquinho, com brinquedos de madeira e borracha, fica ao lado.

Um cantinho

A piscina infantil.

Se minha idade permitisse teria fica por lá!

Aldeia Nep

Ainda falando sobre as crianças, há toda uma programação específica, feita pela equipe de recreação, destinada às crianças de 4 a 12 anos.

Existe uma casa chamada Aldeia Nep que é uma área coberta infantil toda colorida, onde as crianças podem brincar. Lá há mesinhas para pintar, piscina de bolinhas, casinhas, escorregadores, cavalinhos gangorras e sala de filme. Os menores podem utilizar o espaço, desde que acompanhados por um responsável.

Também não utilizamos esse espaço…

NEP Kids Club

Outra dica é, se possível, leve o carrinho do seu filho, pois lá existe muitos lugares para passear e à noite eles podem dormir no carrinho enquanto você aproveita o bar e os outros espaços do hotel. Caso não seja possível levar, lá tem uma loja, a NEP Kids Club, onde esses carrinhos podem ser alugados.

Esportes

O hotel tem quadras de tênis, futebol e vôlei. A região também é própria para mergulho, caminhadas na Mata Atlântica (com direito a cachoeiras) e rafting.

Mas como não sou adapta a prática esportiva, não usufrui desses “luxos”…

A fitness center & spa

Vila Galé EcoResort de Angra

O charmoso Spa Satsanga tem uma filial em Angra também; os tratamentos são cobrados à parte. A sala de ginástica é bem equipada e seu uso está incluído.

Chegamos a visitar o espaço da academia, da sauna e também o Spa Satsanga, mas não experimentei nenhum tratamento (os valores não eram nada atrativos)…

Outros espaços

Você também vai encontrar: biblioteca, sala de leitura, sala de tv e diversos espaços para descanso.

Lojas

Existem também lojinhas situadas na parte exterior do resort, próximo a recepção, para quem quiser comprar bolsas, boias paras as crianças, biquínis, maiôs, sandálias, pijamas e outras coisas.

Uma das lojas estava em promoção e acabamos comprando alguns modelitos da coleção outono/inverno com até 80% de desconto…

Os passeios

Uma agência de passeios (Angra Way Travel & Tours) funciona na galeria de lojas na área externa da recepção. São oferecidos passeios de escuna pela Baía de Ilha Grande, tours a Paraty (diurno ou noturno) e aluguel de lancha.

Mas como o clima estava mais para chuvoso/nublado nos dias em que estivemos no Vila Galé Eco Resort de Angra, optamos por não fizer nenhum passeio externo ao resort… apesar de meus olhos terem enchido de vontade ir conhecer a night de Paraty…

Dica

Uma dica super importante é levar repelente, pois, devido a vegetação, tem muita abelha, marimbondo e mosquito.

Outra dica é não deixar de levar um casaquinho, pois, haverá atividades, à noite, fora do hotel no Espaço Sapé ou na Tenda que é na beira da praia o que torna este local frio. Além do que o ar condicionado do hotel deixa os restaurantes bem frios.

O hotel Vila Galé Eco Resort, em Angra dos Reis…

• É para você: que procura um all-inclusive de faixa intermediária de preço e com piscina e praia adequada para crianças pequenas e famílias.
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de instalações novinhas ou recém-reformadas nem badalações.

Vila Galé EcoResort de Angra

*A imagem ilustrativa deste post retirei do site http://migre.me/vasmd através de pesquisa na internet.
*O mapa com a localização do hotel retirei do site http://migre.me/vathm através de pesquisa na internet.
*As informações sobre o hotel Vila Galé Eco Resort de Angra retirei do site  http://www.vilagale.com/pt/hoteis/rio-de-janeiro/vila-gale-eco-resort-de-angra e http://www.vilagale.com/media/436702/brochura-digital_br_ecoresortangra_pt.pdf através de pesquisa na internet

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em América, Brasil, Viagens e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.