Desafio 52 Semanas | Semana 41: As coisas mais difíceis num relacionamento amoroso são

Ixi…

Não sou expert em relacionamentos…

Na verdade, só namorei sério na minha vida, três vezes… relacionamentos amorosos nada fáceis… que só me causaram traumas…

Atualmente faço terapia e confesso que o assunto mais tratado com a terapeuta são esses “traumas” dos relacionamentos anteriores e que muitas das vezes atrapalham meu atual relacionamento, mas que após o retorno (e assiduidade) a terapia, meu namoro melhorou muito… já consigo filtrar muitas das coisas que passam na minha cabeça sem fazer tempestade num copo d´água, e principalmente, consigo dialogar com meu namorado e assim chegar a um acordo amigável… sem brigas infindáveis… e dramas recorrentes (mas claro que na TPM isso é diferente e ainda dou uma dramatizada, não sou perfeita)!

Já cheguei a postar aqui no blog alguns dos meus status de relacionamento nesses últimos meses (“não namorada“/complicado) mas, depois que vi qual era o tema da semana do Desafio 52 Semanas achei ele super apropriado para o dia de hoje, pois amanhã, completo 1 ano de namoro (bodas de milagre) e vou mais uma vez atualizar meu status de relacionamento, agora para “relacionamento sério”…

Desafio 52 semanas

 

As coisas mais difíceis num relacionamento amoroso

Admitir que não dá para colocar o namorado para viver dentro de uma bolha. Quando duas almas se encontram causando um alvoroço entre as borboletas em seus estômagos surge um fenômeno mundialmente conhecido como vontade de se isolarem do mundo. A vontade é de se esquecer de todo o resto, esquecer que outras pessoas também compartilharão o mesmo ar do ser amado, que conversarão e até se cumprimentarão com 1 ou 2 beijinhos no rosto (dependendo da cultura), mas é preciso lembrar que antes de ter começado um relacionamento você tinha uma vida, assim como a outra pessoa. Apesar da forte vontade de viver um para o outro a vida tem que continuar – e longe de uma bolha.

Ciúme. Esse é o mais difícil para mim, que admito ser uma pessoa bem ciumenta… apesar de saber que na maioria das vezes é prejudicial, é muito difícil de evitar. Mas tenho trabalhado isso diariamente…

Entender que somos todos… humanos (e temos necessidades fisiológicas). O amor é uma coisa linda e muitas vezes melosa, a gente vive sob a atmosfera do encantamento. O problema é que mesmo tudo parecendo muito mágico em algum momento precisamos ir ao banheiro. E, acreditem, TODO MUNDO precisa ir ao banheiro, até os príncipes e princesas.

Gostos musicais diferentes. A maioria dos leitores do blog pode não entender essa dificuldade, mas para quem é fã de axé music e namora um cara que curte rock in roll a coisa muda de nível… óbvio que essa não é nenhuma dificuldade inconciliável mas é complicado lidar. Eu e meu namorado temos gostos musicais bem diferentes e vamos tolerando as músicas preferidas do outro na hora de ouvir. Mas é ruim na hora de ir a um show porque um pode não curtir o show que o outro curti… mas nada que uma boa negociação não resolva…

Olhar na mesma direção. Às vezes as pessoas tem afinidades, se amam, tem um relacionamento ótimo… mas não conseguem levar adiante porque uma quer casar, ter filhos, um bom emprego, ganhar muito dinheiro e a outra só quer juntar, não ter filhos e ganhar o suficiente pra viver, por exemplo. É muito triste não poder ficar com quem se ama por essas coisas, mas acho que é ainda mais triste passar a vida se arrependendo de ter desistido de tudo por alguém.

Item extra: ter um relacionamento. Parece óbvio, mas tem muita gente por aí que idealiza um relacionamento sem nem tê-lo, na realidade!

Então… após todo esse post reflexão, espero que vocês revejam seus relacionamentos e sejam felizes!!!

Este é um post do Desafio 52 semanas! Para entender o que é o desafio clique aqui e para ver todos os posts já publicados clique aqui.
Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Desafio 52 Semanas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

