Dicas de como comemorar cada uma das Bodas de Namoro

Dicas para os casais que seguem o blog e gostam de fazer uns agradinhos ou ter motivos pra comemorar…

Bodas de namoro

Você já conhece as bodas de namoro?

Sim elas existem e apesar de serem desconhecidas por muitos e ao contrário do que muita gente pensa não existem somente as bodas de casamento.

Alguns boatos chegam afirmar que tudo começou com uma corrente feita por e-mail e que a ideia acabou pegando até que as bodas de namoro realmente surgiu de verdade, porém até ai é só um boato e não se sabe se é realmente isso que aconteceu.

Eu achei a ideia das bodas super demais porém a única coisa chata é que elas só vão até 1 ano de namoro, por isso se você tem menos tempo que isso junto do seu(sua) parceiro(a) não perca tempo afinal o significado da palavra boda é comemoração então nada melhor do que comemorar em cada uma das datas né? Bora conferir as bodas de namoro e as dicas de comemoração. Let’s go!

1 dia – Bodas de Brisa

Em relação a mimos a carteira de namoro é perfeita para esta data pois ela contém o contrato de namoro e todas as regras que a outra pessoa deverá seguir durante o relacionamento de vocês. Também acho legal o manual da namorada e a caixa encontrei você e isso já basta até porque não há muito o que comemorar neste dia pois o 1º dia de namoro em sua maioria das vezes não é algo planejado, as vezes até acontece sabe… do tipo você combina de ficar com fulano(a) naquele tal dia porém ainda é algo meio incerto.  Por isso a minha dica é aproveitar ao máximo esse dia tentando conhecer melhor a outra pessoa, essa é uma época de descobertas aonde um casal ainda não tem muita intimidade um com o outro é aonde da aquele frio na barriga, você se sente um pouco inseguro(a) e beija seu(sua) namorado(a) pela primeira vez (quer dizer nem sempre). Passeiem, conversem enfim tente se conhecer mais. Tentei associar o nome das bodas e acho que é por isso que o nome dessa boda aqui é bodas de brisa pois nessa época o relacionamento ainda não esta alicerçado porém ao mesmo tempo é uma coisa gostosa, que faz parte e deve ser levado ao ar livre, com calma e sem forçar a barra ou essas coisas. Mesmo assim se quiser fazer uma comemoraçãozinha o melhor a fazer é esperar chegar o final do dia para dar aquele pulo e dizer bem alto: “uhuuu eu não sou mais encalhado(a)” hahaha brincadeira gente a frase certa é essa: “uhuuuu eu estou namorando”!

1 semana – Bodas de Papel Alumínio

Depois de uma semana juntos já da pra fazer um agradinho melhor para a pessoa amada em comemoração pelo tempo juntos, mesmo assim tem que ser uma coisa simples do tipo não muito escandalosa. Acho que presentear com um bombom ou trufas cai bem afinal tem relação com papel alumínio. Se você é homem que tal presenta-la com flores? Ou um cartão? Agora se você é mulher enviar um torpedo de amor para ele na data é muito fofo, ou então escreva um versinho de amor pra ele, uma cartinha, algo assim… se preferir você também pode escrever uma pequena declaração de amor para ele no Facebook ou postar alguma coisa bonitinha no perfil dele, se precisar de dicas do que postar no face veja na fan page do blog. Eu acredito que o nome esta associado a papel alumínio porque é nessa época que o casal já estão se conhecendo melhor e já se sentem mais unidos, começam a se sentir protegidos por alguém e é essa a relação até porque alumínio serve para embrulhar as coisas, para proteger. E isso tudo lembra um abraço então abracem muito.

15 dias – Bodas de Estrela

Você pode fazer a primeira coisa que vem a cabeça que é ficar observando as estrelas a noite com o seu amor, owt ti fofo, isto é se no dia tiver estrelas no céu. Mas agora falando sério em relação a mimos e presentes eu conheço uma caixinha chamada: caixa te daria o céu e que é muito simples de fazer e pode ser feita por você mesma, clique aqui pra ver: (www), ou então a caixa estrela veja aqui: (www) e tudo mais relacionado a estrelas que você souber, pode ser um chaveirinho, um abajur de estrelas entre outros.

