Desafio 52 Semanas |Semana 13: Fico sem graça quando…

Não sei se tem alguém, de fato, acompanhando o Desafio 52 Semanas aqui no blog, mas eu estou super empenhada nestas publicações, apesar de algumas vezes me atrasar no compartilhamento do desafio, prometo, bem prometido, que vou melhorar…

O tema de hoje foi até que fácil (e acabei empolgando e escrevendo 6 situações que me deixam sem graça), mas exigiu altas reflexões…

Desafio 52 semanas

 Fico sem graça quando…

Estou de frente pra uma câmera. Eu venho me perguntando muito se esse negócio de “se acostumar com a câmera” é real. Pra mim ainda é tudo muito estranho. Vejo as pessoas fazendo poses maravilhosas do nada e fico sempre em dúvida se é real ou não. Mas com certeza meu maior trauma é ter que sorrir (nas fotos e/ou vídeos) e só aparecer o sorriso gengival… aderi ao Snapchat (que, inclusive, é maryalcantaras… me segue lá), e qualquer um que me veja falando sozinha sabe que eu não tenho a menor ideia do que estou fazendo. Então sim, sou dessas que uma vez a cada três meses decide tirar fotos, tira milhares, salva seis, posta uma e fica morrendo de vergonha depois.

Estou sozinha no meio de pessoas desconhecidas e preciso socializar. Confesso que meu forte não é a socialização! Sou tímida ao extremo… e estar no meio de pessoas desconhecidas não facilita em nada a minha vida… as vezes até piora… mas sempre me aparece uma boa alma com disponibilidade para conversar e interagir comigo… isso acaba facilitando um pouco as coisas…

Preciso falar em público. Com certeza esse tópico complementa o anterior… socializar é difícil… falar em público mais ainda… desde da época da escola tenho problemas com isso… na faculdade a coisa piorou… na residência em neonatologia nem se fala… apresentar trabalho, dar palestra ou fazer questionamentos em público, chega a ser patológico no meu caso… já cheguei a desmaiar em situações assim… evito ao máximo tal situação… ou então fujo!

Falo algo errado, na hora errada e no momento errado. Acho que todos já passaram por essa situação, resumindo, falo as coisas sem pensar, isso me deixa muito sem graça…

Recebo cantadas e/ou elogios na rua. Lógico que eu estou falando das pessoas imbecis com cantadas mais imbecis ainda. Mas falo também dessas pessoas que aparecem de vez em quando do nada e falam que você é bonita, que gostaram do seu cabelo, da sua roupa etc… ao mesmo tempo em que eu acho que o mundo deveria ter mais pessoas assim, eu dificilmente consigo responder algo além de “……….obrigada?!”. Pessoas legais: desculpa por não conseguir facilitar o trabalho de vocês em melhorar o dia alheio.

Saio correndo para pegar o ônibus… e não consigo! Aí  vem a máxima “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.” Geralmente eu não corro, mesmo sabendo das consequências.

Este é um post do Desafio 52 semanas! Para entender o que é o desafio clique aqui e para ver todos os posts já publicados clique aqui.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Desafio 52 Semanas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

