Brasileiras estão viajando para a Venezuela em busca de cirurgias plásticas mais baratas e também mais perigosas

Não pude deixar de assistir essa reportagem/denúncia do Fantástico…

Quando passei a pesquisar sobre cirurgia plástica reparadora cheguei a encontrar anúncios do gênero nas minhas buscar por informações na internet, mas sempre as olhava com desconfiança e com certeza as melhores informações que obtive sobre o tema foi no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Neste domingo a SBCP divulgou em sua página no Facebook um alerta sobre o assunto e acho pertinente divulga-lo (aqui e no meu perfil das redes sociais)…

TRÁFICO DE ÓRGÃOS: DENÚNCIA DA SBCP É DESTAQUE NO FANTÁSTICO

“Em um ano foram mais de 15 mortes nas mãos de médicos que às vezes nem cirurgiões plásticos são”, destacou Poliana Abritta, apresentadora do Fantástico da TV Globo, na noite deste domingo, antes do início da matéria sobre as brasileiras que vão à Venezuela em busca de cirurgias plásticas mais baratas, mas que acabam enfrentando todos os tipos de problemas no país vizinho. Desde o atendimento recebido em condições inadequadas até erros médicos que já levaram a óbitos, com indícios de tráfico internacional de órgãos.

Para Luciano Chaves, presidente da SBCP, que foi ouvido pela reportagem, “a matéria demonstra que os cuidados na decisão de uma cirurgia plástica são fundamentais. Deve sempre ser uma escolha de responsabilidade. Procure um especialista.”

Carlos Michaelis Jr, do jurídico da SBCP, relembrou a declaração da mãe de uma das vítimas do chamado turismo da beleza: “Entregaram a minha filha como se fosse um animal”. Michaelis também alerta sobre quem paga a conta no final: “… é um barato que sai caro, pelos resultados horripilantes que nós temos de complicações… [estas complicações] precisam ser reparadas pelo SUS”.

A representante da Sociedade Venezuelana de Cirurgia Plástica alertou para o fato de que Oscar Hurtado, um dos envolvidos nas denúncias que contabilizaram mais de 100 pacientes com complicações graves no último ano, não é cirurgião plástico. E sim oncologista.

trafico-de-orgaos

Mulheres viajam para Venezuela por plásticas baratas mas muito perigosas

O que você faria por um corpo perfeito? Só em setembro foram duas mortes nas mãos de médicos que, muitas vezes, nem cirurgiões plásticos são. Veja.

Clique no link e veja a matéria completa

O que você faria por um corpo perfeito? Brasileiras estão viajando para a Venezuela em busca de cirurgias plásticas mais baratas mas também muito perigosas.

Só em setembro foram duas mortes nas mãos de médicos que, muitas vezes, nem cirurgiões plásticos são. Em um ano já são mais de 15 mortes. Veja a reportagem especial do Fantástico no vídeo acima.

*As informações acima retirei do Facebook https://www.facebook.com/maryalcantaras/posts/1345905452101324?comment_id=1346060248752511&notif_t=feed_comment&notif_id=1475506157941086 através de pesquisa na internet.
*A reportagem especial do Fantástico retirei do site http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2016/10/mulheres-viajam-para-venezuela-por-plasticas-baratas-mas-muito-perigosas.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=fant através de pesquisa na internet.
Anúncios

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Beleza, Cirurgia Plástica Reparadora, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s