Você sabe quando aquela série viciante te fisgou?

Sempre me pergunto isso…

Mas o  Netflix contabilizou essa informação e não pude deixar de publicá-la aqui no blog.

68282.102240-Netflix

Você sabe quando aquela série te fisgou? A Netflix sim!

Empresa divulga pesquisa que indica em qual episódio os assinantes se apaixonaram pelos 10 maiores hits do acervo

Que a Netflix é um vício a gente já sabia. O que às vezes a gente perde de vista é em que momento determinada série nos fisgou e fez com que desejássemos assisti-la inteira. Mas a Netflix tem esses dados. A empresa divulgou, na última quarta (23), um infográfico que revela qual episódio fez os fãs se apaixonarem por dez das séries mais populares do serviço. O capítulo que fisgou o público foi determinado como aquele que, após ser assistido, levou pelo menos 70% dos assinantes a assistirem toda a temporada da série. Esse episódio é referido na pesquisa como “episódio-gancho”. Os dados foram coletados tanto de seriados originais da Netflix, quanto de títulos vindos de outras redes e exibidos pelo serviço de streaming.

Confira o infográfico, que se refere a episódios das primeiras temporadas das séries e mostra a média dos assinantes do serviço ao redor de mundo e no Brasil.

“Dada a natureza do horário nobre na TV tradicional, o episódio-piloto é indiscutivelmente o ponto mais importante na vida de uma série”, disse, em comunicado, Ted Sarandos, diretor de Conteúdo da Netflix. “Na nossa pesquisa, com mais de 20 séries em 16 países, descobrimos que ninguém nunca foi fisgado no episódio-piloto. Isso nos dá confiança de que disponibilizar todos os episódios de uma só vez para os nossos assinantes está mais alinhado em como surgem os fãs”.

Entre as séries que tiveram esses dados revelados, “How I Met Your Mother” foi a que mais demorou para fisgar a maioria dos fãs: na média global, o episódio-gancho foi o oitavo e entre os assinantes do Brasil foi o sexto. Já “The Walking Dead” e “Breaking Bad” fisgaram o público no segundo episódio, sendo as mais rápidas da lista.

Nessa pesquisa, a Netflix ainda descobriu algumas peculiaridades dos espectadores de acordo com seus países de origem: os holandeses, por exemplo, são fisgados um episódio antes da maioria dos países, seja qual for a série, enquanto os australianos e neozelandeses levam de um a dois episódios a mais do que o resto do mundo para serem fisgados. “Arrow” conquistou a Alemanha mais rápido, enquanto “How I Met Your Mother” fisgou primeiro o público francês. Já “Better Call Saul” conquistou os brasileiros um episódio antes dos mexicanos.

Metodologia

Os dados para este levantamento foram coletados entre janeiro e julho de 2015 no Brasil, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, México, Países Baixos, Noruega, Suécia, Reino Unido e EUA, e entre abril e julho de 2015 na Austrália e Nova Zelândia. Nesta pesquisa, primeiro foram identificados os episódios-gancho por país e depois foi feita a média global. A Netflix destaca também que não há relação entre os episódios-gancho, o total de espectadores ou desistência.

pesquisa_grafico (1)

VEJA ABAIXO OS EPISÓDIOS QUE FISGARAM OS BRASILEIROS

“Better call Saul”, episódio 2 – “Mesmo de terno feito sob medida e de corte de cabelo conservador, o lado malandro de Jimmy persiste. Assim nasce o novo herói da cidade”

“Blodline”, episódio 4 – “Enquanto Danny assume seu novo papel no hotel, John e Marco encontram um barco queimado e uma pista para o assassinato que estão investigando”

“BoJack Horseman”, episódio 5 – “Uma viagem a Boston revela o passado de Diane e um BoJack bem mais sensível. Enquanto isso, Todd e Princesa Carolyn descobrem que David Boreanaz pode ser útil para os negócios”.

“Breaking bad”, episódio 2 – “Jesse e Walt decidem no cara ou coroa quem terá que matar Krazy 8. Independente do resultado, ambos saem perdendo e Jesse descobre que ácido e banheira não são uma boa combinação”.

“Dexter”, episódio 3 – “Outro episódio, outro corpo. Desta vez, cortesia do Assassino do Caminhão de Gelo. Dexter revive seu primeiro assassinato – a primeira vez a gente nunca esquece”.

“Gossip girl”, episódio 3 – “A popular Blair está determinada a fazer Serena pagar por suas indiscrições. Neste jogo de gato e rato, vale tudo: brigar na quadra de hockey, revelar segredos de família e arruinar sonhos de cursar uma boa universidade”

“Grace & Frankie”, episódio 4 – “Numa funerária, Grace e Frankie dão de cara com seus ex-maridos, que assumiram a sociedade no trabalho e na cama. Em momentos de tensão, nada como contar as lâmpadas de um lustre para relaxar”.

“How I met yout mother”, episódio 8 – “Ted defende seu território quando Lily se muda para o apartamento que ele e Marshall dividem. Os dois colocam as cartas na mesa e resolvem a parada como adultos. Só que não! Afinal de contas, um duelo é muito melhor”.

