Desafio 52 Semanas |Semana 34: Livros que eu acho que todo mundo deveria ler

Desafio 52 Semanas  da vez é livros…

Sou leitora assumida…

Por incentivo da minha mãe leio desde pequena…

Já tive assinatura de gibis da Turma da Mônica (e a que eu mais gostava era a revistinha do Chico Bento)… revistas para o público adolescente tipo Capricho e Querida… revistas de bem estar tipo Bons Fluidos e Terapias Alternativas – Feng Shui… revistas de decoração tipo Casa Claudia, Casa e Jardim, Decore, Ideias & Soluções e ViverBem Decoração… revista com a temática espírita tipo Revista Cristã de Espiritismo, Espiritismo & Ciência e Universo Espírita… mas eu lia também Seleções que meu pai assinava… e até mais recentemente assinávamos a revista Veja… na época da faculdade de geografia assinava National Gographic… na época da faculdade de Serviço Social assinei a revista Serviço Social & Sociedade… 

Quem me conhece sabe que tenho uma mini biblioteca atras da porta do meu quarto com livros de variados assuntos além de box de seriados tipo Caverna do Dragão, Downton Abbey Grey’s Anatomy

Por isso, o  desafio dessa semana muito me agrada e será muito bom poder indicar livros que eu acho que todo mundo deva ler…

Desafio 52 semanas

Livros que todo mundo deveria ler

A Casa Sonolenta. Este livro é classificado como literatura infantil, mas sou apaixonada por ele… “Era uma vez uma casa sonolenta onde todos viviam dormindo…”

A Cidade do Sol. A Cidade do Sol é um romance lindo sobre amizade e amor, é triste, faz chorar, mas ao mesmo tempo é surpreendente e te faz refletir sobre a vida. Do mesmo autor do best seller O Caçador de Pipas.

As Crônicas de Nárnia. Gosto muito, e acho que só ver os filmes não basta… tem muita história que eles não contam!

Cinquenta Tons de Cinza. E sua trilogia…

Violetas na Janela. Este foi o primeiro livro espírita que li na vida e sempre que me pedem indicação de livros sobre o tema indico esse… a história é narrada pelo espírito “Patrícia” e psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho… apesar de algumas passagens do livro, descritas por Patrícia não serem aceitas por uma parte dos intelectuais espíritas, que argumentam falta de provas teóricas e doutrinárias. A passagem que mais causou polêmica é o capítulo em que o espírito afirma que foi ao banheiro em seu alojamento na colônia São Sebastião. Uma parte dos espíritas não concorda com tal afirmação, pois segundo eles, não existe histórico de tal acontecimento por parte dos milhares de espíritos que contribuíram com Allan Kardec, o codificador da Doutrina Espírita, na produção dos livros O Livro dos Espíritos, O Evangelho Segundo o Espiritismo, Livro dos Médiuns entre outros que servem de pilar de sustentação para a abordagem teórica dos praticantes da Doutrina Espírita.

É isso pessoal… agora me contem: que livros vocês tem vontade de espalhar pelo mundo? Ou tem algum livro que você acha que todos deveriam ler, mas não está aqui?

Comenta aí!

Este é um post do Desafio 52 semanas! Para entender o que é o desafio clique aqui e para ver todos os posts já publicados clique aqui.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Desafio 52 Semanas e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

