Blogmas | TAG: Natal

A Nina sugeriu no grupo do Facebook do Encontro de Blogueiros de Juiz de Fora e região de participarmos do Blogmas: um post por dia, todos os dias, até o natal e eu logo me interessei pela ideia, mas dezembro começou tão tumultuado para mim, que acabei não participando efetivamente do projeto mas não deixei de acompanhar as publicações dela no blog Nina Altomar e assim que vi o post #TAG: Natal pensei: “pelo menos uma publicação terei que fazer com a temática do blogmas” e como ando apaixonada por TAG’s não pude deixar de responder essa que a Nina adaptou de duas grandes tags sobre natal gringas…

Espero que vocês curtam e participem deixando suas respostas nos comentários!

blogmas

Natal

Qual seu filme de Natal favorito?

Adoro filmes (aqui no blog tem até uma categoria dedicada ao tema), mas confesso foi bem difícil citar um filme de natal favorito… já assisti alguns filmes que falam sobre o espírito natalino ou simplesmente se passam no período, mas nenhum nome específico me veio a mente… na verdade lembro-me de um filme que o início passa no período natalino e conta a história de uma mãe solteira que conhece o dono de uma loja de departamentos ao visitá-la no período das festas natalinas para escolher o presente com a filha, eles se apaixonam, se casam e como nem tudo são flores, ela morre de câncer e ele passa a criar a primeira filha dela e o bebê que eles tem juntos até que o pai da menina aparece e cria um inferno na vida dessa família já tão abalada…

Mas para não passar em branco a primeira pergunta da tag do Blogmas vou citar o filme O Expresso Polar que ficou marcado por ser a primeira animação com captura de movimento, mas a verdade é que existe muito mais no filme do que uma mera evolução técnica. Trata-se de uma obra com muito espírito natalino, contando com canções clássicas na trilha sonora, como “Here Comes Santa Claus”, “Santa Claus is Comin’ to Town”, “Silver Bells” e “White Christmas”.

Tom Hanks dubla/interpreta vários personagens, incluindo o Papai Noel. A trama envolve um garoto que não acredita mais no Papai Noel, mas que em determinado dia se vê em meio a uma verdadeira aventura natalina, à bordo de um trem misterioso.

Você já teve um Natal Branco (White Christmas)?

A expressão Natal Branco (White Christmas) se refere a um natal com neve, onde tudo fica branquinho! Eu infelizmente, nunca presenciei um natal assim… só nos filmes!

Qual a sua cor favorita no natal?

Eu não sou muito fã de verde/vermelho! Então vou escolher o dourado, já que a cor dá um brilho diferente a qualquer coisa nessa época do ano!

Qual sua música de Natal favorita?

Não tenho uma música de Natal favorita da vida! Mas como boa brasileira não posso deixar de cantarolar “Então É Natal” na voz da Simone…

Você já fez um boneco de neve?

Eu nunca fiz um boneco de neve, até pq seria bem difícil conseguir neve em pleno verão, no sudeste brasileiro…

Você abre os presentes na véspera de natal ou na manhã de natal?

Não temos uma tradição de abrir os presentes na véspera ou na manhã de natal até pq normalmente os presentes são comprados nas promoções de janeiro, em Belo Horizonte… hahaha

Você sabe o nome de todas as renas do papai noel?

Eu nem sabia que as renas tinham nome…

Sua árvore de natal é de verdade ou de plástico?

Por mais que eu quisesse muito ter uma de verdade, aqui no Brasil não temos muito essa tradição né? Então me contento com a árvore de metal dourada! E com certeza não deixo de acompanhar a montagem da árvore da Dri Miller, no DriEverywhere… tem até uma hashtag para o tema #árvoreeverywhere onde ela mostra os enfeites que comprou ou remetem as viagem que fez durante o ano…

Você é bom em embrulhar presentes?

Eu adoro presentear mas sou péssima com embrulhos, então deixo momento para as pessoas especializadas nessa arte… aqui perto de casa tem uma papelaria que faz os embrulhos pra mim, do jeitinho que peço, sem deixar a desejar…

Qual a sua comida favorita de natal?

Natal é época de comilança/gordice né? Difícil escolher o que é mais gostoso, até porque tem muitas variedades!

Pensando em comidas salgadas a minha favorita é sem sombra de dúvidas o “peru”! Pensando pelo lado dos doces eu teria que dizer que o panetone recheado de sorvete ganha o páreo!

Qual o lugar onde você sonha passar o natal?

Tenho muita vontade de passar o natal em Nova York, ver a neve caindo e patinar no gelo debaixo da árvore de natal gigante do Rockefeller Center! Um dia quem sabe, né?

*A imagem ilustrativa deste post retirei do blog http://blogmas.patriciasilvaneto.com/wp-content/uploads/2015/09/blogmas_ppost.jpg  através de pesquisa na internet.
*As perguntas da tag natal retirei do blog Nina Altomar através de pesquisa na internet.

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Blog, Cinefilia/Cinéfilo, Citação, Comidas e bebidas, Curiosidade, Datas Comemorativas, Entretenimento, Música, Rede Social e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