“House of cards”, episódio 3 – “Frank adia as negociações com o sindicato em Washington para cuidar de assuntos na Carolina do Sul, mas voltar para casa pode ser muito mais complicado do que ele imaginava. Ainda bem que Zoe sabe exatamente como acalmá-lo”.

“Mad men”, episódio 6 – “Pode ser Dia das Mães, mas são as secretárias que se dão bem durante uma reunião com a marca de batom Belle Jolie. Peggy causa uma ótima impressão nos responsáveis pela conta, mas não tanto quanto o vestido vermelho de Joan e seu desempenho perante um espelho falso”.

“Marco Polo”, episódio 3 – “Enquanto Cem Olhos é reverenciado por seu domínio das artes marciais, Jia Sidao é criticado por admirar lutas entre insetos. Mas um soldado está prestes a descobrir que a técnica do louva-a-deus não é motivo para piada”.

“Demolidor”, episódio 5 – “Matt descreve sua vida como “um mundo em chamas”. Graças a Fisk, essa metáfora acaba se tornando realidade em Hell’s Kitchen”.

“Orange is the new black”, episódio 3 – “Crazy Eyes destila poemas e todo seu amor para Piper, mas é o arremessamento de um pedaço de torta pela amada que conquista a simpatia de todos”.

“Once upon a time”, episódio 6 – “Enquanto o Príncipe Encantado enfrenta um dragão no mundo dos contos de fadas, David tenta superar uma amnésia e descobrir a verdade no mundo real. Porém, a batalha mais difícil de todas será escolher entre Kathryn (Princesa Abigail) e Mary Margaret (Branca de Neve)”.

“Pretty little liars”, episódio 4 – “As garotas acham que podem evitar A, mas os problemas estão longe de terminar. Hannah não é mais a única queridinha de seu pai, Spencer enfrenta um karma acadêmico, Emily esconde seus sentimentos para não magoar Maya, e Aria carrega o peso do erro cometido por seu pai”.

“Scandal”, episódio 2 – “Juízes, advogados, cafetinas, amantes e um chapéu branco bem grande são as peças no tabuleiro de Olivia Pope para blindar os poderosos de Washington”.

“Sense8”, episódio 3 – “O poder dos sensate é revelado. Mesmo em outro continente, Capheus combina o conhecimento em armas de Will e a habilidade em artes marciais de Sun numa emboscada”

“Sons of anarchy”, episódio 2 – “Após a chegada de Abel, Jax faz uma proposta inovadora: usar a inteligência ao invés da violência para despistar a polícia. Roubar dois cadáveres pode ser muito mais simples do que criá-los”.

“Suits”, episódio 2 – “A tensão aumenta entre Harvey e Mike, e o momento é propício para o adorável vilão Louis dar a volta por cima. Basta uma pequena dose de chantagem para deixar Mike em uma situação difícil com os sócios da firma”.

“The blacklist”, episódio 6 – “Liz descobre a única coisa que poderia ser mais difícil do que achar que seu marido é um espião… saber que ele trai”.

“The killing”, episódio 2 – “O corpo de Rosie é descoberto, mas a investigação está só começando. Holder e Linden começam os interrogatórios, o que os leva ao descobrimento da jaula no porão da escola”.

“The walking dead”, episódio 2 – “Rick e um grupo de sobreviventes buscam abrigo em um shopping durante um ataque zumbi, mas logo percebem que um deles pode ser mais perigoso do que os mortos-vivos. Depois de discussões e algemas, Merle fica entre a cruz e a espada”.

“Unbreakable Kimmy Schmidt”, episódio 4 – “Kimmy tem uma experiência reveladora depois que Jacqueline a apresenta para um cirurgião plástico. Mas ainda não há explicação para o seu medo de velcro”.

*As informações e imagem acima retirei do site http://www.tribunademinas.com.br/voce-sabe-quando-aquela-serie-te-fisgou-a-netflix-sim/ através de pesquisa na internet.
*O infográfico e a lista dos episódios que fisagaram os brasileiros retirei do site http://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv/pesquisa-de-streaming-determina-qual-episodio-prende-espectador-de-uma-serie-17571403#ixzz3mkXd2o5w através de pesquisa na internet.
Anúncios

Sobre maryalcantaras

Sou uma pessoa calma e bastante tímida. Não costumo sair muito e por isso vivo na internet. Sou bem eclética em questões referentes a preferências... adoro ler, ouvir música, dançar e tomar umas biritas de vez em quando... mas o que eu adoro mesmo é DORMIR e BEIJAR!!! Meu hobbie é DORMIR. Me interesso por coisas variadas, gosto tanto de coisas simples quanto de coisas rebuscadas. "O Amor conquista-se com Amor e não impondo regras." (A.D.) E talvez tenha de praticar um pouco mais a minha tolerância...
Esse post foi publicado em Computadores e Internet, Curiosidade, Seriados e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Você sabe quando aquela série viciante te fisgou?

  1. Letícia disse:

    Geente, genial! Netflix arrasa hahhaa
    Amo e nao me imagino mais sem ❤️

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s