Dia do Blogueiro(a) + Tag: Sim, eu sou blogueira!

Hoje eu estou super feliz, primeiro é domingo… e hoje 20/03 é dia do Blogueiro (a), como não ficar feliz né?!

E para comemorar esse dia tão especial para mim, pois o blog foi algo que transformou a minha vida e meu modo de pensar, hoje eu resolvi responder a tag: Sim, eu sou Blogueira!!

As perguntas/respostas:

1- Porque e quando criou seu blog?

O blog foi criado no dia 24/12/2006… uma amiga me incentivou e disse que eu levava jeito pro negócio, aí fiquei com a ideia na cabeça e pensei porque não? Aprendi tudo sozinha, o começo foi bem complicado, mais valeu a pena o esforço.

2- Quais os principais assuntos do seu blog?

Tudo relacionado ao meu mundo (beleza, cinefilia, cirurgia plástica reparadora, citação, comida e bebida, computadores e internet, curiosidades, datas comemorativas, decoração, entretenimento, espiritualidade, esporte, gastroplastia, homenagem, humor, jogos, livros, manifesto, música, minha vida, moda, notícia e política, oração, passatempo, reality show, rede social, relatório anual, saúde e bem-estar, seriados, viagens)… mas com certeza as postagens mais acessadas são as relacionadas a cirurgia bariátrica/gastroplastia e/ou cirurgia plástica reparadora…

3- Como tem sido a vida de Blogueira?

Todo mundo fica falando é só fazer um blog pra ganhar coisas? E ninguém sabe quantos emails você manda por dia, quanto trabalho tem por trás, todo mundo acha que é muito fácil mais não é. Tem que realmente amar o blog para se ter um. Mais hoje me sinto realizada com o blog, os contatos que fiz e principalmente a oportunidade de esclarecer a dúvida de outros leitores, não tem preço.

4- Qual a parte chata da vida de Blogueira?

Não diria que tem parte chata, talvez o não reconhecimento de outros setores, mas isso vem mudando.

5- O que tem de melhor em ser Blogueira?

Com o blog eu conheci pessoas maravilhosas, mas principalmente tive a oportunidade de me conhecer melhor e não deixar de compartilhar minhas vivências no blog, mas sem deixar de viver por isso…

Não posso deixar de citar a sensação de estar fazendo algo que ajude o próximo. Eu posto muito sobre cirurgia plástica reparadora/gastroplastia e sempre vem alguém esclarecer dúvidas (ou simplesmente desabafar) sobre essa temática e agradecer meus relatos/troca de experiência. Isso é gratificante.

6- Aonde deseja chegar com o seu Blog?

Olha, pra ser sincera, eu não pretendo profissionalizar o blog, amo minha profissão como assistente social, mas sinto necessidade de escrever minhas experiências aqui no blog. Quero ser reconhecida nas ruas como blogueira.

7- Seu blog pra você é profissional ou passatempo?

Passatempo!

Mas mesmo assim gosto que os textos sejam bem escritos e tenham conteúdo. Gosto que seja o que as pessoas precisam, seja para esclarecer dúvidas, ou para se ajudarem a crescer pessoalmente ou profissionalmente. Assim, como eu aprendo com outros blogs e blogueiros, quero ensinar e/ou ajudar outras pessoas também.

8- Quais blogs acompanha e quais indica?
 
Acho que blogueira que é blogueira acompanha vários blogs…
Eu gosto muito do Adrianna Projeto Novo EuArrasa Menina!, Ariane Gonçalves,  Berta Bismarker, Blog do Closet – Um Pouco do Mundo “Do Meu Closet Pro Seu”Crème De La CrèmeCharlotte Marie PhotographyCirurgia Bariátrica: eu fiz, Dando IdeiasDele & DelaDépaysementDicas e Tutoriais para Blogs com a Pukka, Doce Vida FotografiaDri Everywhere, Gordices S.A.Gordinha Mimada, Gotas de PoesiaHora de Beauté, Já Te FaleiKarla HillKitsune BlueMe Aguarde AustráliaMeu Número Mágico, Mesa QuadradaMovimento ZenNa Cozinha da PolyNina Altomar, Os Benefícios de Beber CaféOdeio Pasta Americana, Os Trigêmeos da MichelePalavra Crônica, Praticamente PerfeitaProjeto Fafa …da cirurgia bariátrica à vida saudável!Postcard Intellect❝Pukka´s Journal❞, This German LifeTodos Amam, Veja PhotoVida de Casada, Vida de EsposaViaje SimVirginia Alves e indico todos.
9- Tem sido fácil o convívio com seguidoras e leitoras?
 
Graças a Deus sim, eu nunca tive problemas com as meus leitores e seguidores.
10- Seu blog já esta como quer, ou ainda deseja mudança?
 
Sempre tem algo que pode ser melhorado né, quero comprar o domínio, e mudar o layout.

Então é isso, espero que tenham curtido a TAG e tirado suas dúvidas sobre o meu blog!
Qualquer pergunta, não exite em deixar comentário aqui em baixo ok?

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Blog, Computadores e Internet, Datas Comemorativas, Passatempos e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Dia do Blogueiro(a) + Tag: Sim, eu sou blogueira!

  1. Amei a tag!!! Ser blogueiro é ter a oportunidade de conhecer um monte de gente maravilhosaaaa!!! Beijos

    Curtir

Deixe uma resposta