1 mês – Bodas de Beijinhos

Como esse é o primeiro mês-aniversário, o nome já diz tudo e então o melhor para comemorar é passar este beijando muito, afinal é o primeiro mês e não pode passar em branco. La vai algumas dicas de mimos: beijinho (doce) lembrando que serve tanto para presentear como para vocês dois juntos e a caixa do beijo (muito fofa essa caixinha vale a pena conferir).

2 meses – Bodas de Sorvete

Um passeio pra qualquer lugar com direito a sorvete é tudo de bom, um exemplo é você ir a uma lanchonete e fazer essa coisinha romântica igual ao casal da foto ao lado owt. Agora se cair justo em um dia muita frio ai vai algumas dicas de mimos: coisas com estampas de sorvete (caneca, chaveiro e etc..) ou até mesmo fazer um mini saindo da rotina, com música romântica, um joguinho do amor ou uma brincadeira pra descontrair e lógico fazer um lanche como por exemplo: um bolo de sorvete.

3 meses – Bodas de Algodão Doce


Nesta fase do namoro cai muito bem comemorar com um belo passeio no parque com o seu amor e lógico comprar um belo algodão doce para vocês, para combinar com o nome das bodas. Lá vai algumas dicas de mimos: pode ser um mini caderninho com a capa enfeitada com algodão colorido, um máquina de algodão doce, um travesseiro, almofada, fronha de algodão e personalizado dizendo que ele(a) é o seu docinho.

4 meses – Bodas de Pipoca


Para comemorar você pode ir com o seu amor ao cinema, porém se não tiver como ir de jeito nenhum mesmo, você pode improvisar e fazer um mini cineminha em sua própria casa, com direito a ingressos e tudo mais, para ver como fazer veja aqui (www)… agora pra fazer o óculos 3D veja aqui como fazer: (www). Mais algumas dicas de mimos: um vídeo de declaração de amor feito por você, um filme de presente que ele(a) goste e um pote de pipoca de presente.

5 meses – Bodas de Chocolate


Essa é a data perfeita pra esquecer da dieta e se lambuzar de chocolate haha. Ai vai algumas dicas de mimos: caixa de bombons, caixa eu quero biscarta de chocolateárvore de bombons,  caixa você é assim… um sonho pra mimcaixa minha vida mais doce (perfeita se for acompanhada com pirulitos de chocolate) e caixa sem parar além de qualquer tipo de doce que tenha chocolate. Se você preferir também pode acompanhar tudo com um cartãozinho e um bichinho de pelúcia pra ficar mais cute.

6 meses – Bodas de Pluminha


Nessa época você pode presentear a pessoa amada com um travesseiro de penas ou até mesmo o jogo de cama inteiro feito e personalizado por você, pra personalizar vocês podem se basear nesse tuto aqui: (www) a ideia final para você se inspirar é essa: (www) ou então se preferir pode estar encomendando mesmo. Outras dicas mais simples é presenter com um caneta de penas, brincos, tiaras, saias enfim…

7 meses – Bodas de Purpurina

Para esta data a comemoração precisa ser brilhante. Dicas de mimos: roupas e acessórios com brilhos. Por exemplo: canetas coloridas com glitter, um caderno ou scrapbook bem decorado, um cartaz ou faixas com declarações de amor, um desenho de vocês ou até mesmo um quadro, um vaso de flores, coisas assim ligadas a decoração. Faça alguns docinhos também e depois polvilhe eles com açúcar cristal, outra dica bem legal é a caixa espelho e se ficarem em casa uma dica é decorar o ambiente com confetes ou se saírem faça a festa na caixa.

