Desafio 52 Semanas |Semana 15: O que há de pior no mundo virtual?

Ah… quando li o tema dessa semana, logo pensei, essa é fácil… hahahaha

Leso engano…

Não foi nada fácil contabilizar o que há de pior no mundo virtual para postar aqui no Desafio 52 Semanas, pois como sabemos são muitas coisas boas que eu nem sei por onde começar, mas sei reconhecer que há um lado ruim também. Ele existe e pode ser bem cruel, mesmo com quem nem esteja procurando chifre em cabeça de cavalo e queira apenas ficar na sua.

Então, pra mim, essas são as piores coisas do mundo virtual…

Desafio 52 semanas

O que há de pior no mundo virtual

Anonimato. É muito fácil encher o peito e falar qualquer coisa para qualquer pessoa, sem medir as consequências. Seria legal se as pessoas pensassem nisso antes de enviar qualquer comentário maldoso.

Cópias e plágio. Felizmente nunca me aconteceu, mas já fui “acusada” de ter copiado um texto, que na verdade me inspirou à postagem citando minhas redes sociais… por orientação do meu advogado, removi a postagem e fiz um pedido público de desculpa aqui mesmo no blog… mas que fique claro, eu já publiquei textos que não eram meus mas sempre entre “” e com a fonte identificada.

Perfis Falsos. Criar um perfil só para ir bisbilhotar. Fala sério…

Vício. Isso não é exatamente um problema do mundo virtual, mas uma consequência dele. Parece que a cada dia que passa fica mais difícil ficar sem internet, sem redes sociais, sem as notícias diárias e sem trocar mensagens online. A internet já faz parte da nossa vida, mas conseguir encontrar o equilíbrio ainda é um desafio.

Vírus. Quem nunca teve um trabalho ou fotos perdidas por causa de um vírus não sabe o tamanho da raiva que toma conta da gente. Depois de perder coisas importantes aprendi a dar a devida importância ao backup. Se for importante, além do computador, o arquivo também está no HD externo, em DVD ou envio por email. Melhor garantir.

Este é um post do Desafio 52 semanas! Para entender o que é o desafio clique aqui e para ver todos os posts já publicados clique aqui.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Desafio 52 Semanas e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

