Desafio 52 Semanas | Semana 23: Coisas que me incomodam no mundo contemporâneo

Aí, jura que tem que responder essa questão no Desafio 52 Semanas?

Posso pular essa semana?!

Basicamente, muitas coisas que me irritam na sociedade contemporânea, e, infelizmente, tudo isso aí em baixo existe em abundância.

Dias melhores virão? Olha, eu não sou muito otimista, mas fé a gente sempre tem, né?

Desafio 52 semanas

Coisas que me incomodam no mundo contemporâneo

Crianças adultas. Quando criança a gente queria crescer e virar adulto, então a gente brincava de ser adulto. Hoje as crianças querem ser adultas e fazem coisas de gente grande. O negócio é crescer logo senão você fica pra trás e vira a criançona da turma. Talvez eu apenas esteja ficando velha e exagerando nesse ponto. Ou talvez eu esteja certa e meu incômodo tenha alguma razão.

Erotização exagerada e desnecessária. Não sei o que me irrita mais aqui, se é a erotização desnecessária da mulher na mídia, geralmente para atrair a atenção de homens, ou se é a erotização que a mulher implica sobre ela mesma… eu cansei de ver meninas – meninas que eu conheço – postando em redes sociais que terminaram com o namorado (olha aí a superexposição) e no dia seguinte postar um nude, ou uma foto absolutamente exagerada e “provocativa”. É lógico que você é livre pra fazer o que quiser da forma que quiser, mas é preciso ser realista aqui e aceitar que tudo o que a gente faz tem consequências. Não adianta alimentar a sua autoestima em comentários nojentos de homens estranhos em fotos comprometedoras e depois chorar porque todos os homens são iguais e você não consegue manter um relacionamento sério e, principalmente, respeitoso.

Futilidade. Se tem uma coisa que a sociedade contemporânea é, é fútil. Chegamos em um ponto em que as pessoas não compram ou consomem as coisas por vontade ou necessidade. O que mais eu vejo por aí é gente atrás de comprar as coisas da moda para poder participar da hype, para ter uma foto com a hashtag do momento, para disputar com milhões de pessoas a chance de ganhar mais likes, baixando tudo quanto é aplicativo para aumentar o número de seguidores do Instagram — já passou pela sua timeline do insta e, de repente, se deparou com uma foto de uma pessoa que você não tem a menor ideia de quem é, mas que, aparentemente, você e mais cinco milhões de pessoas seguem? Pois é.

Pessoas vazias. Pra mim, todos os tópicos desta lista são características de pessoas vazias.

Superexposição. As pessoas começaram a ver com naturalidade, quase como necessidade, isso de postar trinta fotos por dia, compartilhar cada mísero detalhe da vida, gravar ao vivo cada ínfimo ato do dia-a-dia, até fazer Snapchat durante do banho.

Uso excessivo do celular. Não me entendam mal, eu sou super adepta da tecnologia e uso muito o celular, só que tem horas e horas, né? Uma coisa que eu acho bem chata e confesso que posso fazer uma vez ou outra é quando as pessoas estão reunidas para conversar ou fazer qualquer outra coisa e alguém não sai do celular!

Este é um post do Desafio 52 semanas! Para entender o que é o desafio clique aqui e para ver todos os posts já publicados clique aqui.
Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Desafio 52 Semanas e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

