Cinco anos depois… (a parte boa)

Sei que o post anterior foi basicamente um desabafo e fiquei depois refletindo e cheguei a conclusão de que deveria refazer o post (ou pelo menos fazer uma continuação) e aí me veio a mente a ideia de falar a parte boa destes últimos 5 anos…

Então, este post será basicamente sobre isso…

Mas que fique claro que esse é o meu ponto de vista, nada mais!

Algumas felizes contestações já postei aqui no blog outras acabei deixando passar, mas o que vale é a intensão…

Confesso a vocês que inicialmente escrevi os parágrafos acima e comecei a escrever o post fazendo um retrocesso das “coisas boas” desses últimos 5 anos até que vi um postagem de uma “amiga de grampo” no meu bookmarks/lists do Facebook (Lista Personalizada – Gastrosplastia) e aí me deu aquele estalo…

Esse poema fala exatamente tudo que quero escrever no post lá do blog…

E aqui vai a mensagem!

13988889_1286508891374314_531543436_n

EU NÃO PERDI PESO

Larissa Ruiz

Perdi o medo de sentar em cadeiras de plástico.
Perdi o constrangimento de passar na catraca.
Perdi a tristeza ao receber um convite para festa e não ter roupa para usar.
Perdi o receio em sentar em uma cadeira entre duas pessoas.
Perdi a humilhação do olhar dos vendedores quando você entra na loja, e em seguida “não temos roupas do seu tamanho”.
Perdi a chance de mais uma vez não ir à piscina, praia.
Perdi o pavor de aparecer em fotos.
Perdi o desânimo.
Perdi a falta de saúde.
Perdi o descontentamento comigo.
Perdi a desesperança ao tentar de tudo para sair da minha condição.
Perdi os olhares de pena.
Perdi a angústia de não entrar nas roupas.
Perdi a mágoa por não entrar também nas minhas expectativas.
Perdi a coragem de me proibir de fazer qualquer coisa por vergonha.
Perdi a mania de me achar inferior às outras mulheres.
Perdi a conta de quantas vezes me olhei no espelho sem medo, contente.
Perdi a vontade de ficar vendo a vida passar!
Eu perdi a vergonha de não ser feliz!”

Mas, quem ainda tiver curiosidade sobre os acontecimentos e publicações sobre minhas cirurgias as informações mais relevantes vocês encontram nas categorias Cirurgia Plástica Reparadora/Gastroplastia/Saúde e bem-estar.

E fiquem a vontade para me contactarem inbox no Facebook ou Instagram ou Twitter e assim trocarmos experiência!

*A imagem ilustrativa deste post recebi no grupo “Amigas de Jornada” no WhatsApp e caiu como uma luva para a postagem de hoje.
*O poema da psicóloga Larissa Ruiz retirei do perfil da “amiga de grampo” Laiz Wolkartt através de pesquisa na internet.
Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Beleza, Cirurgia Plástica Reparadora, Citação, Curiosidade, Gastroplastia, Mensagem que fala ao coração, Rede Social, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

