Por que Paraolimpíadas mudou para Paralimpíadas?

Este blog tbm é cultura e informação…

A pergunta que não quer calar: “por que paraolimpíadas mudou para paralimpíadas?” e a melhor resposta que achei em minhas pesquisa na internet coloquei abaixo.

paraolimpiadas-x-paralimpiada

Você sabe por que o nome “paraolimpíadas” mudou para “paralimpíadas”?

Por Adriana Franzin*

Fonte: EBC

Paralimpíadas - cadeirante
Atleta paralímpico

Você já percebeu que agora o nome “paralimpíadas” ou a expressão “atletas paralímpicos” aparecem sem a letra “o”? A mudança foi feita para igualar ao uso de todos os outros países de Língua Portuguesa.

Desde que os jogos para pessoas com deficiência começaram, os outros sete países que têm o Português como língua oficial (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste) já usavam a forma atual. Para que o Brasil não ficasse diferente dos outros países, o Comitê Paralímpico Internacional pediu que fosse feita a alteração.

Saiba mais:

A mudança foi anunciada em novembro de 2011, durante o lançamento da logomarca dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Uma curiosidade: o termo vem do inglês: paralympic, criado com base no cruzamento de para(plegic) + (o)lympicsAtleta paralímpico

*Com informações do Ministério do Esporte

*A imagem paraolimpíadas x paralimpíadas retirei do blogspot http://simoneazevedoeducadora.blogspot.com.br/2012/09/porque-palavra-paraolimpiadas-agora-se.html através de pesquisa na internet.
*As informações acima retirei do site http://www.ebc.com.br/infantil/voce-sabia/2012/08/voce-sabe-por-que-o-nome-paraolimpiadas-mudou-para-paralimpiadas através de pesquisa na internet.
Anúncios

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Citação, Curiosidade, Esporte, Paralímpiadas Rio 2016 e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s