8 meses – Bodas de Pompom

Hum meio sem idéias para este aqui. Acho que é bem bacana fazer um saindo da rotina em casa e enfeitar o ambiente com coelhinhos, deixar tudo bem fofo mesmo, fazer uns docinhos também (preferência nuvem rosada, lembra pompom hehe), e se for presentear as dicas são: cachecol de pompom, uma toca de pompom ou até mesmo um chaveirinho de pompom que você mesmo pode fazer, veja aqui como fazer: (www).

9 meses – Bodas de Maternidade

O nome não tem muito a ver porém eu entendi o sentido dela pois esta ligada aos 9 meses (gestação) mas fala sério é muita maldade pois pra isso acontecer só se a garota engravidar do namorado no primeiro dia de namoro. Mas bem vamos as dicas? Bichinhos de pelúcia e até quem sabe um bichinho de estimação, pantufas, caixa dia das crianças e alfabeto do amor. Lembrando que esse dia também é muito bom para fazer uma brincadeira com o seu amor que tal uma caça ao tesouro? Ou então um outro joguinho mesmo.

10 meses – Bodas de Pintinhos

Se você vai fazer ou esta fazendo 10 meses de namoro eu tenho uma coisa perfeita pra vocês, vou mostrar uma garota que fez uma comemoração para esta data e vocês podem usar isso para se inspirarem. Quer ver? clique aqui e veja muitas dicas: (www). Para acompanhar você também pode presentear a pessoa amada com um bichinho de pelúcia de pintinho e dar uma caixa pro seu amor cheia de ovos de chocolate no tamanho e formato de ovos de galinha.

11 meses – Bodas de Chicletes

Aos 11 meses de namoro o casal já esta muito apegado um ao outro e deve ser por isso que o nome dessa boda se chama bodas de chiclete pois a essa altura o casal já não se desgruda mais e se conhecem bastante já ansiosos pela chegada do 1º ano de namoro. La vai algumas dicas de mimos: caixa arco íris (substitua os doces por chicletes de várias cores e sabores) e a caixa coladinho em você (essa caixa eu que inventei e funciona assim você pega uma caixa e enfeita, na tampa você escreve assim: “Tô coladinho(a) com você…” aí dentro você coloca vários chicletes de preferência coloque os chicletes love da marca Buzzy porque vem com figurinhas românticas haha. Então no fundo da caixa escreva: e agora já não tem mais volta rs, te amo muito amor). Aí depois na hora de chupar os chicletes porque não tentar fazer aquilo igual ao casal ao lado? =D

12 meses – Bodas de Milagre


Se você já chegou até aqui meus parabéns, pois realmente chegar aos 12 meses de namoro nos dias de hoje é realmente um milagre, infelizmente. Em comemoração ao 1 ano de namoro minha dica é comemorar muito mesmo, pois essa é uma grande data! Veja alguns mimos que você pode fazer: caixa 365 motivos para te amar (tem tudo, mega a ver com a data), boletim do amor (com as notas dele(a) do ano), uma festinha a dois, um bolo de aniversário com uma vela em cima é claro e pra finalizar presentei ele(a) com alguma coisa (por exemplo: roupa, perfume, um mimo feito por você, um presente feito com reciclagem).

Bom pessoal é isso…. Como vocês podem notar este post ficou gigantesco pois eu tentei deixar ele o mais completo possível, acreditem ou não eu levei um dia inteiro escrevendo ele, por isso espero que tenham gostado de tudo. Não esqueçam também de que independentemente das bodas que você esteja você pode enfeitar o ambiente de acordo com o nome, por exemplo bodas de chiclete enfeite tudo com uns desenhos de chicletes. Lembrando que em breve eu vou postar as bodas de casamento e sobre amanhã não percam a continuação da maratona, beijos.

*As ideias, imagens e informações acima retirei do blogspot http://ocasalmaisloko.blogspot.com.br/2012/12/bodas-de-namoro-dicas-de-como-comemorar.html através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Citação, Curiosidade, Datas Comemorativas, Mensagem que fala ao coração, Passatempos, Relacionamento e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s