É Dia dos Pais. E Sophia só acordou para ver o dela derrubar o cubano

Dia dos Pais Olímpico…

fYtegT9V

Robson Conceição venceu o cubano Lázaro Alvarez, tricampeão mundial, e fez a alegria da mãe, da esposa e da filha

POR ANDRÉ NADDEO

A mãe dava entrevista ao vivo ao lado da avó. E seu rosto jazia nos ombros da progenitora, que falava para a TV sobre a luta do marido, que aconteceria em minutos. Nem aí, ela seguia em sono profundo. Fim de papo, e as duas correm de volta às arquibancadas. Só o movimento brusco de quem corre contra o tempo já seria o suficiente para acordar aquela criança, que no próximo dia 19 completará dois anos de vida. O que dizer então das ensurdecedoras batidas de pé da torcida na estrutura metálica? Nada. Sophia só acordou mesmo quando foi anunciado o combate mais esperado do domingo: Robson Conceição (BRA) x Lázaro Alvarez (CUB). Era Dia dos Pais, afinal.

“Finalmente, né”, disse Érica Conceição sobre a filha, que enfim despertara e é a herdeira do mais promissor boxeador Olímpico do Brasil. Robson Conceição enfrentaria simplesmente o tricampeão mundial do peso leve (até 60 kgs), bronze em Londres 2012. Uma final antecipada que reuniu a família “numa torcida forte”, como completou Erica, nervosa pelo início do combate e naquele momento sem muita paciência para a reportagem do Rio2016.com, por motivos óbvios.

Robson Conceição encara (e vence) o tricampeão mundial (Foto: COB/Exemplus/Saulo Cruz)

Erica lutava junto com o valente marido, como quem quer ensinar os golpes, e equilibrava a filha no colo. O pai já havia cumprido a promessa de dar uma medalha para a filha, conforme divulgou em suas redes sociais. O bronze estava garantido – já que era semifinal e, no boxe, não existe disputa pelo terceiro lugar. O sonho, no entanto, claro que era maior. Luta franca. E a Sophia? Sem entender muito, olhava ao redor com os olhos atentos – mas um tanto quanto já acostumada com o ambiente.

Já no terceiro round, faltando 30 segundos, uma incrível troca de golpes entre Conceição e Alvarez quase levou o Riocentro ao chão. Ao gongo final, cubanos e brasileiros cantaram vitória. Melhor para o baiano, que se classificou para a decisão do ouro, em decisão unânime. “Eu sabia”, gritou Erica, intercalando lágrimas e sorrisos para a reportagem. “Ele vai ser campeão, está muito focado”, garantiu. E a Sophia? “Quando ela crescer, vou explicar direitinho como foi esse dia para ela, que o pai dela lutou no Dia dos Pais nos Jogos Olímpicos e dedicou a vitória para ela”.

Érica não segura as lágrimas: marido se garantiu na final do boxe Olímpico (Foto: Rio 2016/André Naddeo)

Márcia, a mãe, abraçava a todos. Mesmo os que não conhecia. “Não estou acreditando”, dizia, para corrigir em seguida. “Ele é um merecedor. Me encheu de orgulho. Encheu a filha de orgulho”. Era o típico cenário do vencedor, que após uma infância humilde no bairro de Boa Vista de São Caetano, na periferia de Salvador, em que brigava contra tudo e contra todos, canalizou sua fúria para o boxe.

“Acho que hoje ela ficou feliz com o pai dela”, resumiu na concorrida entrevista coletiva o vencedor do dia – que agora lutará na próxima terça-feira pelo inédito ouro Olímpico do boxe brasileiro. “Agora é hora de concentração e descanso”, completou ainda Robson Conceição. “Minha família está ali esperando, estou aqui graças a eles. Deixa eu ir embora”, finalizou. Nada mais justo. Sophia estava acordada esperando, afinal.

Robson Conceição conversa com a legião de jornalistas. “Agora deixa eu ir” (Foto: Rio 2016/André Naddeo)

*A imagem ilustrativa deste post reirei do site https://smsprio2016-a.akamaihd.net/_news/f/Y/fYtegT9V.jpg através de pesquisa na internet.
*As informações acima retirei do site https://www.rio2016.com/noticias/o-dia-em-que-sophia-so-acordou-para-ver-o-robson-conceicao-derrubar-o-cubano-boxe-rio2016 através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Datas Comemorativas, Esporte, Olimpíadas Rio 2016 e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s