Desafio 52 Semanas | Semana 26: Se eu pudesse trocar de profissão, eu seria…

E a metade, ou seja, 26 semanas (ou 6 meses) do Desafio 52 Semanas, chegou…

O tempo passa!

Eu, como grande parte das crianças, quis muito ser médica uma vez na vida. Eu também quis ser arqueóloga uma época, porque eu tinha certeza que iria encontrar uma tumba egípcia perdida ou descobrir um fóssil de dinossauro intacto. Também já quis ser atriz, cantora, policial e mais uma infinidade de coisas.

Apesar de ter dois cursos superiores e uma pós-graduação tenho começado a me questionar se essas foram as faculdades ideais para mim, eu já não posso dizer com tanta certeza que eu vou seguir carreira como assistente social/professora de geografia ou prestar um desses concursos públicos clássicos que todo mundo começa a faculdade tão certo de que vai fazer. Mas, para fazer este post, vamos fazer de conta que a minha profissão seria a que tenho atuado nos últimos meses, como assistente social. Essas aqui são as outras profissões que eu consideraria ter, em paralelo ou substituindo a atual.

Desafio 52 semanas

Se eu pudesse trocar de profissão, eu seria…

Blogueira. Tenho o blog há muitos anos, mas nunca pensei em profissionalizá-lo ou coisa do tipo, mas confesso que seria bacana ganhar dinheiro com o que escrevo aqui…

Estilista. Saindo um pouco da minha realidade e indo para profissões com as quais eu só sonho, até porque sei que não são pra mim. Se eu tivesse o talento e o espírito, eu adoraria trabalhar com moda e criar coisas novas, diferentes, maravilhosas e ousadas. Eu criaria mts vestidos de noiva, em estilos diferentes.
Fotógrafa. Eu tenho planos reais de fazer um curso de fotografia, investir em um equipamento aceitável e pelo menos ter alguma ideia do que eu estou fazendo por aqui. Eu acho a fotografia algo surreal e, se não uma profissão, pelo menos me seria um hobby bastante agradável (e, de quebra, deixaria o blog/redes sociais mais bonitinhos). Eu sei que eu não teria a menor condição de fazer uma faculdade de fotografia, por exemplo. Só de pensar em calcular ângulo de lente já me dá um arrepio, mas, se as coisas fossem um pouquinho diferentes ou se eu tivesse um botão mágico, fotografia com certeza estaria na lista.

Mãe. Eu sempre quis ser mãe (parir um filho), antes mesmo de querer ser médica quando era menininha, hahaha. Esse é um sonho, ou um objetivo, que eu nunca abandonei. Mas vou confessar que vejo a maternidade se afastar cada dia mais de mim… mas só Deus para colocar um ponto final nesse capítulo da minha vida…

Tagger. Há alguns meses a internet enlouqueceu com a vaga de emprego divulgada pela Netflix . Você precisava assistir  documentários, filmes e séries e depois adicionar tags. Desde que soube disso eu quero ganhar a vida fazendo isso, assim eu não preciso mais me sentir culpada por passar horas sentada em frente à TV de “bobeira”. Se eu viro uma tagger eu serei a maior workaholic da história do universo.

 …

Agora, já posso atualizar meu currículo… e se vocês souberem de algum curso para contribuir na mudança de profissão não se esqueçam de me avisar!

Este é um post do Desafio 52 semanas! Para entender o que é o desafio clique aqui e para ver todos os posts já publicados clique aqui.
Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Desafio 52 Semanas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

